x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Pistão 3 Canaletas

Senhores,

Estou prestes a dar uma geral no meu OM 314 que acho está bem preguiçoso. Quero dar uma melhorada no desmpenho sem turbinar. O cara da retífica, que aliás é extremanente organizada e parece competente e confiavel, me sugeriu trocar o pistão original de 5 canaletas por pistões de 3 canaletas, não sei se do 364 ou outro. Segundo ele há um bom ganho de desempenho já que o arrasto é significativamente menor. Quanto a durabilidade, evidentemente há uma perda, mas meu Band, assim como qualquer outra, utiliza o motor muito aquém de suas possibilidades de carga.

Os senhores teriam alguma experiencia ou opinião sobre o assunto. hà realmente ganho de desempenho?
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Jaime , é inegável que ao retificar , deva usar os pistões de 3 canaletas do OM 364/4 (709), fica mais liso e trabalha melhor em alta.
    Se fosse vc , aproveitava que terá que fazer bomba e bico e já turbinaria(joga uns 5 borrachudos, se for o caso) e colocaria comando novo .
    Teu torque deve passar de 24 mkgf para algo perto de 33 a 35 mkgf.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    O ganho não é tãããão significativo assim, mas a modificação vale à pena.

E os pistões não são iguais aos do 364, são de uma versão do 352A, referencia P1299.

[]'s

Pistão 3 canaletas

Jayme
    Onde fica essa raridade e o endereço da retífica "organizada,competente,etc"?
    Mrcio

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Como vc vai retificar...vale o tal do "Jaque"...já que vc vai fazer pq não algumas melhorias.

Fiz o meu antes de turbinar e somente os pistões foram trocados pelo de 3 canaletas...pois na época em não tinha con$eguido pen$$ar em turbinar, a grana tava curta. Mas vale a pena alguns up grades internos sim.

No tópico abaixo tem bastante discussão sobre o assunto e aumento de performance sem turbo. Filtre algumas coisas, aproveite outras e mãos a obra.

Segue:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...binando+dentro
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Pistão 3 canaletas

Jaime, vale a pena sim trocar pelo pistão de 3 canaletas.O motor vai ficar com funcionamento mais suave e ,ligeiramente mais elástico com a diminuição do atrito entre anéis e camisas.Teoricamente, o menor atrito produzido nesta configuaração daria até uma vida útil maior as camisas e anéis.

Citação Postado originalmente por Marcio Lutterbach Ver Post
    Jayme
    Onde fica essa raridade e o endereço da retífica "organizada,competente,etc"?
    Mrcio
    Esta retífica é a RETIREX, fica na estrada Região dos Lagos Niteroi, acho que ainda é BR 101 neste trecho. Vou obter o telefone e endereço correto. É uma retífica para motores de caminhão. Fiz uma visita demorada e eles têm uma linha de montagem profissional muito organizada e limpa. Têm setor de bombas separado e uma limpeza difícil de ver em retíficas. Conversei muito com o chefe da oficina e a impressão foi muito boa, o atendimento dez. Não tenho referencias de alguém que já tenha feito serviço com eles, mas vou testar.

Quanto às modificações sugeridas foi dar uma estudada e voltar a me pronunciar. À principio não estou pensando em turbinar. Acho que terei que alongar o diferencial, é muito curto.
    Sds,

Jaime

Pistão 3 canaletas

Jaime
    Obrigado.Já achei.Veja:www.RetiRex.com.br.
    Abraço
    Marcio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem