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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Erlon
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    20/02/2007
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    Por favor me ajudem, lift 2" Samurai 97, como ? e proteções, quais ?




    E aí Suzukeiros de plantão !
    Seguinte estou para fechar negócio num Samurai 97 e preciso saber, gasta-se muita latinhas para levantar o bixo em 2" ? e como faço isso ? e é o ideal ? (pretendo usá-lo em trilhas leves, médias e uns 3 dias por semana na cidade). Outra dúvidas quais as proteção necessárias ? onde compro por um precinho camarada ? Aguardo dicas, obrigado !

    Abs quebra costela
    Erlon

  • #2
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    Erlon,

    Tenho um Samurai 97 e no incício tive as mesmas dúvidas.
    1º Suspensão
    - Levantar a Carroceria com Calços de 2" (Este Kit é vendido na RC 4x4)
    - Levantar Suspensão:
    Dianteira - Amortecedores Traseiros da Chevy e Molas Traseiras do Voyage (De preferência Molas para Kit GNV, pois são mais resistentes).
    Traseira - Colocação de Calços e Aumentar amortecedores Originais. Soldar um Olhal (Gambiarra!!!!). O ideal é verificar o Curso da Suspensão e procurar um amortecedor que atenda. Me indicaram o da Kombi Cliper (não sei se é assim que escreve), mas não deu certo.

    Segue abaixo o Link da RC 4x4

    http://www.rc4x4.com.br/

    Em anexo está o desenho dos Calços para o Samurai.
    Tá uma Olhada aqui no Fórum que tem vários Tópicos falando deste assunto.

    2º Sobre as Proteções você também vai encontrar na RC 4x4. Será necessário instalar a Proteção do tanque (importantíssimo) e a Proteção do Câmbio.

    Um abraço e Boa Sorte!!!

    Edu Brandão
    Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Edu Brandão Ver Post
    Erlon,

    Tenho um Samurai 97 e no incício tive as mesmas dúvidas.
    1º Suspensão
    - Levantar a Carroceria com Calços de 2" (Este Kit é vendido na RC 4x4)
    - Levantar Suspensão:
    Dianteira - Amortecedores Traseiros da Chevy e Molas Traseiras do Voyage (De preferência Molas para Kit GNV, pois são mais resistentes).
    Traseira - Colocação de Calços e Aumentar amortecedores Originais. Soldar um Olhal (Gambiarra!!!!). O ideal é verificar o Curso da Suspensão e procurar um amortecedor que atenda. Me indicaram o da Kombi Cliper (não sei se é assim que escreve), mas não deu certo.

    Segue abaixo o Link da RC 4x4

    http://www.rc4x4.com.br/

    Em anexo está o desenho dos Calços para o Samurai.
    Tá uma Olhada aqui no Fórum que tem vários Tópicos falando deste assunto.

    2º Sobre as Proteções você também vai encontrar na RC 4x4. Será necessário instalar a Proteção do tanque (importantíssimo) e a Proteção do Câmbio.

    Um abraço e Boa Sorte!!!

    Edu Brandão
    Edu,
    Estava olhando pelo desenho que vc anexou aí...
    Não estava entendendo!
    É a medida do calço?
    Ue... O meu Samurai tem esse amortecedor da Kombi.... Deu certíssimo!
    E pq não deu certo no seu Samurai 97?
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Citação Postado originalmente por Erlon Ver Post
    E aí Suzukeiros de plantão !
    Seguinte estou para fechar negócio num Samurai 97 e preciso saber, gasta-se muita latinhas para levantar o bixo em 2" ? e como faço isso ? e é o ideal ? (pretendo usá-lo em trilhas leves, médias e uns 3 dias por semana na cidade). Outra dúvidas quais as proteção necessárias ? onde compro por um precinho camarada ? Aguardo dicas, obrigado !

    Abs quebra costela
    Erlon
    O Fabiano aqui do forum tem uma solução muito interessante para isso.
    Ele fez um esquema para levantar a suspenção do samurai dele, que também é um 97 e ainda acabou com o problema do amortecedor dianteiro do samurai.

