OLA meu carro e uma f-75 1981 4c ohc
e este cambio é 4 machas ele ta escrito willys (apesar dela ja ser ford) gostaria de saber se é bom ou ruim pois nao tenho muito conhecimento sobre este !
mas o principal é que
exite esta "manivela" do lado do cambio (seta vermelha) que ela é solta, ela e livre, nao parece ter nada mecanico dentro dela ou que ela faça algo.
ela esta presa com uns fio apenas pra nao ficar batendo e nao sei qual é a utilidade dela eu comprei o carro e ela ja estava assim
apesar de estar tudo funcionando alguem sabe o que é e pra que serve ?
e este cambio é 4 machas ele ta escrito willys (apesar dela ja ser ford) gostaria de saber se é bom ou ruim pois nao tenho muito conhecimento sobre este !
mas o principal é que
exite esta "manivela" do lado do cambio (seta vermelha) que ela é solta, ela e livre, nao parece ter nada mecanico dentro dela ou que ela faça algo.
ela esta presa com uns fio apenas pra nao ficar batendo e nao sei qual é a utilidade dela eu comprei o carro e ela ja estava assim
Olá Amauri,isso que vc chama de manivéla é usado nos carros que usa a alavanca do cambio na coluna de direção,éla faz parte do engate das marchas.
¨Como vc¨ está com a alavanca no assoalho ela só está la para tampar o buraco.
mas o principal é que
Amauri, o que voce chama de cambio (a foto 3 com a seta apontando pra ele) é a caixa de redução, e como você mesmo observou está escrito willys e é isto mesmo: todas têm caixa willys e é muito boa
Na foto 2 dá pra ver que o amortecedor do lado direito está solto, verifique se o parafuso de fixação não está quebrado, pois o olhal do amortecedor está ok.
[]'s
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...