x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Carroceria fibra ou Ferro (lah vem polemica)

huahuahauuha

tá bem eu serei o causador da discordia...

Estou escolhendo a cor mas surgiu uma duvida, tem um pessoal aconselhando a trocar tudo por fibra eu num curti a idéia mas queria saber os prós e contras... poderiam se manifestar os proprietários de ambas apesar que a carroceria de ferro mesmo eu já tneho idéia das vantagens e desvantagens mas e fibra??

(tow causando né?)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Cara, é o seguinte: esse tema já foi discutido aki no forum. Dá uma procurada no link "procurar" que vc vai encontrar muita coisa, e pode até matar a sua dúvida. Mas como vc perguntou, pra mim, eu acho melhor a carroceria original, pois passa mais confiabilidade no veiculo (pode parecer bobagem, mas acho isso) e a questão de a fibra aparenta deixar o carro mais leve, e não curto muito isso. É claro que com a fibra, vc não sofrerá com o problema da corrosão (este item muito importante principalmente para aqueles que moram em regioes litorâneas). Tá aí, seja feliz na sua escolha!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Por enquanto eu sou a favor da carroceria de fibra.
    O assoalho da carroceria do Cascão está beeem judiado, e quando chegar o UP da carcaça, não vou recuperá-la. Minha idéia é jogar tudo fora e comprar uma de fibra completinha e zeradinha!!

Abrasss...
    Até!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    A questão aqui meu amigo não são só os prós e contras do material, isso vc. pode pesquisar bem aqui no fórum. Uma carroceria de aço vc. sabe o que tem em mãos. Mesmo que esteja cheia de massa da para recuperar e deixa-la só nesse material que por ser dúctil absorve bem os impactos. Nas de fibra a variação é muito grande. Umas são bem construidas sem economia de fibra, com reforços até mesmo metálicos (chapas de aço ou madeira em locais críticos), e vão aguentar bastante impactos até o ponto de ruptura. Dependendo do uso é só alegria. Agora tem umas muito fraquinhas. Eu ajudei a montar uma em um cj5 que era muito fina, toda mole (só conseguiu alguma rigidez depois de toda parafusada no chassis) e eu sinceramente dei uma volta nesse jipe com medo até de Uno Mille.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Isso já foi discutido em outros tópicos, mas vou dar minha opinião novamente.
    Se for uma carroceria de fibra bem feita, e infinitamente melhor que a de chapa.
    Eu tenho dois veículos de fibra de vidro e posso dizer que a resistência é impressionante. E bom lembrar que as cabines de alguns caminhões são feitas de fibra; um dos carros mais caros da GM nos EUA (Corvette) sempre foi de fibra.
    Muitas pessoas teem preconceito com a fibra de vidro, porque a maioria dos carros de grandes montadoras são de chapa... E lógico que a chapa depois dos moldes feitos sai uma peça atrás da outra como pastel na feira.
    Enfim acho que uma pessoa precisa primeiro ter um de fibra para poder comparar.
    Eu sou pela fibra de vidro com certeza.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu acho a de fibra muito boa, para veículos que não fazem trilha pesada.
    Pra esse tipo de trilha eu prefiro as de chapa.
    A carroceria de fibra raspando e batendo por dentro de erosões, jipe tombando e etc ela vai quebrar.Já a de chapa vai amassar.Amassado vc conserta até em casa.Eu to cansado de ver jipe amassado fazendo trilha, já se quebrar vai ter que toda hora consertar.

[]'

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Eu tenho uma carroceria de fibra no meu cj-5, e não quero nem saber de aço, nos pontos mais criticos que são parede corta chamas e assoalho a espessura da fibra é de 5mm, de resto é só alegria, sem contar que o capo do motor (compartimento total do motor é a parte onde é aberto vasculante e sai com dois parafusos deixando o motor totalmente amostra.

Usuário
    Entrada
    14/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    A carroceria de fibra (completa) e, hoje, mais cara que a de aco. R$ 4700 (fibra completa) x R$ 3300 (caixote lata apenas). A questao e que o custo dos servicos hoje e muito cara. Qualquer servico de pintura ou chapeacao ja faz o cara pensar em trocar tudo. Meu assoalho ta todo ruim com varios pontos de ferrugem, furos e pintura ja com bolha. O que for fazer vsi sair mais de 1.5k certo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem