x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    quem quer trocar coroa/pinhão....




    quem quer trocar coroa/pinhão....

    Olá,
    Andei me informando no Josewal e realmente minha relação tá muito longa. Tenho quatro opções.
    1) Diminuir o tamanho do pneu (nem pensar).
    2) Trocar motor e câmbio (nem a pau Juvenal).
    3) Da mesma forma quando se faz tunning em carros, posso usar "NOS" em meu jeep. Mas minha família não quer que "nós" fiquemos empurrando até ele embalar. hehe.
    4) Trocar coroa e pinhão (é mais viável).

    Então já que não tem outra solução vamos ver se sai algum rolo.
    Tenho duas coroas e pinhões com relação 44x9 em ótimo estado (estado de São Paulo, hehe, vai dizer que São Paulo não é um bom estado), preciso de duas 43x8. É isso mesmo, trocar a mais longa pela mais curta, parece coisa de doido mas é verdade. E elas realmente estão boas, sem aqueles furinhos nos dentes com nome em inglês (grifting, grating, rafiting, lefiting, lifiting, botoxting, jeepting, buracoting, cárieting, ou sei lá como se chama).
    Quem quiser trocar, tamos aí, mas tem que estar boa também.
    Mauro

  • #2
    Quer vendê-los sem troca?!?!

  • #3

    trocas

    Mauro da uma olhada nesse topico acho que te interessa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2514

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    ola Mauro


    te mandei uma MP. ve se interessa.


    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Relação

    Fala Mauro,

    Eu tenho a relação 8x43 no cj, motor BF 6cil e câmbio original 3 marchas, e tava pensando em trocar pela 9x44 pois como uso o cj mais on-road do que off, acho que podia melhorar um pouco meus deslocamentos.. Me diga uma coisa, você tem o BF-161 original, certo? E o câmbio? Fica muito ruim com 9x44?

    Tô quase desistindo da idéia de trocar, então acho que a tua experiência seria de grande valia.

    Valeu,

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    troca troca

    Fala Gente...

    Eu tenho uma 9/44 de fora e estou rodando com uma 8/43

    Mas como estou vendo a possibilidade de trocar meu motor, acredito que eu vá precisar de uma relação mais longa.

    Æ se vc quiser, a gente pode trocar a minha 8/43 pela sua 9/44 e eu com 2 9/44 consigo trocar por alguma 12/47 ou 14/43 (existe esta 14/43) Eu vi na revista 4x4 & cia e vcs sabem não se pode confiar neles.

    Ainda mais depois do cara usar Grabbers e na ficha técnica do jeep dele eles terem colocado BF Goodrich, visto claramente nas fotos do jeep dele.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Relação

    Fala Monge,

    Já que tu tem as duas relações aí, me aconselha:

    - Eu uso o jipe 90% na cidade, é carro do dia-a-dia também
    - Uso ele pra deslocamentos de uns 50km, 100km às vezes (finais de semana), aí acho que podia ser um pouquinho mais longa a relação
    - Tô usando a original, 8/43
    - Motor original BF-161
    - Câmbio original 3 marchas

    Tu que já andaste com as duas, me diz se com a 9/44 vai ficar MUITO xoxo, ou se perde um pouco mas vale a pena a melhora em velocidade final? O que me diz? Ponho a 9/44 ou não?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8

    pintou dúvida

    Desculpem a demora para responder, mas é que estes dias estão meio confusos.
    Tô num baita dilema. Trocar ou não trocar, eis a questão. Oh! dúvida cruel. hehe.
    O jeep do meu irmão já tá andando. "Ficou da hora mano". O meu tá quase pronto. Faltam uns detalhes.
    A única diferença entre os dois Jeeps é a relação. A minha 9x44, e a dele 8x43.
    O mais estranho é que na dele (8x43) achamos que ficou muito curto. Ele tem boa saída mas logo que se engata a terceira o bicho fica esgoelando. Falta uma marcha mais longa. Algo menor que 1x1. No meu a saída é fraca, tenho que queimar embreagem para sair, principalmente na subida, mas ainda não testei em uma avenida mais longa, parece, e só parece que vai ficar bom. Ainda estou para fazer um "test drive" mais completo e dentro de uma ou duas semanas vou saber o que fazer.
    Um abraço e grato a todos. Mando notícias dos resultados.
    Mauro

  • #9
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Meus caros,
    qual é a maneira de eu descrobrir coé a relação do meu diferencial?
    []´s duvidosos,
    Rogério

  • #10
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Re: Relação

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Monge,

    Já que tu tem as duas relações aí, me aconselha:

    - Eu uso o jipe 90% na cidade, é carro do dia-a-dia também
    - Uso ele pra deslocamentos de uns 50km, 100km às vezes (finais de semana), aí acho que podia ser um pouquinho mais longa a relação
    - Tô usando a original, 8/43
    - Motor original BF-161
    - Câmbio original 3 marchas

    Tu que já andaste com as duas, me diz se com a 9/44 vai ficar MUITO xoxo, ou se perde um pouco mas vale a pena a melhora em velocidade final? O que me diz? Ponho a 9/44 ou não?

    [ ]´s
    Keko, eu sempre achei meu jeep meio xoxo nas trilhas, onde todo mundo dia de 4x4 normal eu costumava reduzir.

    Mas em deslocamentos, era eu distrair um pouco e já havia sumido na frente do povo.

    Eu só troquei a relação pq um rolamento quebrou, e eu tava com a 8/43 fui experimentar.

    Nas arrancadas dá muita diferença, vc sente o jeep mais esperto, mas depois que embala e vc tá de terceira, vc sente a necessidade de mais uma machinha.

    Como vc roda mais na cidade, eu ficaria com a 9/44 mesmo. Seu jeep fica mais solto.

    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Meus caros,
    qual é a maneira de eu descrobrir coé a relação do meu diferencial?
    []´s duvidosos,
    Rogério
    Rogério, tem 3 maneiras básicas

    Primeira e mais fácil: Dê uma olhada na bola do seu diferencial, torça para ter alguma plaquinha por lá dizendo a relação.

    Segunda maneira mais trabalhosa: Vc levanta uma roda do jeep e conta quantas voltas do cardãn dá enquanto o pneu dá uma volta. Vc terá a relação æ também.

    Terceira maneira, mais dispendiosa: Abrir a bola do diferencial e contar os dentes da coroa e do pinhão.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Relação

    Quarta maneira: Dá uma olhada no manual do ano do seu CJ, se for a original, 3 marchas, de 67 em diante, provavelmente também é 8/43
    Os outros anos já não sei
    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    So uma coisa, se for contar levantando apenas uma roda, vc tera de dividir o numero de voltas da roda por 2. Mas de qq jeito vc tera um numero aproximado apenas. O numero mais preciso é abrindo a tampa e contando os dentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade