x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Agradecimentos: 0

Talking Ronco mais alto, como?

E aí rapaziada da comunidade...

Tô querendo deixar a Frontier com um ronco mais bruto, o que pode ser feito?
    Pensei em tirar parte do escape, fica bom? Prejudica algo no motor diesel (até hoje só fiz isso em motores a gasolina...)
    E na turbina, dá pra fazer algo? Tipo um assobio mais alto?

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por Chucky Ver Post
    E aí rapaziada da comunidade...

Tô querendo deixar a Frontier com um ronco mais bruto, o que pode ser feito?
    Pensei em tirar parte do escape, fica bom? Prejudica algo no motor diesel (até hoje só fiz isso em motores a gasolina...)
    E na turbina, dá pra fazer algo? Tipo um assobio mais alto?
    Escape de 3" ou 4" diretao.
    Nao estraga nada nao, quanto mais livre o caminho pra motores turbo, melhor.
    Turbina, só se vc trocar ela.. se nao me engano essa ae nao da pra fazer ela piar igual caminhao nao.. mas se colocar um filtro de ar esportivo ela assobia chique!

Chucky,

Para fazer roncar mais forte, voce pode:

Trocar o escape por um de 3", vai ficar mais grave, mas veja muito bem como vai fazer para nao ficar muito livre!
    Tirar o miolo do abafador e trocar por uma caixa oca, vai ficar uma M.....
    Na turbina, vc pode aumentar a pressao atraves da WG, dá uma procurada que eu já postei como fiz na minha mas, se for somente pelo barulho, esqueca, o assobio vai aumentar mas fica ainda LOOOGGGEEEE da L200!

Abs

Acho que tirando o silencioso e adaptando um cano direto de pelo menos 3" já é um bom começo

Semana passada ocorreu algo interessante na F-1000 (turbina Garrett APL que originalmente NAO canta d jeito nenhum ), o cano que sai da turbina e prossegue p/ baixo do assoalho desprendeu-se do cano que fazia a conexão até o silencioso, ou seja na prática ficou apenas com 1metro de cano saindo direto da turbina.

O interesante disso é que o barulho ficou legal pois ouvia-se em alto e bom som ao barulho do rotor trabalhando ficou igual aquele barulho do motor MWM X-10

Veja como são as coisas, por vezes tentei inutilmente chegar nesse barulho das mais diversas formas e NUNCA obtive sucesso e numa "cag**da" dessas que o destino gosta de pregar em nós consigo obter o resultado que tanto procurava ..... vai entender uma coisa dessas

Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 12

Eu Fiz!

Na minha eu tirei o escapamento inteiro da metade pra trás e fiz um toco virado para o lado direto de 2,5". Ficou com um som similar a um Opala 4 cilindros de cano esportivo quando levanta o giro, e na baixa só dá o assovio da turbina. Eu não gosto de veículos barulhentos, mas a Ranger ficou muito legal e combinou com o estilo Off dela e deixei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ronco mais alto, como?-img_0007.jpg  
    F1000 BLACKOUT
    Longa, alta e diferenciais 2,66:1!

Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Olha no meu link da assinatura o som que ficou poisestá com o cano conforme escrevi acima...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=bfWj45IwiZE[/ame]
    F1000 BLACKOUT

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Na sw4 pode-se retirar o abafador, colocar direto e fazer uma ponteira de diametro maior e curvada para dentro... fica bem mais encorpado o som e não fica demasiado alto.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha eu tirei o escapamento inteiro da metade pra trás e fiz um toco virado para o lado direto de 2,5". Ficou com um som similar a um Opala 4 cilindros de cano esportivo quando levanta o giro, e na baixa só dá o assovio da turbina. Eu não gosto de veículos barulhentos, mas a Ranger ficou muito legal e combinou com o estilo Off dela e deixei.
    Teria como vc mandar uma foto da visão lateral como ficou? É exatamente o que eu estava pensando em fazer na minha...

Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Fotos

Acabei de tirar as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ronco mais alto, como?-img_0053.jpg   Ronco mais alto, como?-img_0054.jpg  
    4X4 Brasil Razão: inclusão de fotos
    F1000 BLACKOUT

Ed, será que nas L200, antiga (ano 2000) dá para fazer isso também? Colocar um cano direto de 2,5" ou 3"? E o ronco, será que fica legal? Já viu alguma?
    Abraços

Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Com certeza fica melhor. Esse cano é da F-1000 que eu cortei o pedaço que me interessava, sendo que a ponteira virada para baixo é a outra ponta do cano aonde cortei bem na curva, encaixei e coloquei uma abraçadeira, pois se ficar reto tisna a pintura lateral e bota muita fumaça e barulho nas calçadas encomodando muito os pedestres...
    F1000 BLACKOUT

Usuário Avatar de ABUENO
    Entrada
    26/03/2005
    Ola, alguém sabe qual o modelo deste filtro de ar esportivo...que pode deixar a ranger com um pouco mais de assovio de turbo ?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Última resposta: 13/07/2012, 07:02
  2. Respostas: 5
    Última resposta: 09/01/2006, 13:51
  3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
    Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 17
    Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem