x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Question Pneus off-road para Ranger 3.0 eletronic

Gostaria de trocar os pneus de minha Ranger por algum que melhorasse seu desempenho off-road, mas sem modificar muito as características dela.

Pensei no BF AT 265/75-16, pois acho que o 31" a deixaria oscilando muito.

O que vocês me sugerem?

P.S. procurei por algum tópico que já houvesse tratado do assunto e não encontrei. Caso alguém saiba é só indicar.

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Agradecimentos: 0
    Faz o BL(muito símples!) e bota os 33x12,5 R15 A/T de uma vez!
    é Só uma sugestao. e a sua viatura nao vai mais ficar "ïgual" a de todo mundo.

Se vc quise ruma coisa mais discreta parte pros 31 sem medo que nao vai se arrepender.

Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Quem deixaria oscilando, se fosse o caso, é o 265/75/16, porque tem 3% de circunferência a MAIS do que o 31 (vide quadro anexo).....

Vai de 31....

Não faz BL... seu carro é novo e deves rodar bastante no on road ou off road light... não há BL que nào te tire estabilidade.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus off-road para Ranger 3.0 eletronic-pneus-31-x-265-75.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Gostaria de trocar os pneus de minha Ranger por algum que melhorasse seu desempenho off-road, mas sem modificar muito as características dela.

O que vocês me sugerem?

P.S. procurei por algum tópico que já houvesse tratado do assunto e não encontrei. Caso alguém saiba é só indicar.
    Se carregas peso em trilhas, vai com o 245/75 16 (31")se não carrecas peso coloca o 265/75-16 (32"), aqui e acolá ele vai dar uma arrastadinha, mais não é nada sério. Porem fica show!!!

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Guilherme,

Temos duas questões a tratar:

- Os dois pneus que você cita usam rodas de aros distintos. O pneu 31" só existe com aro 15". O pneu 265/75R16 usa aro 16. Quais rodas você tem? Se tem as 16", use os 265, se tem rodas 15", use os 31".

- Os pneus 265/75R16 são maiores do que os pneus 31". Um pneu 265/75 tem 80,4cm de altura, enquanto o 31" tem 78,7cm. Porque o pneu menor "oscilaria" mais do que o pneu maior?

Agora, cá entre nós, se você quer pneus de uso mais off-road, porque está preocupado com a oscilação do carro? Qualquer pneu mais off que você colocar já vai transformar sua pick-up em menos on-road, independente do tamanho. Pode esperar mais ruído, menor aderência em asfalto (principalmente molhado), maior tendência a aquaplanagem (maior área de contato), maior consumo de combustível, mais oscilação da carroceria, maior desgaste dos pneus. Mas você ganha em uso off-road - menor deslizamento em terrenos enlameados, mais aderência em subidas e descidas, maior controle do carro... É uma decisão que cabe só a você. Ganha-se de um lado, perde-se do outro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Não costumo carregar peso e vou fazer off-road leve.

Talvez seja melhor o 265/70-16.

265/70 é o ideal mesmo...
    Mais a/t nessa medida eu so vi os da yokohama e os da pirelli
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Qualquer pneu mais off que você colocar já vai transformar sua pick-up em menos on-road, independente do tamanho. Pode esperar mais ruído, menor aderência em asfalto (principalmente molhado), maior tendência a aquaplanagem (maior área de contato), maior consumo de combustível, mais oscilação da carroceria, maior desgaste dos pneus. Mas você ganha em uso off-road - menor deslizamento em terrenos enlameados, mais aderência em subidas e descidas, maior controle do carro... É uma decisão que cabe só a você. Ganha-se de um lado, perde-se do outro.
    Não concordo com maior chance de aquaplanagem (já que expulsa muito melhor a água, mesmo tento maior área de contato) nem concordo que desgasta mais, a borracha do pneu MUD e do AT ou ST é a mesma, porque deveria desgastar mais?

Agora realmente se quer conforto, compre outro jogo de rodas 15 e use pneus 33 ou 32 só pra a trilha, voltando a usar os originais na cidade.

Eu coloquei 33x12,5 BFG MUD na minha Ranger. Tive que levantar um pouco a barra de torção e vou botar calços de 2" na traseira porque eventualmente eles raspam em passagens de lombadas mais íngrimes ( dentro da caixa de roda na frente) ou em subidas com muitos buracos (nos fenders atras). Mas estou MUTO satisfeito

Abraços
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nos Black Star Guyane, eles tem a medida 275/70R16, são melhores que BF tanto no off road, quanto no on road.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Eu uso os 275/70 na ranger e fica muito bom...

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Dá uma olhada nos Black Star Guyane, eles tem a medida 275/70R16, são melhores que BF tanto no off road, quanto no on road.
    São do mesmo diâmetro dos 265/75 16, porem tem que ter uma roda mais larga, se ele não carrega peso, o melhor realmente é o 265/75 16, obs: o 265/70 16 tem o mesmo diâmetro do 245/75 16.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Edu, o 265/75 é um pouco mais alto e mais estreito...o 275 é mais largo e um pouquinho mais baixo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem