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Tópico: Coroa e Pinhão

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    05/07/2006
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    Coroa e Pinhão




    Camaradas,
    tenho visto que vários colegas, como eu alteraram seus motores para motores mais possantes e creio que encontraram a necessidade de encurtar a relação coroa/pinhão para aproveitar o motor de maior potência. Cheguei a conclusão de que a relação ideal para um motor a partir de 90cv é de 3,44. Como cheguei a essa conclusão? Simples: simulei uma troca de coroa/pinhão tirando a caixa de transferência que têm 20% de redução e com isso obtive um carro mais solto, mais econômico e silencioso - 110Km/h a 3000rpm . É claro que estou vendo o uso do carro para uso urbano, rodovias, trilhas e expedições (como a maioria) e não exclusivamente para trilhas medias e pesadas.
    Agora a pergunta do milhão:
    Cês estão resolvendo isso de que jeito?
    Estou pensando em solução do tipo:
    http://www.mevi.com.br/loja/produtos...igo_produto=10
    Que acham?
    4X4 Brasil

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