Povo,
Estou pensando em comprar um jipe. O uso será o seguinte:
1. Carro principal do dia-a-dia, ou seja trânsito, estacionamento, etc.
2. Tenho família. Mulher e filha de 3 anos que usa cadeirinha.
3. Gostaria de fazer expedições sem muita "pauleira". Estradas de terra ruim, mas sem grandes erosões e grandes atoleiros. É o tipo da estrada que um carro normal passa sofrendo, com risco de ficar, já um jipe passa tranqüilo, com segurança.
Observações:
1. Minha mulher não curte jipão, tipo Troller, Land ou Band. Comprar carro para a patroa ficar alugando a zoreia é foda. Já passei por isso, tive uma Band 91 curta. Fiquei 6 meses com ela e tive que vender tamanha era revolta da patroa.
2. Gosto de carro zero, mas não sou rico.
3. Não sou fã de oficina mecânica.
4. Estava pensando em um investimento de 60 a 75 mil.
Dito isto, estou na dúvida entre TR4 (mecânica - MT) e Tracker. Alguém vê outra opção?
Entre os dois, vale a pena pagar 10k a mais na TR4, (TR$) ? Seguro, manutenção e consumo parecem parecidos. Já fiz test-drive nas duas. A TR4 achei apertada e muito fraca em baixa rotação, mas achei mais robusta, passa mais confiança, gosto do design e acho ela mais alta que a Tracker, não sei se é impressão minha. A Tracker tem bom espaço interno e confio muito na mecânica Suziki (baseado em relatos de amigos), mas acho o design ultrapassado, gostei muito dos equipamentos de série, tem ABS e air-abg duplo, coisa que a TR4 só tem na automática. E aí?
Eldon