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Convex Datacenter
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  • #1

    BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????




    olá
    sou proprietario de um cj5 1976 e gostaria de fazer um up-grade com 1000.00 aproximadamente.

    estou começando agora e ainda pegando as manhas.

    o jipe esta assim:

    motor - 4cc original maverick
    cambio original 4 marchas
    freios tambor original
    feiche de molas original com jumelos maiores
    calços de 1''
    pneus 31'' geninho c/ rodas 15x8
    alargadores de paralama de fibra
    estepe e galão, sto antonio , estribo - Maceral
    cinto de segurança 3 pontos
    bancos tempra


    À COMPRAR / FAZER

    guincho elétrico
    freio a disco (pelo menos na dianteira)
    SPOA
    caixa de direção do santana ou wv


    no mais não falei por não ter muito conhecimento

    ex.

    bloqueio (não entendo muito)
    roda livre manual (o meu ainda é original , porem muito comodo)


    terei aprox 1000,00 disponivel para um up-grade , pore,m não sei o que fazer , na verdade ainda não senti muita falta de nada exceto do guincho , que por sinal não da pra comprar com 1000,00

    mais vamos ver , o que fariam com esta verba nas suas viaturas???

    valeww

    segue umas fotos as que ele ta limpo ainda não tinha recebido os alargadores



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????-motorola-0192.jpg   BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????-motorola-0198.jpg   BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????-motorola-0178.jpg   BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????-jipe-2.jpg   BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????-jipe-3.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Olá Ale, tudo bom??

    Aqui, com 1000 conto, pela sua lista, vc pode:

    Colocar Kit de freio a disco + mão de obra. Fica em torno desse preço mesmo.
    Roda livre manual da AVM (coloca isso pelamordeDeus) e o kit de direção de santana + mão de obra.

    Se eu fosse vc, eu pensava também nos parachoques tubulares da maceral. Fica show, muda muito o visual! Mas acho o freio a disco OU a roda livre + direção mais importante!

    []'ss
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  • #3
    fala lucas , tudo bem sim ...

    então cara , os parachoques não mechem muito comigo não ,,,,

    agora uns discos ficariam legais ná , ,

    e a roda livre , por que todos falam dela com este medo todo , as automaticas são muito frageis???

    valew

  • #4
    Cara vai de freio a disco!
    Segurança em primeiro lugar!

  • #5

    O que fazer......

    Realmente é tentador .............
    A primeira coisa que vem na cabeça quando a gente compra a viatura é acrescentar "algo " ao Jeepão........
    Porem posso dizer com experiencia, a melhor coisa é cuidar do que "ja tem".
    Depois de ter certeza que todos os itens ja existentes estão em ordem, e com a configuração por você apresentada, não tenho duvidas que o próximo passo é substituir o sistema de freio atual pelos discos, alem da eficiencia na frenagem a facilidade e economia da manutenção justificam o investimento( sugestão: nas 4 rodas), você tambem citou que não tem roda livre Manual, tambem interessante instalar, substituir a caixa por uma hidraulica, etc...
    É muito comum a gente ver o pessoal comprar um Jeep e gastar um bom dinheiro em equipamentos ai no primeiro passeio fica na mão por problemas mecanicos.....ai falta os R$s para o concerto e bate a decepção de ter gasto dinheiro e não poder usar.......
    Bom fica ai a minha sugestão, cuide doque você ja tem, ai você vai poder curtir seu jeep numa boa e com o tempo você vai sentir as prioridades.

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por ale_4x4 Ver Post
    e a roda livre , por que todos falam dela com este medo todo , as automaticas são muito frageis???

    valew
    A roda livre tem um monte de defeitos. Resumindo: ela simplismente funciona quando quer!

    []'sss
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por ale_4x4 Ver Post
    fala lucas , tudo bem sim ...

    então cara , os parachoques não mechem muito comigo não ,,,,

    agora uns discos ficariam legais ná , ,

    e a roda livre , por que todos falam dela com este medo todo , as automaticas são muito frageis???

    valew
    eai ALE ,num é isso naum.........
    automaticas uma hora funciona outra naum é roubada

  • #8
    Banido
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    Citação Postado originalmente por extraterreno Ver Post
    Cara vai de freio a disco!
    Segurança em primeiro lugar!
    Extra morei um tempão ai na serra ,minha mana ainda mora ai ,bem na beira da represa, qdo tenho tempo desliso no espelho da represa, de esqui ,esse lugar eu frequento desde garoto ,isso faz temmmmmpo...

    um abraço

  • #9
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    sei q gosto e gosto e cada um tem o seu, mas na minha opnião e melhor sempre melhorar a parte mecanica do que a parte visual, principalmente com o willys, q tem um visual limpo

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Ale
    I- Freio diant disco
    II-Direção de Santana

  • #11

    .

    é pessoal valew pelas dicas,,,,tem um camarada meu eletricista q me coloca ignição eletronica por 150,00 o que me dizer=m ,,,ajuda ou não muda nada....


    acho q vou mecher com os freios mesmo , depois uma rodas livre ,,,rsrsrs

    também quero mandar fazer 2 podrinhos q tem alí embaixo da porta dos dois lados , , , só parte de lata msmo , pois a tinta quero ver se eu mesmo jogo nele ,,,


    tb pq tenho medo de gastar furtunas em funilaria para ter dó depois na trilha , se eu fizer pelo mesnos não vou me importar muito...


    quanto aos freios , disco nas 4 acho q passa tranquilo dos 1 K , ou não???

    existe algum kit de facil aplicação , tenho um visinho com bons conhecimentos em mecanica , se o kit vier meio pronto da pra arriscar ,,,

  • #12
    E aí Ale!

    O ideal mesmo, como a maioria disse, é investir antes no que você já tem. Só depois de ter a certeza que a mecânica está em dia, aí sim, partir para os acessórios e a melhoria na parte estética!

    Aproveitando o contato diga-me, você já pensou num nome para a sua viatura? Que tal Abacate? Coentro? Florescente..?


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

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