Olá pessoal!
Perdi o freio do Thunderbolt!
Um dia desses fui tentar fazer a regulagem das sapatas de freio e, começando pela roda traseira esquerda, percebi que teve início um vazamento de fluido vindo da base do espelho (com receio de piorar não mexi em mais nenhum dos outros tambores).
O líquido gotejava em ritmo lento mas já era o suficiente para encharcar a parte interna do pneu. Antes desse episódio o freio já estava ruim, uma vez que era preciso pedalar algumas vezes para acumular pressão no pedal e obter um maior poder de frenagem.
Agora, a cada 30 segundos ou menos (!!!) é preciso pedalar para que o pedal endureça, caso contrário ele fica molinho, molinho! E o freio está com uma atuação muito pequena! Está bastante arriscado circular com o veículo!

O meu plano é o seguinte: levar o jeep numa mecânica para que todo o sistema seja revisado e, se ainda couber no orçamento, para instalar o hidrovácuo do Opala (já tenho o kit completo e preparado para instalação).
Gostaria então que vocês me dessem dicas para evitar a famosa "enrolação" ou invenção de novos problemas por parte do mecânico, obviamente visando obter um roubo, digo, um lucro maior.

Quais são as possíveis causas para o problema? Quanto deverá custar, incluindo a mão de obra? A quais aspectos eu deverei prestar mais atenção?

Grande abraço, até mais!