x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Ponta De Eixo F75 Quebrando




    Preciso de sugestões pra acabar com um problema que ta acontecendo na minha F75. É a terceira trilha e terceira quebra do eixo dianteiro, duas do lado direito e ontem do lado esquerdo.
    Detalhes da F75:
    Motor opala 6cc turbo
    Suspenção modificada com peças do engesa e troller
    Pneus 35 mamutes
    Eixo traseiro flutuante ensimec
    Bloqueio traseiro 100%
    Bloqueio dianteiro Macrotorque
    Caixa D20 com 5 drive
    Reduzida willis

    Bom o problema começou depois que instalei o bloqueio Macrotorque na dianteira,mas não sei se tem a ver com o mesmo.
    Aguardo sugestões dos EXPERTS

  • #2
    Usuário Avatar de EveraldoJ
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    maringa/PR
    Idade
    53
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    ponta de eixo

    Mauro
    Não precisa ser expert para saber
    motor 6 turbo, pneus 35 aja ponta de eixo

  • #3
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Só que antes do bloqueio nunca tinha quebrado, e existe carros com motores maiores e pneus maior que não quebram. Preciso de uma ajuda pra saber o que eles fizeram pra conseguir isso.



    Citação Postado originalmente por EveraldoJ Ver Post
    Mauro
    Não precisa ser expert para saber
    motor 6 turbo, pneus 35 aja ponta de eixo

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Ontem escrevi bastante para postar aqui...
    ...sumiu tudo

    Mais resumindo:

    cromobilênio neles!!!

  • #5
    Mauro,

    Vc já chegou no limite dos seus semi-eixos há um bom tempo. Não quebrava antes sem bloqueio justamente porque a força não era transmitida pra roda que tinha tração e sim para a outra que estava livre, esse é o princípio do diferencial aberto e não forçava o semi-eixo.

    Como o Kim disse a opção pra vc agora é partir pro kit que a ensimec tem pra eixos D44 com homocinética e feitos com aço 4130 - chromoly, são muito mais resistentes e vão aguentar seus 35 com certeza, 37 talvez. Mas ai o problema pode ser outro, os parafusos que prendem a roda livre podem cizalhar com o torque, mas a ensimec tb tem uma solução pra isso com as rodas livres integradas aos cubos.

    Fiquei curioso para ver mais fotos da sua F75, vou começar um projeto e qq idéia é bem-vinda, poste aqui mesmo, principalmente alguns detalhes da suspensão e sistema de direção.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #6
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica, vou me informar com a Ensimec e vou providenciar fotos da suspenção e do resto e posto aqui........


    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Mauro,

    Vc já chegou no limite dos seus semi-eixos há um bom tempo. Não quebrava antes sem bloqueio justamente porque a força não era transmitida pra roda que tinha tração e sim para a outra que estava livre, esse é o princípio do diferencial aberto e não forçava o semi-eixo.

    Como o Kim disse a opção pra vc agora é partir pro kit que a ensimec tem pra eixos D44 com homocinética e feitos com aço 4130 - chromoly, são muito mais resistentes e vão aguentar seus 35 com certeza, 37 talvez. Mas ai o problema pode ser outro, os parafusos que prendem a roda livre podem cizalhar com o torque, mas a ensimec tb tem uma solução pra isso com as rodas livres integradas aos cubos.

    Fiquei curioso para ver mais fotos da sua F75, vou começar um projeto e qq idéia é bem-vinda, poste aqui mesmo, principalmente alguns detalhes da suspensão e sistema de direção.


    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Valeu, sabe onde encontrar ponta de eixo com este material pra comprar?


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Ontem escrevi bastante para postar aqui...
    ...sumiu tudo

    Mais resumindo:

    cromobilênio neles!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro kaminski Ver Post
    Valeu, sabe onde encontrar ponta de eixo com este material pra comprar?
    Fala com o Leo Valle ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=968 )aqui do forum que ele é representante da Ensimec. Só para constar no meu JPX que está com eixos de F-75 uso os kits da Ensimec em ambos os eixos (no traseiro desde do início de 2005)e posso te dizer que o material é de primeira!

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade