Postado originalmente por
Fernando da Terra
Pois é Daniel, o caminho deve ser o que o Fabil falou mesmo. E quando alguém for comprar um veículo, tem que pedir pro despachante consultar mesmo no cadastro nacional de veículos (onde só os despachantes autorizados têm acesso).
Entrei numa tremenda enrascada em novembro do ano passado, quando resolvi comprar um Niva a diesel e vender o meu a gasolina.
Pesquisei muito, achei um legal, fui ver, pensei muito, consultei o ciretran de São Paulo e o do Pananá, onde constava tudo em ordem, com a documentação em dia, o jeep a diesel, sem nenhuma restrição. Qual não foi minha surpresa na hora de transferir para meu nome (ainda bem que fui transferir já na semana da compra) e constava no cadastro nacional como jeep ainda à gasolina!!!! .....
Resumindo: tem gente que tem acesso aos sistemas estaduais e conseguem alterar os dados dos veículos e depois emitem documentos falsos. Só que no cadastro nacional, deve ser mais dificil de conseguir entrar e alterar, ou ter alguém lá dentro que tenha acesso....
Para minha sorte, o cara que me vendeu o jeep era super honesto e acabou devolvendo a grana e foi correr atrás do antigo dono para ver o que daria para ser feito.
Aqui fica um alerta para os companheiros: consultem sempre no cadastro nacional (através dos despachantes autorizados, só eles têm acesso) para ver se está tudo ok com a viatura.... somente os ciretrans estaduais, não valem nada!!!....desgraçados, fdps.,......
No meu caso, mesmo depois de tudo issso, depois de muita dor de cabeça, centenas de palavrões gritados bem alto, 3 portas quebradas por pontapés, ainda me sai bem, pois, justo quando estava mais desanimado com esse rolo todo, surgiu uma grande chance de um puta negócio, 2 semanas depois de ter dado tudo errado: após ter recebido minha grana de volta, vendi (alias, estou vendendo ainda!! o meu Niva gasolina!!!, vendi minha Parati e acabei comprando um Defender, que era meu grande sonho!!!!!
Agora, o outro dono ainda deve estar até hoje tentando resolver o rolo do motor trocado irregularmente........ tenham cuidado nisso, pois mudaram as regras em relação aos motores no fim do ano passado!!
Fernando