x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Agradecimentos: 0

Sportage Grand 2.0 TDI: opiniões por favor

Já andei lendo muito por aqui e estou em busca de um 4x4 que ofereça espaço, conforto, aptidão para um off road não muito radical e preço não muito caro (algo em torno de R$ 37k).
    Me simpatizei com o Sportage Grand TDI, mas como não conheço o carro, gostaria muito da opinião de quem tem.
    Procuro dados como desempenho no asfalto e fora dele, custo de manutenção, disponibilidade de peças no mercado, dificuldades com mecânica... enfim, os prós e contras.
    Já sei que para encarar uma lama serão necessários algumas alterações básicas, como suspension lift e pneus maiores.
    Devido à prestatividade que observei entre os foristas, não pensei duas vezes em pedir ajuda, e desde já agradeço as opiniões e dicas que virão.

Grande abraço.

Usuário Avatar de Mud & Roots
    Entrada
    28/07/2007
    Eu tenho esta exata viatura e estou muito satisfeito com seu desempenho e conforto, é muito valente e econômica, mas tem que saber comprar, verificar direitinho motor e arrefecimento, uma Sport detonada vai te dar trabalho e boas despesas.
    Eu sugiro dar uma olhada nos tópicos de Sportage aqui, são longos mas vão te dar uma boa base dos prós e contras do Coreano. Vou só deixar bem claro que nem penso em trocar de carro.

Citação Postado originalmente por Nagawa Ver Post
    Já andei lendo muito por aqui e estou em busca de um 4x4 que ofereça espaço, conforto, aptidão para um off road não muito radical e preço não muito caro (algo em torno de R$ 37k).
    Me simpatizei com o Sportage Grand TDI, mas como não conheço o carro, gostaria muito da opinião de quem tem.
    Procuro dados como desempenho no asfalto e fora dele, custo de manutenção, disponibilidade de peças no mercado, dificuldades com mecânica... enfim, os prós e contras.
    Já sei que para encarar uma lama serão necessários algumas alterações básicas, como suspension lift e pneus maiores.
    Devido à prestatividade que observei entre os foristas, não pensei duas vezes em pedir ajuda, e desde já agradeço as opiniões e dicas que virão.

Grande abraço.

Tenho uma Grand TD.
    É muito econômica, faz de 12 a 13 km/l na estrada.
    É bastante confortável, porém no banco traseiro só vão bem 2 pessoas devido ao sistema que reclina esse banco para transformá-lo numa "cama", a Sportage curta não tem esse "problema" pois o banco não deita tanto.
    O porta malas é maravilhoso.
    O motor é fraco, porém dá pra manter 120 na boa. E chega a cerca de 150 km/h de máxima.
    As peças não são caras e nunca tive problamas para encontrá-las.
    Comprei a minha sabendo que o motor já estava baleado e rodei um ano assim até que fiz o motor, agora está zerada.
    Procure uma que o proprietário "garanta" que o motor esteja ok ou pague menos em uma que vc saiba que terá que gastar posteriormente, pelo menos vc fica com um carro zerado.
    Comprando mande revisar o radiador e TROQUE a ventoinha. Meu mecânico falava que ela estava perfeita e rodei com ela por um ano, depois que a troquei, percebi que a velha estava com problemas. Para saber se está ok, após deixar o carro desligado por meia hora, abra o capó e ligue o carro, quando acelerar ela vai fazer barulho e vc sentirá "o vento", após algumas dezenas de segundos o vento e o barulho vão diminuir muito. Em uso vc também perceberá a ventoinha "entrando e saindo" (ops), principalmente em estrada com velocidade alta ou na cidade com o ar ligado, pois o calor irradiado pelo condensador faz com que o gel acople antes, mesmo que o motor esteja em temperatura "baixa".
    Segundo a Kia o acoplamento ocorre em 95ºC, o que já comprovei na estrada. Em velocidade baixa (sem vento frontal) e com o ar ligado, o acoplamento chega a acontecer com menos de 90ºC.
    Com as outras partes do carro nunca tive problemas.
    Troquei a embreagem com 115.000 km que ainda aguentava bastante e não estava trepidando, pois eu já estava com o motor fora e economizei a mão de obra. Troquei o diferencial traseiro com a mesma km pois estava roncando um pouco, após perder o óleo do sistema devido a uma troca mal feita, fiz a troca pois sou extremamente chato com meus carros.
    No off road não é o melhor carro, mas vai bem em trechos leves e médio-leves.
    Qualquer dúvida, estamos aí.
    []s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Gente, valeu pela atenção.

Já li praticamente tudo do fórum sobre a Sportage, e percebi alto índice de satisfação pelos proprietários, e isso mostra que o carro é bom. Por isso o meu interesse em adquirir um.
    Mas sabe como é, né? Quem não o conhece (eu) tem um pouco de receio. Meu medo é não conseguir um mecânico que consiga mexer no carro (diesel).
    De qualquer forma esse fórum, pra mim, foi a melhor fonte de informações que poderia encontrar. Além de ter alto nível técnico, o pessoal é muito amigo e prestativo.

PARABÉNS A TODOS E OBRIGADO.

