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  • #1

    Question Pneus off-road para Ranger 3.0 eletronic




    Gostaria de trocar os pneus de minha Ranger por algum que melhorasse seu desempenho off-road, mas sem modificar muito as características dela.

    Pensei no BF AT 265/75-16, pois acho que o 31" a deixaria oscilando muito.

    O que vocês me sugerem?

    P.S. procurei por algum tópico que já houvesse tratado do assunto e não encontrei. Caso alguém saiba é só indicar.

  • #2
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    Faz o BL(muito símples!) e bota os 33x12,5 R15 A/T de uma vez!
    é Só uma sugestao. e a sua viatura nao vai mais ficar "ïgual" a de todo mundo.

    Se vc quise ruma coisa mais discreta parte pros 31 sem medo que nao vai se arrepender.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Pensei no BF AT 265/75-16, pois acho que o 31" a deixaria oscilando muito.
    Quem deixaria oscilando, se fosse o caso, é o 265/75/16, porque tem 3% de circunferência a MAIS do que o 31 (vide quadro anexo).....

    Vai de 31....

    Não faz BL... seu carro é novo e deves rodar bastante no on road ou off road light... não há BL que nào te tire estabilidade.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus off-road para Ranger 3.0 eletronic-pneus-31-x-265-75.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #4
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Gostaria de trocar os pneus de minha Ranger por algum que melhorasse seu desempenho off-road, mas sem modificar muito as características dela.

    Pensei no BF AT 265/75-16, pois acho que o 31" a deixaria oscilando muito.

    O que vocês me sugerem?

    P.S. procurei por algum tópico que já houvesse tratado do assunto e não encontrei. Caso alguém saiba é só indicar.
    Se carregas peso em trilhas, vai com o 245/75 16 (31")se não carrecas peso coloca o 265/75-16 (32"), aqui e acolá ele vai dar uma arrastadinha, mais não é nada sério. Porem fica show!!!

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Pensei no BF AT 265/75-16, pois acho que o 31" a deixaria oscilando muito.

    Guilherme,

    Temos duas questões a tratar:

    - Os dois pneus que você cita usam rodas de aros distintos. O pneu 31" só existe com aro 15". O pneu 265/75R16 usa aro 16. Quais rodas você tem? Se tem as 16", use os 265, se tem rodas 15", use os 31".

    - Os pneus 265/75R16 são maiores do que os pneus 31". Um pneu 265/75 tem 80,4cm de altura, enquanto o 31" tem 78,7cm. Porque o pneu menor "oscilaria" mais do que o pneu maior?

    Agora, cá entre nós, se você quer pneus de uso mais off-road, porque está preocupado com a oscilação do carro? Qualquer pneu mais off que você colocar já vai transformar sua pick-up em menos on-road, independente do tamanho. Pode esperar mais ruído, menor aderência em asfalto (principalmente molhado), maior tendência a aquaplanagem (maior área de contato), maior consumo de combustível, mais oscilação da carroceria, maior desgaste dos pneus. Mas você ganha em uso off-road - menor deslizamento em terrenos enlameados, mais aderência em subidas e descidas, maior controle do carro... É uma decisão que cabe só a você. Ganha-se de um lado, perde-se do outro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Não costumo carregar peso e vou fazer off-road leve.

    Talvez seja melhor o 265/70-16.

  • #7
    265/70 é o ideal mesmo...
    Mais a/t nessa medida eu so vi os da yokohama e os da pirelli
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Qualquer pneu mais off que você colocar já vai transformar sua pick-up em menos on-road, independente do tamanho. Pode esperar mais ruído, menor aderência em asfalto (principalmente molhado), maior tendência a aquaplanagem (maior área de contato), maior consumo de combustível, mais oscilação da carroceria, maior desgaste dos pneus. Mas você ganha em uso off-road - menor deslizamento em terrenos enlameados, mais aderência em subidas e descidas, maior controle do carro... É uma decisão que cabe só a você. Ganha-se de um lado, perde-se do outro.
    Não concordo com maior chance de aquaplanagem (já que expulsa muito melhor a água, mesmo tento maior área de contato) nem concordo que desgasta mais, a borracha do pneu MUD e do AT ou ST é a mesma, porque deveria desgastar mais?

    Agora realmente se quer conforto, compre outro jogo de rodas 15 e use pneus 33 ou 32 só pra a trilha, voltando a usar os originais na cidade.

    Eu coloquei 33x12,5 BFG MUD na minha Ranger. Tive que levantar um pouco a barra de torção e vou botar calços de 2" na traseira porque eventualmente eles raspam em passagens de lombadas mais íngrimes ( dentro da caixa de roda na frente) ou em subidas com muitos buracos (nos fenders atras). Mas estou MUTO satisfeito

    Abraços
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #9
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Dá uma olhada nos Black Star Guyane, eles tem a medida 275/70R16, são melhores que BF tanto no off road, quanto no on road.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #10
    Eu uso os 275/70 na ranger e fica muito bom...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Dá uma olhada nos Black Star Guyane, eles tem a medida 275/70R16, são melhores que BF tanto no off road, quanto no on road.
    São do mesmo diâmetro dos 265/75 16, porem tem que ter uma roda mais larga, se ele não carrega peso, o melhor realmente é o 265/75 16, obs: o 265/70 16 tem o mesmo diâmetro do 245/75 16.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    Edu, o 265/75 é um pouco mais alto e mais estreito...o 275 é mais largo e um pouquinho mais baixo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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