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Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    tranferencia sem nº motor




    Comprei a 1 ano um jipe Willis, 61 de um amigo de São Paulo estou rodando com ele beleza mas quero fazer a transferencia para meu nome em Curitiba , mas quando o jipe estava com ele trocou o motor por outro motor tambem willis so que este motor não tem identificação , para transferir deverá ter algum problema , se comprar uma placa de ident. que numero posso colocar (eram em serie os numeros de motor ou posso colocar aleatorio, no doc não consta numero de motor somente do chassi, ve se alguem me ajuda ai .

    Valeu

  • #2

    tranferencia sem nº motor

    Citação Postado originalmente por DanielBusnardo Ver Post
    Comprei a 1 ano um jipe Willis, 61 de um amigo de São Paulo estou rodando com ele beleza mas quero fazer a transferencia para meu nome em Curitiba , mas quando o jipe estava com ele trocou o motor por outro motor tambem willis so que este motor não tem identificação , para transferir deverá ter algum problema , se comprar uma placa de ident. que numero posso colocar (eram em serie os numeros de motor ou posso colocar aleatorio, no doc não consta numero de motor somente do chassi, ve se alguem me ajuda ai .

    Valeu
    Meu amigo..., acho que vc vai ter um pouco de trabalho!!! Vc vai ter que descobrir de quem o seu colega adquiriu o motor, ou seja, precisa saber se foi de uma oficina ou retífica, pois vc vai necessitar de uma NF (nota fiscal) emitida por pessoa jurídica para poder legalizar a documentação e andar com seu veículo com tranquilidade. Boa sorte !

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    pelos meios legais é isso que o Waguinho disse..

    porem conseguir NF de um motor de 1960, esquece... o mais pratico é vc procurar uma oficina dae com um motor igual ao seu ( BF161, néh?) sucateado ( sem chance de voltar a rodar um dia) pegar o numero dele, pedir a um despachante do detran p/ verificar se esse numero tem alguma pendencia no sistema, se nao tiver, belesa.. manda gravar esse numero no bloco do seu atual motor e pronto.. faca a transferencia sem problemas... ( mas certifique-se de que a sucata do motor do qual vc copiou o numero nunca mais vai rodar.. se for possiveil compre a sucata e desapareca com ela..)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    todo cuidado é pouco

    Pois é Daniel, o caminho deve ser o que o Fabil falou mesmo. E quando alguém for comprar um veículo, tem que pedir pro despachante consultar mesmo no cadastro nacional de veículos (onde só os despachantes autorizados têm acesso).
    Entrei numa tremenda enrascada em novembro do ano passado, quando resolvi comprar um Niva a diesel e vender o meu a gasolina.
    Pesquisei muito, achei um legal, fui ver, pensei muito, consultei o ciretran de São Paulo e o do Pananá, onde constava tudo em ordem, com a documentação em dia, o jeep a diesel, sem nenhuma restrição. Qual não foi minha surpresa na hora de transferir para meu nome (ainda bem que fui transferir já na semana da compra) e constava no cadastro nacional como jeep ainda à gasolina!!!! .....
    Resumindo: tem gente que tem acesso aos sistemas estaduais e conseguem alterar os dados dos veículos e depois emitem documentos falsos. Só que no cadastro nacional, deve ser mais dificil de conseguir entrar e alterar, ou ter alguém lá dentro que tenha acesso....
    Para minha sorte, o cara que me vendeu o jeep era super honesto e acabou devolvendo a grana e foi correr atrás do antigo dono para ver o que daria para ser feito.
    Aqui fica um alerta para os companheiros: consultem sempre no cadastro nacional (através dos despachantes autorizados, só eles têm acesso) para ver se está tudo ok com a viatura.... somente os ciretrans estaduais, não valem nada!!!....desgraçados, fdps.,......
    No meu caso, mesmo depois de tudo issso, depois de muita dor de cabeça, centenas de palavrões gritados bem alto, 3 portas quebradas por pontapés, ainda me sai bem, pois, justo quando estava mais desanimado com esse rolo todo, surgiu uma grande chance de um puta negócio, 2 semanas depois de ter dado tudo errado: após ter recebido minha grana de volta, vendi (alias, estou vendendo ainda!! o meu Niva gasolina!!!, vendi minha Parati e acabei comprando um Defender, que era meu grande sonho!!!!!
    Agora, o outro dono ainda deve estar até hoje tentando resolver o rolo do motor trocado irregularmente........ tenham cuidado nisso, pois mudaram as regras em relação aos motores no fim do ano passado!!

    Fernando

  • #5
    BLZ, é o que pensei , valeu

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pelos meios legais é isso que o Waguinho disse..

    porem conseguir NF de um motor de 1960, esquece... o mais pratico é vc procurar uma oficina dae com um motor igual ao seu ( BF161, néh?) sucateado ( sem chance de voltar a rodar um dia) pegar o numero dele, pedir a um despachante do detran p/ verificar se esse numero tem alguma pendencia no sistema, se nao tiver, belesa.. manda gravar esse numero no bloco do seu atual motor e pronto.. faca a transferencia sem problemas... ( mas certifique-se de que a sucata do motor do qual vc copiou o numero nunca mais vai rodar.. se for possiveil compre a sucata e desapareca com ela..)

    T+

  • #6
    BLZ, obrigado

    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Meu amigo..., acho que vc vai ter um pouco de trabalho!!! Vc vai ter que descobrir de quem o seu colega adquiriu o motor, ou seja, precisa saber se foi de uma oficina ou retífica, pois vc vai necessitar de uma NF (nota fiscal) emitida por pessoa jurídica para poder legalizar a documentação e andar com seu veículo com tranquilidade. Boa sorte !

  • #7
    Pois é , tem que tomar cuidado eu fou tentar achar um motor , no esquema que o Fabil me indicou, abraço


    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Pois é Daniel, o caminho deve ser o que o Fabil falou mesmo. E quando alguém for comprar um veículo, tem que pedir pro despachante consultar mesmo no cadastro nacional de veículos (onde só os despachantes autorizados têm acesso).
    Entrei numa tremenda enrascada em novembro do ano passado, quando resolvi comprar um Niva a diesel e vender o meu a gasolina.
    Pesquisei muito, achei um legal, fui ver, pensei muito, consultei o ciretran de São Paulo e o do Pananá, onde constava tudo em ordem, com a documentação em dia, o jeep a diesel, sem nenhuma restrição. Qual não foi minha surpresa na hora de transferir para meu nome (ainda bem que fui transferir já na semana da compra) e constava no cadastro nacional como jeep ainda à gasolina!!!! .....
    Resumindo: tem gente que tem acesso aos sistemas estaduais e conseguem alterar os dados dos veículos e depois emitem documentos falsos. Só que no cadastro nacional, deve ser mais dificil de conseguir entrar e alterar, ou ter alguém lá dentro que tenha acesso....
    Para minha sorte, o cara que me vendeu o jeep era super honesto e acabou devolvendo a grana e foi correr atrás do antigo dono para ver o que daria para ser feito.
    Aqui fica um alerta para os companheiros: consultem sempre no cadastro nacional (através dos despachantes autorizados, só eles têm acesso) para ver se está tudo ok com a viatura.... somente os ciretrans estaduais, não valem nada!!!....desgraçados, fdps.,......
    No meu caso, mesmo depois de tudo issso, depois de muita dor de cabeça, centenas de palavrões gritados bem alto, 3 portas quebradas por pontapés, ainda me sai bem, pois, justo quando estava mais desanimado com esse rolo todo, surgiu uma grande chance de um puta negócio, 2 semanas depois de ter dado tudo errado: após ter recebido minha grana de volta, vendi (alias, estou vendendo ainda!! o meu Niva gasolina!!!, vendi minha Parati e acabei comprando um Defender, que era meu grande sonho!!!!!
    Agora, o outro dono ainda deve estar até hoje tentando resolver o rolo do motor trocado irregularmente........ tenham cuidado nisso, pois mudaram as regras em relação aos motores no fim do ano passado!!

    Fernando

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