x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Question Mudando Carburador da Rural por fusca 1700

Prezados,

Gostaria de saber a vossa opiniao sobre a adaptacao de um carburador fusca 1700 pelo crburador original da Rural 6 cilindros.

Ja ouvio muito a favor desta adaptação. Na realidado todos os mecanicos dizem que a adaptacao faz com que a rural fique mais economica, isto e, de 5 Km por litro com o carburador original da Rural fica fazendo 13Km por litro com a adaptação do carburador do Fusca 1700.

Mas tambem ja ouvi outras pessoas a dizerem que nao era boa efetuar essa alteracao que ate iria ser mais dispendioso em termos de gastos de gasolina.

Pergunto entao a todos voces de acordo com a vossa experiencia se e de realizar esta adaptacao ou nao?

Obrigado pela vossa ajuda e compreensao.

Miguel

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Salve..
    Suponho que fala do motor BF na rural né? Esse motor vinha com um DFV de fabrica.
    Que carburador seria este do fusca 1700?? E nao seria o carburador da Variant II, pois esse motor era de fato 1700 original de fabrica.
    Com uma boa flange dá para botar qq bura.. mas se fica bom ou não, é outra historia..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Question Adaptando o carburador do Fusca 1700 na Rual 4x4 1976

Nao entendi a sua resposta pois nao entendo muito de mecanica de carros em geral.

Gostaria que me aconselhassem acerca se devo ou nao adaptar o carburador do fusca 1700 no motor original willys 1976 da rural que comprei.

Gostava de saber o que terei de bom e de mau apos ter adaptado o novo carburador.

A verdade e que estou meio confuso com a variedade de respostas que varios profissionais dao. Uns dizem que e excelente a mudança pois a economia sera grande.. ja outros dizem que essa adaptacao nao passa de uma lenda e que depois da adaptacao a rural podera consumair mais tornandose mais dispendiosa.

Agradecia a vossa resposta especialemnte das pessoas que ja efetuaram esta adaptacao.

Obrigado.

Miguel

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Colocando esse carburador vc vai estrangular o motor, o motor vai consumir menos mais mai andar ainda menos!!!!! Eu acho que essa adaptação não compensa!!!!!

Abraços

Marcos

Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Colocando esse carburador vc vai estrangular o motor, o motor vai consumir menos mais mai andar ainda menos!!!!! Eu acho que essa adaptação não compensa!!!!!

Abraços

Marcos
    Vai estrangular o motor? como assim??

Eu sei que o motor nao vai ter aquela arrancada que tem agora mas estragara o motor em termos futuros essa dadaptacao?

Citação Postado originalmente por ruralsempre Ver Post
    Nao entendi a sua resposta pois nao entendo muito de mecanica de carros em geral.
    Gostaria que me aconselhassem acerca se devo ou nao adaptar o carburador do fusca 1700 no motor original willys 1976 da rural que comprei.
    Miguel,

Vamos fazer uma analogia.
    Aí, parado de frente ao computador, tente respirar apenas pelo nariz, mas com uma narina tampada. Com certeza irá respirar numa boa, desde que não esteja resfriado.
    Repita o mesmo fazendo um pouco de exercício, e talvez ainda não sinta dificuldade em respirar.
    Agora, fazendo algum exercício que consuma muita energia, dificilmente conseguirá respirar com apenas uma narina.
    Carburador de fusca foi projetado pra motor que "respira" 1.700 cc por ciclo, se instalar em motor que "respira" 3.000 cc por ciclo acontecerá o mesmo da analogia com o corpo humano: falta de ar acima de determinado esforço, que no caso do motor resultará em falta de potência acima de determinada rotação.
    No final da história, pode até resultar em alguma economia em baixas rotações, mas que com certeza se transformará em prejuízo, tanto de economia quanto de potência, caso tente extrair o que o motor pode proporcionar.

Se é para adaptar, faça isso com carburador de motor com cilindrada semelhante, ou então com carburador que permita alteração de seus componentes (gicles, venturi, emulsificador, etc.) para o consumo de ar/combustível pretendido, coisa que só deve ser feita por profissional competente.

Sds,
    Sukys

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Miguel,

Vamos fazer uma analogia.
    Aí, parado de frente ao computador, tente respirar apenas pelo nariz, mas com uma narina tampada. Com certeza irá respirar numa boa, desde que não esteja resfriado.
    Repita o mesmo fazendo um pouco de exercício, e talvez ainda não sinta dificuldade em respirar.
    Agora, fazendo algum exercício que consuma muita energia, dificilmente conseguirá respirar com apenas uma narina.
    Carburador de fusca foi projetado pra motor que "respira" 1.700 cc por ciclo, se instalar em motor que "respira" 3.000 cc por ciclo acontecerá o mesmo da analogia com o corpo humano: falta de ar acima de determinado esforço, que no caso do motor resultará em falta de potência acima de determinada rotação.
    No final da história, pode até resultar em alguma economia em baixas rotações, mas que com certeza se transformará em prejuízo, tanto de economia quanto de potência, caso tente extrair o que o motor pode proporcionar.

Se é para adaptar, faça isso com carburador de motor com cilindrada semelhante, ou então com carburador que permita alteração de seus componentes (gicles, venturi, emulsificador, etc.) para o consumo de ar/combustível pretendido, coisa que só deve ser feita por profissional competente.

Sds,
    Sukys
    Assino em baixo

Já fiz meu comentário também em outro tópico sobre essa viatura em questão http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...335#post428335

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    só um ditado popular, "CAVALO QUE COME, É CAVALO QUE ANDA" não vai adiantar muito vc colocar um carburador de fusca e seu 6 cil, imajine vc fazendo cooper com o nariz tampado.

Com este carburador do 1700, vai ficar tbm mais fraco, vc vai ser obrigado a reduzir marchas, daí vc gastara mais ainda com combustivel.

Se vc regular bem seu carburador original (deixar bem afinadinho), ponto do motor, cabos de vela, bobina, velas, vale até a pena investir num conj de distribuido eletronico, daí acredito que vc terá mais sucesso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Sukys, Cavalo que come capim corre,mas se v/c fechar uma narina dele não corre tanto...é até maldade...
    entendeu a analogia..?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem