x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Luz de freio

Hybrid View

Exclamation Luz de freio

Olá pessoal.

Meu CJ5 só acende a luz de freio quando piso forte no freio. Praticamente apenas em decidas mais ingremes que a luz acende.

Ficar sem luz de freio é uma fria, ainda mais pq uso o Jeep no dia-a-dia.

É possivel eu mesmo arrumar isso? Ou é preciso ser um tecnico?

Abraços,

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Olá pessoal.

Meu CJ5 só acende a luz de freio quando piso forte no freio. Praticamente apenas em decidas mais ingremes que a luz acende.

Ficar sem luz de freio é uma fria, ainda mais pq uso o Jeep no dia-a-dia.

É possivel eu mesmo arrumar isso? Ou é preciso ser um tecnico?

Abraços,
    Bom levando em conta q seu sistema é original, já tentou trocar a cebolinha e fica na traseira do cilindro mestre? ($12,00) debaixo do jeep? se for pedaleira susp. é mais facil pois e um contato tipo liga e desliga,

abç
    =======
    Wilson

CAmaRAda Ramone, quando você fala pisar forte, você quer dizer forte mesmo, rápido, ou "muito" (mais curso do pedal)?

Bom, julgando que seja esse último, pode ser que seja apenas o "interruptor" (Não sei se esse é o nome certo, e nem se é assim em todos os carros).
    Ao pisar no pedal de freio, ele move-se e libera - ou aperta - um botãozinho que aciona a luz (como ao abrir a porta de carros de passeio, que acende a luz interna...).
    Se o seu for assim, verifique se esse interruptor (botãozinho, tecla, pitoco...) não está "emperrado", só sendo acionado "com mais curso do pedal"...
    4X4 Brasil

Luciano, eu digo pisar forte: mais curso do pedal. Tem que pisar mais fundo para que acenda a luz... andando em uma via reta normal, não chego a pisar suficiente para que a luz acenda. E em alguma freiada mais brusca, o cara atrás pode acabar beijando meu engate traseiro. HEuEHUE

Uso pedaleira original. E acho que o problema deve ser o que o CJ 60 falou. Pq a cebolinha deve ser a mesma de 1979. HEueheuHEu
    Assim como toda a parte elétrica.

Bom, vou dar uma olhada e tentar resolver.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Abraços,

Ramone, logo quando eu comprei o Thunderbolt eu percebia que nem sempre as luzes de freio acendiam e, com o Jeep em movimento, elas costumavam piscar.

Andei em vários mecânicos e eletricistas mas ninguém conseguia identificar direito o problema. A cebolinha funcionava normalmente, etc... Ah, e o sistema é o original (como no seu).

Até que resolvi colocar alguns parafusos que estavam faltando no assoalho central (que serve de carenagem para o câmbio). A maioria deles foi colocada justo na região próxima do pedal de freio e após isso, BINGO! Problema resolvido! O assoalho mal preso deixava o pedal balançar com o movimento e a cebolinha ficava louca...

Talvez não seja esse o seu problema mas a dica é válida. Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Eu mesmo resolvi o meu (pedaleira suspensa)

Salve Ramone,

Eu mesmo resolvi no meu Jeep este mesmo problema. Na semana passada percebi que só acendia a luz de freio em pisadas mais fortes. No meu caso uso a pedaleira suspensa e bastou raspar um pouco o batente de borracha que atenua o choque do retorno do pedal. Batou debastá-lo um pouco para que a haste do pedal alcançasse o interruptor. Muito fácil.

Aproveito que estamos falando de freios e pergunto (aproveitando este tópico para não abrir outro);
    Uso pedais do Opala. Existe uma pecinha em forma de U que serve para fazer o pedal de freio empurrar e recuperar a haste do servofreio. Esta pequena pecinha é presa pela parte aberta do "U" ao pedal e no fundo tem um furo onde é transpassada a haste do servofreio. A minha pergunta é: este furo por onde entra a haste do servofreio é rosqueada ou não?
    Terei que fazer uma peça sob medida mas como a peça que tenho está rosqueada (não é original), não sei se devo fazer com ou sem roscas a peça nova.

Se você ou outro camarada que ler, souber e puder me ajudar, fico grato.

Abs

Mauro,
    Sim, é roscada e travada com uma contra-porca. No meu, tive que regular a distância desta peça fora e depois montá-la no jeep, pois o pedal impedia que ela roscasse (engraçado, pra que a contra-porca neste caso?!). Só pra saber: regulei de forma a no fim do curso prensar totalmente o interruptor da luz de freio.
    Mas diz aí: deixou os dois pedais pra esquerda da coluna?

Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpe desenterrar o tópico, mas meu jeep com pedaleira suspensa não acende a luz de freio. Estava normal até que hoje percebi isso. Fui lá conferir a cebolinha e ela está com somente um dos lados com o plug elétrico ligado. Acontece que mesmo ligando o outro lado, nada acontece. Aí achei um fio desencapado e "solto" ali nas redondezas do "sensor". Porém, mesmo conectando esse fio solto no fio "próprio" pra encaixar na pedaleira, e engatando os dois na pedaleira, nada acontece. Alguém tem alguma foto de como é a ligação da fiação ali na cebolinha?

PS: Essa semana troquei o calço de carroceria, coloquei uns maiores, provavelmente desconectou alguma coisa, ou na montagem ou com a nova altura.

Obrigado
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    2. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    3. Niva s/ Freio!!!!
      Por BIMBA no fórum Niva
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/06/2011, 13:30
    4. Freio a Disco no Diferencial