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Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
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    Exclamation Água dentro do diferencial e caixa de câmbio e reduzida




    Olá pessoal estou aqui novamente com problemas de água.Bom começando a história,bom quando comprei meu jipão eu peguei e fiz uns incanamentos de borrachas transparentes nos respiros do câmbio e nos dois diferenciais tipo esnorkel e coloquei as mangueiras de saida para dentro do jeep ai na minha cabeça eu pençava que eu poderia entrar em qualquer alagado sem que a agua entrasse nessas partes e foi aí que me enganei quando fui checar o óleo deles tinha agua que ñ acabava mais mais aí para essa agua ter entrado meu jeep ficou parado atolado num banco de areia numa lagoa por mais ou menos 1 hora até que o trator chegasse.A agua só estava até o estribo do jeep mas com os dois deferenciais por interio na agua e o cambio tabem...por aonde que essa agua entrou meus amigos e como previnir que ela ñ entre mais...obrigado meus amigos e me desculpe o TEXTO que digitei para vcs...

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Guto,

    É possível que o H2o tenha entrado pelos retentores por ter ficado submersa. Ao ficar submersa, a pressão externa é maior que a interna.

    Os retentores foram feitos para manter o óleo dentro mas não impedem de entrar algo... de fora para dentro. Se fosse é oleo .... seria perfeito.

    Isso também acontece com os motores e aparentemente é caso preferencial do OHC.

    Como resolver?

    Mudando os retentores para labio duplo, mas para isso, pode ser necessário um bom estudo, seleção e possívelmente retrabalhos para encaixar retentores outros que não o original.

    A orientação no manual de manutenção/proprietário é sempre verificar a quantidade e qualidade do"s" óleo"s" quando se faz cursos de mergulho, para evitar surpresas desagradáveis.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
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    Unhappy

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Guto,

    É possível que o H2o tenha entrado pelos retentores por ter ficado submersa. Ao ficar submersa, a pressão externa é maior que a interna.

    Os retentores foram feitos para manter o óleo dentro mas não impedem de entrar algo... de fora para dentro. Se fosse é oleo .... seria perfeito.

    Isso também acontece com os motores e aparentemente é caso preferencial do OHC.

    Como resolver?

    Mudando os retentores para labio duplo, mas para isso, pode ser necessário um bom estudo, seleção e possívelmente retrabalhos para encaixar retentores outros que não o original.

    A orientação no manual de manutenção/proprietário é sempre verificar a quantidade e qualidade do"s" óleo"s" quando se faz cursos de mergulho, para evitar surpresas desagradáveis.
    leopoldo obrigado pela dica mas fiquei chateado quando vi agua no oleo....

  • #4

    Resfriamento

    Vale lembrar que em uso os diferenciais e câmbio ficam bastante aquecidos, e ao entrar na água, o resfriamento faz com que haja um efeito de sucção. Juntando isso com a pressão externa, a tendência realmente é encontrar água dentro das caixas e diferenciais !

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