Senhores,

Outro dia no FORUM estava acompanhando um tópico que falava da colocação de freio a disco e das dificuldades que alguns estavam encontrando. Rodando em minha Band, lebrei da discussão e resolvi fazer um teste, já que ela tem freio a disco dianteiro. Enfiei o pé no freio. Na mesma hora ela travou as rodas trazeiras e saiu de banda. Tive que aliviar o pé imediatamente para retorna-la ao rumo. Como estava numa situação de teste com o caminho livre a frente nâo tive nehum problema.

Diante disto, retornei imediatamente ao FORUM e busquei o tópico para ver a conclusão mas não encontrei mais. Me parece que a indicação era colocar uma válvula equalizadora de pressão não sei de que carro, porque pelo fato do carro ter peso diferente entre a dianteira e a trazeira, o travamento ocorreria apenas nas rodas de traz. Mas me parece que mesmo corrigindo isto, o fato do carro rodar com possibilidade inclusive de capotamento em situações reai nã seria sanado. Alguem pode me ajudar com a conclusão do assunto?