
Postado originalmente por
Sukys
Miguel,
Vamos fazer uma analogia.
Aí, parado de frente ao computador, tente respirar apenas pelo nariz, mas com uma narina tampada. Com certeza irá respirar numa boa, desde que não esteja resfriado.

Repita o mesmo fazendo um pouco de exercício, e talvez ainda não sinta dificuldade em respirar.
Agora, fazendo algum exercício que consuma muita energia, dificilmente conseguirá respirar com apenas uma narina.
Carburador de fusca foi projetado pra motor que "respira" 1.700 cc por ciclo, se instalar em motor que "respira" 3.000 cc por ciclo acontecerá o mesmo da analogia com o corpo humano: falta de ar acima de determinado esforço, que no caso do motor resultará em falta de potência acima de determinada rotação.
No final da história, pode até resultar em alguma economia em baixas rotações, mas que com certeza se transformará em prejuízo, tanto de economia quanto de potência, caso tente extrair o que o motor pode proporcionar.
Se é para adaptar, faça isso com carburador de motor com cilindrada semelhante, ou então com carburador que permita alteração de seus componentes (gicles, venturi, emulsificador, etc.) para o consumo de ar/combustível pretendido, coisa que só deve ser feita por profissional competente.
Sds,
Sukys