x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Rangido na Frontier, ajuda!




    Olá pessoal!
    Já tem umas 3 semanas que minha Frontier 2003 apresenta um rangido terrível, pelo jeito vem da traseira, quando ando em rua de paralelepípedo ou remendada é muito infernal, já não aguento mais ...não é da tampa, pois experimentei rodar sem ela e dá no mesmo...
    Na frente fazia barulho também, mas há 4 semanas foi feito o recall, trocando as caixas de roda e painel frontal, havia um trinco enorme...
    Então, a frente tá zero, só pode ser algo na traseira, algum palpite?
    Obrigado pela ajuda galera!

  • #2
    Olha não conheço como será a suspensão traseira da Frontier, porém acredito que não seja tão diferente de outras que utilizam feixe de molas, não é mesmo?

    Supondo isto, vc já verificou o estado das buchas? verifique as buchas do feixe de molas e as buchas dos amortecedores traseiros, quem sabe não são estas peças que estão te "tirando o sono"

    PS - Um método simples p/ detectar a origem de alguns barulhos chatos é molhar sistematicamente os possíveis locais que emitem estes ruídos. Fiz isto algumas vezes e funcionou muito bem, mas tem que molhar peça a peça e logo a seguir sair p/ dar uma volta se o barulho "sumir" é porque o local molhado muito PROVAVELMENTE será o que está causando o transtorno.

    O único incoveniente é a "encheção" causada pelas inúmeras idas e vindas até encontrar a "fonte", porém melhor perder uma tarde p/ solucionar o problema de uma vez ou ter que aprender a conviver com o "inimigo"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    PS - Um método simples p/ detectar a origem de alguns barulhos chatos é molhar sistematicamente os possíveis locais que emitem estes ruídos. Fiz isto algumas vezes e funcionou muito bem, mas tem que molhar peça a peça e logo a seguir sair p/ dar uma volta se o barulho "sumir" é porque o local molhado muito PROVAVELMENTE será o que está causando o transtorno.

    O único incoveniente é a "encheção" causada pelas inúmeras idas e vindas até encontrar a "fonte", porém melhor perder uma tarde p/ solucionar o problema de uma vez ou ter que aprender a conviver com o "inimigo"
    Excelente idéia. Mas pra não fazer idas e vindas, pega uma garrafa PEt de 2 L e fura a tampa para borrifar a água no local exato, dessa forma fica mais prático.
    Na Ranger fica tudo Rangendo quando está com os feixes secos. Quando pulverizo com óleo fica tudo sereno.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Olha não conheço como será a suspensão traseira da Frontier, porém acredito que não seja tão diferente de outras que utilizam feixe de molas, não é mesmo?

    Supondo isto, vc já verificou o estado das buchas? verifique as buchas do feixe de molas e as buchas dos amortecedores traseiros, quem sabe não são estas peças que estão te "tirando o sono"

    PS - Um método simples p/ detectar a origem de alguns barulhos chatos é molhar sistematicamente os possíveis locais que emitem estes ruídos. Fiz isto algumas vezes e funcionou muito bem, mas tem que molhar peça a peça e logo a seguir sair p/ dar uma volta se o barulho "sumir" é porque o local molhado muito PROVAVELMENTE será o que está causando o transtorno.

    O único incoveniente é a "encheção" causada pelas inúmeras idas e vindas até encontrar a "fonte", porém melhor perder uma tarde p/ solucionar o problema de uma vez ou ter que aprender a conviver com o "inimigo"
    Opa Dieselboy... valeu pelas dicas, vou verificar e depois aviso o pessoal da solução, obrigado mesmo!

  • #5
    No Feixe de molas da Frontier tem uma borracha entre a mola de carga e a outra, é como um disco bem no final. Esta borracha custa R$ 5 na Donatti. Se estiver sem ela, a Frontier range muito mesmo!
    Outra, a minha estava com um barulho, foi só engraxar o feixe e o barulho sumiu!

    Abraço

  • #6
    Chucky

    A poucas semanas tive um problema semelhante de barulho em minha ranger procurei em tudo quanto era lugar e no final era o estribo lateral do lado do passageiro que estava solto e com estava preso a longarina (chassis) propagava o som por todo o lado do carro dificultando identificar de onde vinha o barulho. Tente tambem os acessorios que tens em seu carro quem sabe tem algum solto ou bambo.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #7
    semana passada estava com um barulho que logo identifiquei como sendo do deixe de molas, pus ATF que troquei da CX de direçao numa motolia e apliquei em todas as frestas do feixe, matei a barulheira!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Após lubrificar o feixe de molas, tudo novo, sem barulhos! Obrigado pelas opniões!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/09/2007
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tenho dois palpites baseados em duas experiências aqui em nossa oficina:
    O primeiro é que, se a picape for equipada com engate para reboque, é provável que a peça removível ( onde vai a "bola" ) tenha folga entre a mesma e o suporte. Basta sacolejar com as próprias mãos para confirmar. Para resolver só colocando um calço de borracha ou material plástico.
    A segunda é: Quando se procura ruído, tem-se a tendência de colocar o veículo em ponto-morto ( banguela ) para detectar. Aí a transmissão traseira, cardã e tudo mais, fica "solta" e faz um barulho terrível, principalmente no paralelepípedo. É normal. Mas a teoria das molas desengraxadas, para mim é a mais plausível. Espero que tenha ajudado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    sena madureira/AC
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    frontier com rangido na trazeira

    olá galera, estou com problema na frontier ano 2010, um rangido na trazeira não sei se é no eixo cardã ou outra coisa alguem pode me informar algo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por elenei Ver Post
    olá galera, estou com problema na frontier ano 2010, um rangido na trazeira não sei se é no eixo cardã ou outra coisa alguem pode me informar algo.
    A minha está com um nhec nhec somente quando engato a ré. Pensei que eram as cruzetas fui mandar lubrificar e não tinha engraxadeira. Algúem já passou por isso?

  • #12
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    a minha faz um "nhec nhec".... descobri que era no feixe de mola ... dou umas borrifadas de óleo para pulverizar ao longo do feixe de mola e para o barulho... dali uns tempos volta e faço denovo....

    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade