Pelo tamanho! No caso dos jeeps, exite o Dana 44 e o Dana 35, onde a "bola" do diferencial é maior no 44 do que no 35. Se vc olhar um Engesa que tenha os eixos originais, vai ver o 44 na traseira e o 35 na dianteira.
Quanto maior melhor... O diferenciais Dana 35 vieram nos jeep CJ-2. No CJ-3B (cara-de-cavalo) não sei ao certo, mas nos CJ-5 já era o Dana 44, apesar de os primeiros (década 60) serem os "canelas finas", e depois disso os "canelas grossas", porém eram o mesmo Dana 44. A "canela" é o tubo do eixo, 2,1/2" nos primeiros e 3" de diâmetro nos outros. O Dana 44 equipou as Rural, F-75, F-100, F-1000, Aero Willys, Itamaraty, Galaxy e Landau. Por isso esse é o preferido, pois existe uma variedade enorme de relações, além de bloqueios deslizantes...
Giovani,
Saberia me dizer se todos os diferenciais da rural traçada eh igual!?
Se for, qual seria o modelo? Estou colocando os eixos da rural no meu CJ e queria saber o modelo deles, pra procurar bloqueio, etc etc...
Giovani,
Saberia me dizer se todos os diferenciais da rural traçada eh igual!?
Se for, qual seria o modelo? Estou colocando os eixos da rural no meu CJ e queria saber o modelo deles, pra procurar bloqueio, etc etc...
[]´s!
Olá Walter!
Até onde sei, só nas bem antigas, aquelas "bicudas", é que vinham com o Dana 35. Nas nossas Rurais, já com essa frente "brasileirada", todas eram com Dana 44 nos dois eixos. Também havia as canelas finas e grossas, como no caso do jeep, mas o diferencial é o mesmo. Os bloqueios também servem nesses eixos.