x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneus

Usuário
    Entrada
    04/09/2007
    Agradecimentos: 0

Pneus

Leo, Nzardo e demais amigos, abracos.
    Peco a opiniao de voces, sobre os pneus mais adequados para a Cherokee Sport. A utilizacao sera 95% no asfalto e os pneus que vieram nela, sao da medida 235/75/15 - Goodyer (ja na hora da troca).
    Se poderem tambem me falar, sobre ate quantos graus (termostato/agua) e seguro continuar rodando, tambem agradeco.
    Mais abracos,
    Bento

Os pneus originais são estes mesmos ou os 225/75/R15.
    A temperatura normal é um pouquinho abaixo de 100°C. Mas, se passar um pouco dos 100°C em condições ruins (subidas, engarrafamentos, calor senegalês, etc...) é normal. Para evitar que esquente nestas condições, já ligue o ar condicionado antes de esquentar, q a ventoinha deve manter a temperatura OK. Se estiver subindo mais q isto tem algo errado.

Abs,

Citação Postado originalmente por Bento Anibal Ver Post
    Peco a opiniao de voces, sobre os pneus mais adequados para a Cherokee Sport. A utilizacao sera 95% no asfalto e os pneus que vieram nela, sao da medida 235/75/15 - Goodyer (ja na hora da troca).
    Vou "dar" (no bom sentido, hein!! ) meu pitaco.

Opções entre marcas e modelos não faltam, contudo creio que o melhor p/ vc seria estudar muito bem e avaliar os critérios que mais espera que se destaquem no produto que pretende adquirir. Digo isso, pois de nada adianta vc comprar "O" pneu sendo que o mesmo, embora EXCELENTE na maioria das especificações não venha a durar mais que 30.000 Km

Ficou surpreso? pois saiba que há marcas que se comportam de tal maneira, por isso PARTICULARMENTE ACHO que vc deveria priorizar o quesito custo/benefício.

Seguem abaixo ALGUNS exemplos, NAO quer dizer que sejam OS MELHORES NEM OS UNICOS servem apenas como referencia, p/ que vc possa começar a montar sua gama de opções, ok?

Michelin 4x4 Diamaris

Comparativo frente a seus concorrentes http://www.tirerack.com/tires/survey...y.jsp?type=SST

Michelin 4x4 Synchrone

Comparativo frente a seus concorrentes http://www.tirerack.com/tires/survey...y.jsp?type=HAS

Michelin LTX A/T

Comparativo frente a seus concorrentes http://www.tirerack.com/tires/survey....jsp?type=ORAT

Abs e até mais

Bento

Mais uma dica, antes de sair fechando negócio LEIA ATENTAMENTE o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30311&page=8 para ser mais específico a partir do post 77 em diante p/ que vc esteja conciente das PICARETAGENS `as quais alguns revendores de pneus tentam sujeitar seus clientes na hora da compra

Usuário
    Entrada
    04/09/2007
    Obrigado, mas ainda vou ter que amolar muito voces....
    Abraco,
    Bento.

Usuário
    Entrada
    04/09/2007
    O Rapaz, muito obrigado mesmo, pois voce me direcionou objetivamente para o tema dos pneus. Devagarinho vou aprendendo aqui com voces...
    Abraco,
    Bento.

Bento, a Idéia é essa mesmo, amolar pra aprender....hehehe. Estamos aqui pra ajudar, e eu particularmente acabo aprendendo muito tentando achar soluções para problemas do pessoal por aqui.

Se vc vai usar a sua basicamente no asfalto, os modelos que o Dieselboy postou são muito bons, livre de ruídos e bons na chuva. A minha tinha nela os Hankook Dynapro modelo RF 8 com 235 75 R15 e já vi que existem os RF10 que são bem mais bonitos. No início torci o nariz pra esse pneus por serem Made in Korea, mas vou ser sincero, eles iam muito bem no asfalto, ZERO de ruído e ajudam bem no consumo. Hoje com o BF AT sinto falta do silêncio desse modelo...hehehe....
    Recomenda-se usar 33lb nos pneus da XJ, mas acho isso demais levando em conta a situação das nossa ruas. Uso entre 28 e 30lb na cidade e na estrada sim uso as 33lb.
    Pra quem pegou a XJ a pouco tempo a primeira coisa que se estranha é realmente a temperatura de trabalho, mas é normal ela trabalhar nos 100°C mesmo ou até meia divisão do marcador acima disso. Se passar desse ponto, aí sim tem coisa errada, mas dentro disso está tudo OK.

Espero ter ajudado e qualquer coisa, conte comigo.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    A minha tinha nela os Hankook Dynapro modelo RF 8 com 235 75 R15 e já vi que existem os RF10 que são bem mais bonitos
    Serve esse aí de baixo?

Infelizmente para esse modelo não fizeram comparativo

Quanto ao DynaPro RF 10, por ser lançamento da Hankook ainda não consta na lista da Tire Rack, somente encontrei algumas informações no site do fabricante http://www.hankooktireusa.com/produc...il.asp?pid=290

Abs e até mais

Boa noite,

Na verdade fui eu que levantei essa história do hankook RF10. Eu achei um cara que tinha os hankook RF08 por R$ 285,00 em POA. Daí fui pesquisar sobre esses pneus na internet e achei os RF10. Perguntei para ele se ele tinha e ele falou que tinha e inclusive me passou o preço. Quando eu fui confirmar, ele me falou que o distribuidor não tinha esse pneu e não tinha nenhuma previsão de chegada. Se bobear nem chegou no Brasil ainda.

Acabei colocando os BF AT e tenho gostado muito dos pneus.

Um abraço

Dieselboy, rápido no gatilho como sempre...hehehe...

Esses eram exatamente os que tinha e sinceramente os recomendo se a aplicação do veículo for asfalto, cascalho ou terra batida...na areia também não deve fazer vergonha.

O Jéster tinha mesmo levantado o assunto sobre os RF10 da Hankook....vou ser sincero, pelo preço e pelo desempenho que já tive com os RF8, esses aí podem ser uma bela alternativa futura. A BF que não se cuide....

Já vi também os MT da Hankook, um amigo meu tem uns 33" no CJ dele. Achei muito bom o pneu e o preço é mesmo competitivo.....mas pesquisar é fundamental sempre em se tratando de pneus.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já vi também os MT da Hankook, um amigo meu tem uns 33" no CJ dele. Achei muito bom o pneu e o preço é mesmo competitivo.....mas pesquisar é fundamental sempre em se tratando de pneus
    O preço deles com certeza irá incomodar os concorrentes, disso podem ter certeza aliás em janeiro último quando estava na Bolívia vi esses Hankook MT por lá sendo vendidos a U$$ 75,00 (cada) isso sim é COVARDIA poderia até ter trocado a pneuzada da Blazer, mas se os que estão nela ainda hj estão muito novos imaginem então naquela ocasião, além do mais a marca pela qual estava "tarado" (Sumitomo) justamente naquela semana havia acabado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01
    2. Vendo pneus
      Por Luiz Andre S Rodrigues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/10/2007, 11:06
    3. troco pneus para trilha por pneus para cidade
      Por dorival no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/04/2006, 22:04
    4. 5 Pneus 205/70/R15 - Originais Samurai