    Vale a pena você da uma olhada com ele.
    segue o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22195
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #5
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Edu,
    Estava olhando pelo desenho que vc anexou aí...
    Não estava entendendo!
    É a medida do calço?
    Ue... O meu Samurai tem esse amortecedor da Kombi.... Deu certíssimo!
    E pq não deu certo no seu Samurai 97?
    Abs
    João,

    Não sei, mas o Curso ficou muito grande segundo o Mecânico!!!!
    Vou Medir o Curso da Suspensão (dianteira e Traseira) e substituir os meus amortecedores por uns Rancho ou HDS!!!

    Edu Brandão

  • #6
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    [quote=Joao Baeta;384338]Edu,
    Estava olhando pelo desenho que vc anexou aí...
    Não estava entendendo!
    É a medida do calço?

    João,

    É o desenho Técnico para a Confecção do calço.
    É só comprar o Tarugo de Poliuretano 90 e Mandar para o torneiro com o desenho!!! Super Simples. Não tem como errar.

    Edu Brandão

  • #7
    Quando tinha o samurai 97,comprei o tarugo e mandei um torneiro fazer esses calços exatamente como o desenho.No meu caso depois de uns quinze dias, não deu certo porquê o jipe ficou com shimme e depois de várias tentativas de descobrir a causa,tirei os calços e na mesma hora o problema sumiu.Acho essa idéia do Fabil legal, e com muito mais conhecimento técnico que um simples calço.

    Abs, Ricardo.

  • #8
    Usuário Avatar de Erlon
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    20/02/2007
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    Aí Galera outra dúvida !!!!

    Seguinte: O calço de l,5" deixaria o meu samurai com que altura em relação ao pneu? gostaria que ficasse alto mas sem perigo de tombar fácil. E se for de 3" é muito ? como ficaria?

    Opiniões e fotos se possível, ajudam bastante !
    Agradeço aos amigos pela ajuda.

    Abs
    Erlon

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    Erlon...
    para nao ter problemas com caster e shimmy ( que é um problema cronico em samurais helicoidais e jimny) o maximo de calco é 1,5pol.
    3'pol??? esquece.... vai ficar indirigivel... a menos que se facam correcoes na geometria da suspesao, dai nao é coisa simples de fazer nao...

    e fique tranquilo que 1,5pol nao vai tombar jipe nenhum..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Erlon...
    para nao ter problemas com caster e shimmy ( que é um problema cronico em samurais helicoidais e jimny) o maximo de calco é 1,5pol.
    3'pol??? esquece.... vai ficar indirigivel... a menos que se facam correcoes na geometria da suspesao, dai nao é coisa simples de fazer nao...

    e fique tranquilo que 1,5pol nao vai tombar jipe nenhum..

    T+
    O meu Jimny tinha 2" de pol... E nunca deu shimmy......
    O problema era rolamento de munhão!
    Absssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Grande Fabil, no samurai helicoidal eu sei que quase todos (senão todos) dão shimmy,agora nunca tive problema no meu jimny !? Você já viu por aí algum jimny com esse galho ?

    Abs, Ricardo.

  • #12
    Usuário Avatar de Erlon
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Erlon...
    para nao ter problemas com caster e shimmy ( que é um problema cronico em samurais helicoidais e jimny) o maximo de calco é 1,5pol.
    3'pol??? esquece.... vai ficar indirigivel... a menos que se facam correcoes na geometria da suspesao, dai nao é coisa simples de fazer nao...

    e fique tranquilo que 1,5pol nao vai tombar jipe nenhum..

    T+
    ok, mas meu medo é que com 1,5 ainda fique baixo, qntos cm vai dar em relação ao pneu + ou - ?? e 2" não ficaria bom ? e como eu faço o reforço do amortecedor ?
    Desculpe a encheção de saco, mas sabes como é , dúvidas, muitas dúvidas.
    Abs Erlon

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