Bom dia a todos!
Tenho um vitarinha 1.6 8v 92/93 (GAS Natural). O mesmo vem apresentado o seguinte problema: Quando ligo o motor o mesmo fica variando entre 1000 e 1500 RPM na gasolina e no Gás não tem variação. Quando estou andando, se a aceleração ficar entre 1000rpm e 2000rpm o jip fica sem força e falhando, e isso tanto no Gás como na gasolina, quando passo de 2000rpm ate que anda bem.
Pesquisei no fórum e notei que muita gente tem este problema. Segui algumas dicas do fórum; Troquei vela, cabo de vela, bomba de gasolina, filtro de gasolina e filtro de ar, mas não resolveu.
Levei para um mecânico para fazer uma verificação completa. Foi feito o seguinte: Passei o Scanner, e o mesmo apresentou um problema no EGR. Pegue um EGR de um outro vitarinha que estava em perfeito estado, e problema continuou. O estranho que meu Check não ficava acesso, mas ai que veio a surpresa, o meu estava jampeado junto com a luz do óleo e nunca tinha notado que os dois se apagavam juntos. Tirei o jamp e fiz o teste do Check. Apresentou a falha 51 que é EGR.
Agora vem a pergunta:
- Os vitarinha 92/93 1.6 8v não usam o EGR mecânico e se é mecânico como é que esta acusando no sistema eletrônico (tanto do scanner como no este do Check)?
- Será que meu modulo esta fazendo leitura errada e esta com problema? (estou ferrado se for o modulo

- Será que é um outro sensor que esta causando isso?
Agradeço bastante à ajuda de todos, pois estou muito preocupado com isso.
Eriko Bezerra