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Convex Datacenter
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  • #1
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    PNEUS 35" pegando no chassis




    Salve Galera,

    Faz pouco tempo que comprei a minha viatura e estou com um problema: tenho 4 pneus BF 35 nele e estão pegando no chassis, ou seja, vira muito pouco para um lado e um pouco mais para o outro.......

    Pergunta?? como faço para resolver isso...alargador de roda...é caro!!
    Já vi aqui no fórum algo sobre mudar off set das rodas...isso funciona...como se faz??...o custo é alto??

    Aguardo opiniões e obrigado pelo auxílio.
    Eder

  • #2
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    Ola Eder,

    A mudança de off set é para ser feito pelo torneiro e custa aproximadamente uns 300,00 reais, dependendo do tipo e do tamanho da roda que vc possui.
    Eu tenho em dois jgs de rodas e funciona muito bem.
    Abrçs

    William

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Com pneus 35"x12.5"x15", tenho no CJ rodas tala 10" offset -44 mm e espaçadores 12 mm e mesmo assim ainda limito no parafuso do batente para não "pegar no feixe".

    Outra solução, eixos mais largos.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Pegando uma carona no tópico do Eder, se ele não se importar, claro, pergunto:

    Tenho rodas direcionais 16x7! Tem como transformá-la para 16x10 e/ou mexer no off-set dela ou não??
    Digo isso pois futuramente penso nums 35" R16, e as rodas com tala 7 é impossível!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Receita simples:

    Eixos de Rural + SPOA = Fim dos problemas (de pegar no chassi)

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Lucas existem empresas que fazem qualquer serviço em rodas, tenho conhecimento desta :

    http://www.rodassantarita.com.br/servicos.htm

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Lucas existem empresas que fazem qualquer serviço em rodas, tenho conhecimento desta :

    http://www.rodassantarita.com.br/servicos.htm
    Muito obrigado José Augusto!!

    Abrasss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Receita simples:

    Eixos de Rural + SPOA = Fim dos problemas (de pegar no chassi)

    []´s
    ... quase isso!

    que tal "Eixos da Rural + SPOA + Molas da Band + Amortecedores da Ranger + Buchas de Bronze Fosforoso (no lugar dos rolamentos de munhão, por causa dos pneus) + Bons terminais de direção = fim dos problemas (de pegar no chassis) ??? hehehehehe

    []'s sem querer "tocar o terror" das adaptações logo de uma vez...

  • #9
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ... quase isso!

    que tal "Eixos da Rural + SPOA + Molas da Band + Amortecedores da Ranger + Buchas de Bronze Fosforoso (no lugar dos rolamentos de munhão, por causa dos pneus) + Bons terminais de direção = fim dos problemas (de pegar no chassis) ??? hehehehehe

    []'s sem querer "tocar o terror" das adaptações logo de uma vez...
    Pô MArcos...

    Assim vc assusta o ET!!!

    Mas falando sério... NA minha opinião mudar o offset não ajuda muito... Trocar os eixos resolve e deixa o jeep com um "jeitão" mais invocado...

    O resto vc pode fazer depois... Só depende do seu tempo $$$

    []´s

  • #10
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    A solução do Marcos ET é a melhor, porém haja $$$.
    A mais barata seria mesmo espaçadores e off-set mais negativo.


    Mas os pneus 35" não estão batendo encima, no pára-lamas? Nesse caso, só SPOA mesmo...

  • #11
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Receita simples:

    Eixos de Rural + SPOA = Fim dos problemas (de pegar no chassi)

    []´s

    X2

    []´s contribuindo com a insanidade

  • #12
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    Ai Galera,


    Muito obrigado pelas dicas, os meus pneus são 35 x 12,5 r 15, e a roda é de 10", não esta pegando em cima, apenas na lateral do chassis....

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