x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

MWM International prepara motor movido a diesel e a gás

da Redação

Tradicional fabricante de motores diesel, a MWM International prepara um motor que funciona ao mesmo tempo a diesel e a gás. Extremamente econômico, o novo propulsor mira o mercado de utilitários esportivos e picapes, sobretudo o das médias, que prevê um crescimento substancial em 2008. O projeto do sistema que combina o diesel ao GNV (gás natural veicular) foi batizado pela empresa de Dual Fuel e permite melhor combinação entre os dois combustíveis utilizando tecnologia baseada no sistema de gerenciamento eletrônico.

O motor é um MWM International 6.10 TCA adaptado para o GNV. Não se trata de um kit de conversão a gás (lançado, por exemplo, pela Ford para a picape Ranger) como outros que já foram apresentados, mas de um motor preparado desde a sua concepção para funcionar a diesel e a gás. A idéia é colocá-lo no mercado já no próximo ano.

Publicado em 18/05/2007

Ja tinha ouvido falar nele mas agora esta confirmado é um motor que trabalha em marcha lenta e baixa rotação com diesel e depois entra o gas.

Vamos esperar pra ver pois deve ser uma grande mudança

Abraços

Marcelo

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Marbo,

Onde voce leu isso? Tem como colocar o link aqui pra gente? Grato!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post

da Redação

Tradicional fabricante de motores diesel, a MWM International prepara um motor que funciona ao mesmo tempo a diesel e a gás. Extremamente econômico, o novo propulsor mira o mercado de utilitários esportivos e picapes, sobretudo o das médias, que prevê um crescimento substancial em 2008. O projeto do sistema que combina o diesel ao GNV (gás natural veicular) foi batizado pela empresa de Dual Fuel e permite melhor combinação entre os dois combustíveis utilizando tecnologia baseada no sistema de gerenciamento eletrônico.

O motor é um MWM International 6.10 TCA adaptado para o GNV. Não se trata de um kit de conversão a gás (lançado, por exemplo, pela Ford para a picape Ranger) como outros que já foram apresentados, mas de um motor preparado desde a sua concepção para funcionar a diesel e a gás. A idéia é colocá-lo no mercado já no próximo ano.

Publicado em 18/05/2007

Ja tinha ouvido falar nele mas agora esta confirmado é um motor que trabalha em marcha lenta e baixa rotação com diesel e depois entra o gas.

Vamos esperar pra ver pois deve ser uma grande mudança

Abraços

Marcelo
    Marcelo, boa informação! Em qual veículo sairá este motor??

[]'sss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Diesel X gas eu acho meio estranho, mas com a tecnologia de ponta tudo é possível.

Aguardarei de 2 a 3 anos para entrar nessa

Pessoal

Saiu no link da Interpress motor acho que o link é esse:

http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item17691.shl
    (não tenho certeza se é assim que se passa o link)

E respondendo a outra pergunta não é mencionado o carro mas a MWM int ja fornece para a Ford GM e Nissan e seria facilmente adaptado a essa novidade

Abraços

Marcelo

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Marcelo,

Muito obrigado!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Diesel X gas eu acho meio estranho, mas com a tecnologia de ponta tudo é possível.

É verdade, vai ser preciso algum tempo para saber se o motor vai "vingar".

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ha uns 3 ou 4 anos, estive em Buenos Aires. Como nesta época ainda tinha uma Blaser gas/gnv, conversei com muita gente sobre o gnv, que começou comercialmente por lá bem antes do que aqui no Brasil.

Lá, naquela época o gnv custava aqui no Rio de Janeiro, entre 89 e 99 centavos de real, o m3. Lá em BUenos Aires, nao passava de 50 centavos de real. Isso mesmo, a METADE do preço brasileiro.

A gasolina, tambem era mais barata.....

Lá, muitos taxis ja rodavam a diesel... carros pequenos a diesel, la são bastante comuns.

Um amigo que na época tinha um Fiat Palio a diesel, falava que eles estavam estudando pra muito breve os motores diesel/gnv.

Imagino que hoje eles ja devem estar com isso no mercado...

Ta ai Rabugento legal
    4X4 Brasil
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post

RABUGENTO;

A MWM já fez umas coisas estranhas...

Na década de 80, no auge do Proálcool, a MWM lançou uma versão do MWM D-229 que foi usada no trator Valmet 88 (D-229-4) e 118 (D-229-6), bem como no caminhão Ford F-22000 6x4. Era um D-229 comum, trabalhando no ciclo diesel (portanto, ignição por compressão) que funcionava com uma mistura de 85% de álcool e 15% de diesel. Tinha tanques separados de combustível, e para funcioná-lo, dava-se a partida no diesel e ia se "estrangulando" o diesel e simultaneamente ia entrando o álcool, com a redução do diesel.

Não sei mais detalhes do funcionamento, mas sei que existiu...

Aliás, se alguém souber mais detalhes e puder compartilhar, tenho curiosidade em saber como era.

Um abraço

sei nao, alcool e diesel e uma coisa mais gas e diesel, e bem diferente, anbos sao comb foseis, e colocar diesel no alcool p/ haver combustao e uma coisa agora, coloca gas misturado com ar e diesel, nao faz sentido. Sao dois comb economicos e foseis.

P/ min o cara oviu o galo cantar e nao sabe onde.

()'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Diesel + Gnv!!!!

OLA,

MOTORES A DIESEL RODANDO COM GNV EXISTEM SIM E INCLUSIVE ACOMPANHEI UMA FASE DA INSTALACAO DESTES "KITS " EM ALGUNS ONIBUS AQUI NO RIO. A QUASE DOIS ANOS ATRAS. INCLUSIVE CONHECI O AUTOR DESTA PROEZA DA ENGENHARIA ,UM NEO-ZELANDES. OS ONIBUS JA ESTAO RODANDO A QUASE DOIS ANOS EM FASE DE TESTES!! SO QUE ESTE KIT DE CONVERSAO E MUITO MAIS CARO QUE UM KIT DE CONVERSAO PARA MOTORES CICLO OTTO.OUVIR DIZER QUE ENTORNO DE r$20.000,00. O QUE DE INICIO INVIABILIZA SUA INSTALACAO EM VEICULOS.QUE NAO SEJAM PARA TRANSPORTE DE CARGA OU PASSAGEIROS.DIGO, CAMINHOES OU ONIBUS!!! PELO MENOS POR ENQUANTO . ME PARECE TB QUE EXISTE LEGISLACAO ,QUE ENTRARA EM VIGOR NOS PROXIMOS ANOS, OBRIGANDO A TODOS OS ONIBUS QUE CIRCULAM EM PERIMETRO URBANO, QUE SEJAM "CONVERTIDOS"PARA O GNV.

UM ABRACO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem