Gostaria de opniões para trocar os pneus do meu jipe. Tenho roda aro 16 com off set zero, já com espaçadores de 4 mm. Gostaria de colocar pneus mais largos e com aqueles cravos, poreém não entendo nada e tenho medo de comprar gato por lebre.
Obrigado
ando em estradas de terra e de barro, não faço trilhas. Vi nos sites citados o pneu tork e achei com aspecto bem legal, Seria muito ruim para rodar no asfalto?
Amigo, tenho pneus dinatork no meu CJ5 com motor GM 2.0 Flex. Já quebrei duas vezes o cardão traseiro. Esse motor apesar de 2.0 (128 CV no álcool) é muito esperto e como tenho bloqueio 75% nos dois eixos e os pneus não patinam, estora onde é mais fraco. Na estrada de chão, tudo bem. No asfalto porém, até rebocado pelo carro, vc sente vibração no próprio carro, sem contar o desgaste. Corrigindo, ele não é 100% offroad, ele é 200%. Bonito mas excessivamente radical. Como o uso somente em trilhas, não me incomodo. Se usares apenas em estrada de barro e terra, é uma boa. Tome cuidado ao fazer uma marcha em alto giro.
fico muito grato pelas dicas. Acho que vou arriscar e colocar os tork mesmo, afinal ando muito pouco com o jipe e vai demorar para gastar mesmo no asfalto. Meu motor é original 6 cc e cambio 3 marchas , não passo de 50 km/hora.
Agora preciso saber qual medida vocês me indicam? rodas tala 6.5 já me disseram uma vez aqui mesmo no forum . rodas da F 1000 aro 16. como uso alargadores pensei em comprar aqueles mais largos. Por favor se alguel souber me dê uma dica da especificação de pneu que cabe nesta roda ou eu terei que comprar rodas também?
Obrigado
ando em estradas de terra e de barro, não faço trilhas. Vi nos sites citados o pneu tork e achei com aspecto bem legal, Seria muito ruim para rodar no asfalto?
fico muito grato pelas dicas. Acho que vou arriscar e colocar os tork mesmo, afinal ando muito pouco com o jipe e vai demorar para gastar mesmo no asfalto
Você nos pediu conselho e estamos dando.
Tork não é pneu para o uso que você indicou, você deve procurar pneus mistos como um Argentino, um Genius 1001, um VJ900 do Marisco (que tem consórcio em 10x).
Não é uma questão de gastar borracha e sim uma questão de ter aderência em situações diversas como chuva no asfalto, em que pneus como Frontieira e similares não respondem bem.
Você pode ir devagar, mas um cavalo ou cachorro ou adulto ou pior...criança que estiverem na sua frente de repente... não estão interessados na sua velocidade.
Fora isso... Rodas que F1000 (16x7 off-set 0) são uma boa pedida, que que pelo que li você já tem os alargadores. São baratas e fáceis de achar. Se achar uma Mangels com off-set -25 ou -32 a um bom preço. Compre!
fico muito grato pelas dicas. Acho que vou arriscar e colocar os tork mesmo, afinal ando muito pouco com o jipe e vai demorar para gastar mesmo no asfalto. Meu motor é original 6 cc e cambio 3 marchas , não passo de 50 km/hora.
Agora preciso saber qual medida vocês me indicam? rodas tala 6.5 já me disseram uma vez aqui mesmo no forum . rodas da F 1000 aro 16. como uso alargadores pensei em comprar aqueles mais largos. Por favor se alguel souber me dê uma dica da especificação de pneu que cabe nesta roda ou eu terei que comprar rodas também?
Obrigado
Ric, esse tork é 100% trilha, não serve para asfalto(treme, faz barulho, não pára no asfalto , principalmente molhado).
Pelo tipo de uso , acho um Genius 1001 um bom custo/benefício.O Guyanna da black star tb é bom. FateO tb .