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Tenho uma Grand TD.
    É muito econômica, faz de 12 a 13 km/l na estrada.
    É bastante confortável, porém no banco traseiro só vão bem 2 pessoas devido ao sistema que reclina esse banco para transformá-lo numa "cama", a Sportage curta não tem esse "problema" pois o banco não deita tanto.
    O porta malas é maravilhoso.
    O motor é fraco, porém dá pra manter 120 na boa. E chega a cerca de 150 km/h de máxima.
    As peças não são caras e nunca tive problamas para encontrá-las.
    Comprei a minha sabendo que o motor já estava baleado e rodei um ano assim até que fiz o motor, agora está zerada.
    Procure uma que o proprietário "garanta" que o motor esteja ok ou pague menos em uma que vc saiba que terá que gastar posteriormente, pelo menos vc fica com um carro zerado.
    Comprando mande revisar o radiador e TROQUE a ventoinha. Meu mecânico falava que ela estava perfeita e rodei com ela por um ano, depois que a troquei, percebi que a velha estava com problemas. Para saber se está ok, após deixar o carro desligado por meia hora, abra o capó e ligue o carro, quando acelerar ela vai fazer barulho e vc sentirá "o vento", após algumas dezenas de segundos o vento e o barulho vão diminuir muito. Em uso vc também perceberá a ventoinha "entrando e saindo" (ops), principalmente em estrada com velocidade alta ou na cidade com o ar ligado, pois o calor irradiado pelo condensador faz com que o gel acople antes, mesmo que o motor esteja em temperatura "baixa".
    Segundo a Kia o acoplamento ocorre em 95ºC, o que já comprovei na estrada. Em velocidade baixa (sem vento frontal) e com o ar ligado, o acoplamento chega a acontecer com menos de 90ºC.
    Com as outras partes do carro nunca tive problemas.
    Troquei a embreagem com 115.000 km que ainda aguentava bastante e não estava trepidando, pois eu já estava com o motor fora e economizei a mão de obra. Troquei o diferencial traseiro com a mesma km pois estava roncando um pouco, após perder o óleo do sistema devido a uma troca mal feita, fiz a troca pois sou extremamente chato com meus carros.
    No off road não é o melhor carro, mas vai bem em trechos leves e médio-leves.
    Qualquer dúvida, estamos aí.
    []s
    MarcSport,

Me parece que essa ventoinha não é fácil de achar, pelo que vi. Ou quando acha é cara. mas até aí tudo bem, já que ela dura bastante.
    Vi que vc estava planejando ir a Castelhanos no feriado de 07 de setembro. Conheço aquela estrada, muito "bem conservada" por sinal, hehehe. A Sportage encara bem?

Minha Sportage tem alguma preparação (veja link em minha assinatura) e já fui 2 vezes à Castelhanos sem problemas (na época não tinha guincho), o guincho instalei a pouco tempo e usei só 1 vez em Guararema em um local que teria saido na cinta.
    Não é o melhor 4x4 mas para uso misto é um dos que tem o melhor custo/beneficio (seguro, manutenção, conforto, consumo, desempenho).
    Em 07/09 fiz só a estrada da Petrobrás e foi na boa.
    A Ventoinha custa entre R$300,00 e R$ 400,00 (a do Troller que usa o mesmo sistema custa muito mais) e é muito fácil de achar, nunca tive problemas para encontrar peças.

Usuário
    Entrada
    13/09/2007
    O meu nm é Nilson é a primeira vez que comunico com vc´s e pelo que eu vi no forúm vc´s tens muitas noções da SPTG.
    Bem gostaria de saber se isso é normal meu pai comprou uma SPTG 98 Diesel e pelo menos na revendendora diz que o carro foi feito o motor com tocar de quase todos os componentes do motor e principalmente do cabeçote que é novinho, só que como temos pouco tempo com o carro tenhos umas duvidas. comoa exemplos:
    A gente encheu o tanque e pelas nossas conta ela está fazendo 7,5 por litro na cidade é normal isso?
    Tem um defeito dela que tb é um mistério até levamos pra consertar mais está a mesma coisa a rotação de vez em quando ocila e até apaga o motor do carro, geralmente quando vc tira o pé do acelerador pra diminuir a velocidade e troca de marcha, o que pode ser?
    O carro não esquenta nada, mais a agua do radiador está sumido todos os dias recoloco agua um litro todos os dias, coloquei até o liquido de arrefeicimento, limpei o radiador e mesmo assim a agua somi, o que será provavelmente?.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Nagawa Ver Post

Grande abraço.
    Nagawa,
    Tenho um amigo com uma Sportage 2002/03 com 61.000 Km originais e todas as revisões em dia. No urbano ela faz 10 km/L e na estrada no máximo 11.
    Ele trocou amortecedores pois estava com a traseita arriada do lado direito. Não me melhorou muito, mas a estabilidade ficou bem melhor, pois antes ela dançava em asfalto irregular.
    O banco traseiro é horrível para se viaja. Não pela falta de espaço, mas pela posição cansativa.
    O nível de ruído é muito bom. Nem parece díesel. No barro também e areia exemplar.

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Hmeneguzzi

Obrigado pela colocação. Pelo que andei observando, o nível de satisfação desse carro realmente é bom. Estou em vias de adquirir um, espero.
    Outras opiniões são bem vindas.

Usuário
    Entrada
    13/09/2007

Post Refrigeração

Minha Sportage/97 estava ocilando a temperatura, coloquei dois parafusos na helice e deixei-a presa para refreigerar melhor, agora só ando com a temperatura baixa.

Alguem sabe se pode ocorrer algum defeito futuro???

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Ventoinha travada

Citação Postado originalmente por BRUNO.RODRIGUES61 Ver Post
    Minha Sportage/97 estava ocilando a temperatura, coloquei dois parafusos na helice e deixei-a presa para refreigerar melhor, agora só ando com a temperatura baixa.

Alguem sabe se pode ocorrer algum defeito futuro???
    Bruno

Não acontece nada o problema é o barulho que faz.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Agradeço a todos que contribuiram com esse tópico.
    Continuo aceitando opiniões sobre a Sportage 2.0 TDI.
    4X4 Brasil Razão: assunto postado em outro tópico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem