x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

É normal o cabo do guincho enferrujar?

Heinnnnn Mr.M??

...........x2

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Agradecimentos: 0
    Só em ambientes onde exista a combinação de ferro com oxigênio. Agora falando sério, me parece que os cabos do guincho são galvanizados e trançados. Se é isso então a galvanização não é bem feita. Veja bem, existem relíquias da época da 2ª Grande Guerra que, galvanizadas, continuam perfeitas. É que eram outros tempos em que as coisas eram feitas para durar.

Citação Postado originalmente por Ra Ver Post
    Só em ambientes onde exista a combinação de ferro com oxigênio. Agora falando sério, me parece que os cabos do guincho são galvanizados e trançados. Se é isso então a galvanização não é bem feita. Veja bem, existem relíquias da época da 2ª Grande Guerra que, galvanizadas, continuam perfeitas. É que eram outros tempos em que as coisas eram feitas para durar.
    interessante.......

mas não aguentou nao, o meu tb ta todo zoado,e olha q nao tem nem 1 ano a lumbriga

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    é simples resolver isso

Compre um cabo novo e mantenha dentro de uma lata de óleo ..
    Qdo for pra trilha , instale o cabo.
    Quando voltar , lave bem e coloque de volta no óleo....mas não esqueça de secar bem , antes

E não adianta mandar que eu não vou ....o Romeu falou que dói

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Para o uso que damos, não é comum e se está enferrujado considere a troca antes que arrebente quando vc mais precisar.

Como o colega Ra já comentou, uma boa galvanização garante e impede o processo de corrosão, se está enferrujando é porque a galvanização (se é que teve) já foi para o saco, como os fios que formam o cabo são finos, qualquer corrosão significa uma grande redução na seção, menor área, menor capacidade de carga.

cabo do guincho

Pois é , nunca fiquei reparando nisso, mas todos que usam o cabo do guincho ( fazem trilha ) estão enferrujados... mesmo os cabos galvanizados da Cimaf ( acredito que sejam os melhores ) mas é uma ferrujem bem leve.

Existe uma solução para não ficar tendo que passar óleo toda hora... coloca cabo de kevlar ou sintético ... fica muito bom !
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

...qto q morre em um desses de kevlar???

se é normal enferrujar blz, se não vou ter q ver isso ai c/ a ekron, q sempre botei uma fé na marca (e acreditem, é a primeira vez q vejo uma "reclamação" a respeito da ekron)

[]'s aguardando a verdade (ó mister m!)

cabo guincho

Jon , o preço varia bastante... por ser importado. Mas o de 3/8" custa 900,00 ( aproximado )

Se tiver algum amigo seu viajando para os EUA , pede pra comprar. É muito leve.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Qts T aguenta um cabo desse rodrigo?

E antes que eu troque para não estourar, não vai dar... pq já estorou umas 3x heheheheh

Tio, vai se f....

Pessoal, posso estar errado, mas cabo de kevlar é bom pra competição, onde vc pode escolher por onde passar o cabo, com atrito ele "corta" todo. Nas trilhas, acredito que o cabo de aço ainda é a melhor opção. Parece besteira, mais uma boa lavada e lubrificada aumenta a vida útil também.

[]s aguardando as pedradas
    Arthur C

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Quando uso o guincho na trilha e molha o cabo (não é sempre que acontece isso), mando caprichar no jato d'água no carretel do guincho prá limpar o cabo, chego em casa, desenrolo o cabo todo, enrolo novamente cuidando prá ele ficar bem acomodado no carretel e mando ver no microóleo (WD ou similar) a cada camada de cabo.
    4X4 Brasil Razão: Msg truncada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem