Resolvi contar esta experiencia pois foi muito curiosa. Minha ranger estava com um barulho agudo fino vindo da suspensão sempre que passava por parelelpipedos ou irregularidades no asfalto, investiguei a susp dianteira e estava tudo apertado justo e lubrificado e ainda estava la o barulho, mas na investigação da susp traseira o que descobrimos foi que o barulho vinha na verdade do estribo lateral que preso (no caso solto) a longarina emite um som que reflete por toda a longarina ficando dificil de achar.
Foi so apertar que o problema sumiu.
Portanto desta experiencia tiro que olhe bem os opcionais que colocam em seu carro e não é pelo fato de ser de autorizada que vai ser bem colocado, a diferença é grande quando ver de fabrica muito melhor.
Hoje o cano que eu fiz começou a bater no chassis. Se é a minha mulher em vez de tentar identificar o ruído diferente, ela já vem dizendo que eu estraguei algo, ou que alguma invenção minha estragou algo...
...é..., nem sempre ela está errada! Ehehehee!