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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    Question primeira picape 4x4




    Boa tarde pessoal sou novo por aqui e adquiri a umas duas semanas minha primeira picape 4x4 é uma hilux sr5 sr 3.0 diesel 2002 oque ela veio de São Paulo e esta toda encardida de barro vermelho heheheheh mas segundo o mecanico esta em otimo estado, oque vcs acham dessa picape. Um grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por neoti Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo por aqui e adquiri a umas duas semanas minha primeira picape 4x4 é uma hilux sr5 sr 3.0 diesel 2002 oque ela veio de São Paulo e esta toda encardida de barro vermelho heheheheh mas segundo o mecanico esta em otimo estado, oque vcs acham dessa picape. Um grande abraço a todos.
    cara..utilize a ferramenta de pesquisa do fórum.. tem muita coisa sobre essa pickup.
    Num geral? Resistente, ótima pickup.. parruda demais. Motor não é nada muiito forte, mas é bom e duradouro, desde que tratado com cuidado(como qualqer motor, exceto o 229 que aguenta muita coisa auheaehae)

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Neoti, a sua Hilux pelo jeito é a 3.0 aspirada. Se for é o motor 5L, excelente motor, muito confiável de baixa manutencão, e se colocar uma turbina anda muito bem.

    De recomendações iniciais, troque os óleos e filtros. Motor, use um API CI-4 15W40, eu gosto do Castrol Tection, excede as especificações, troco com 5.000 km. Na transmissão (cambio, Tcase, diferenciais) eu uso o Castrol Dynadrive API GL-5 80W90 sintético. Troco com 50.000 km. Se seu diferencial traseiro for LSD compre o óleo para LSD na Toyota (acho q não é, pois as argentinas não tinham) .

    Para engraxar cruzetas, cardãs e pivôs use graxa de lítio com dissulfeto de molibdenio.

    Dá uma atenção na correia dentada, deve ser trocada a cada 100.000 km, na dúvida troque. Essa tem q ser original, e o rolamento esticador também.

    Uma conferida em rolamentos e freios e também aditivo do radiador.

    Vale a pena ver as velas aquecedoras tb, ver relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28094

    No mais é só curtir.
    Parabéns, tenho certeza q será muito feliz com ela. Acertou em cheio.

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Citação Postado originalmente por neoti Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo por aqui e adquiri a umas duas semanas minha primeira picape 4x4 é uma hilux sr5 sr 3.0 diesel 2002 oque ela veio de São Paulo e esta toda encardida de barro vermelho heheheheh mas segundo o mecanico esta em otimo estado, oque vcs acham dessa picape. Um grande abraço a todos.
    é uma exelente picape muito resistente principalmente se usado pra trabalho assim como a L200, e jamais terá dor de cabeça com ela, porem um ela é pouco dura e lerda em ultrapassagems mas é de facil revenda se voce não gostar dela, agora se voce gosta de andar uma pouco mais ou quer uma picape pra passeio ou uso urbano diario e com mais conforto, com este mesmo valor voce compra uma frontier 2.8 ou ranger 2.8 ou uma s10 tambem 2.8 e assim ficará melhor servido, isto se não faz questão de marca, mas como picape usada [custo beneficio] talves seja a hilux a melhor delas........ questão de gosto mesmo
    4X4 Brasil

  • #5
    Hilux é picape pra quem não gosta de oficina, pois ela praticamente não dá manutenção, como dito anteriormente, faça uma insperção nos pivôs da suspenção dianteira, lubrifique os graxeiros a cada 5.000 km (se não andar muito em lama) o resto é o de praxe (óleo, freio, correia dentada), já tive uma dessas e sinceramente passei para uma ranger (bem mais confortável) más em termos de manuntenção a hilux é bem superior realmente não quebra!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #6
    Usuário
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    26/04/2007
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    Smile muito obrigado

    Pessoal muito obrigado pela atenção dispensada, as dicas vão ser muito uteis para mim. Bom eu ja troquei a correia pois ela esta com 95000 km rodados e tambem revisei oleo e filtros e todo o resto como freio suspensão tudo mesmo deixei uns quatro dias no mecanico. Pelos relatos que me derão e pelo que ja tinha lido acho que acertei em cheio pois comprei sabendo que ela não tem conforto e não tem muita velocidade final porem eu vou usar ela mais em estradas de chão e eu detesto carro que incomode com mecanicaa.
    Muito obrigado a todos.

  • #7
    Esse é o seu carro...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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