x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1

Problemas na Ranger

Olá pessoal. Tive dois problemas na minha na minha Ranger XL 2002, 2.8, 4x4 que, gostaria de saber é +- comum.
    1- quebrou a bengala do lado esquerdo, é comum eu carregá-la com 1.000 kg, será que demais? esta é a capacidade dela não é.
    2- Vasamento de água no selo do motor, (parte de trás do motor).
    Agora, ela está fazendo um barulho que não consigo identificar, parece um "guiso", como se fosse algo metálico solto dentro das calotas, se puderem ajudar, agradeço.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bandinho, o que chamas de bengala é o amrtecedor traseiro? Bengala só tem em moto. A Ranger aceita 1ton sem problemas, apenas tem que cuidar os buracos pois a caçamba começa a quebrar agumas soldas aliando vibraçãoe peso (como todas as picapes médias). O barulho de metal é na roda traseira? Então o sistema de ajuste autoomático das lonas traseiras foi para o espaço. Tira o tambor do freio e remove os pedaços soltos antes que despedacem as lonas. A minha aconteceu isso e depois de um tempo notei que é comum o pessoal tirar esse sistema pois a reposição é caríssima. O ajuste daí pra frente deverá ser feito manualmente com uma chave de fenda sempre que o pedal do freio estiver baixo demais.
    O selo do motor deve ter furadopois deves usar água no radiador sem um aditivo anti-corrosivo. Não coloca nenhum outro aditivo de limpeza pois irá aparecer vazamentos em outros locais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Alguém sabe o que pode ser um barulho (ronco alto, porém curto) que parece vir da embreagem. Começou a aparecer eventualmente quando em marcha a ré, mas também já ouço, às vezes, em marcha normal.

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Edintruder, aqui conhecemos como bengala mesmo, amortecedor eu já fui apresentado mas, fui na concessionária verificar o nome técnico que é semi-árvore do eixo traseiro, foi isso que quebrou, na concessionária custa a bacatela de $1589,00 fora a mão de obra, no mecânico e garimpando peça, gastei $500,00. Quanto ao barulho tipo sininho, identificamos o mesmo, na transmissão dianteira, o mecânico retirou e engraxou a peça que é tipo uma homocinética de um lado e cruzeta do outro. O barulho acabou. Se tiver que trocar a transmissão(árvore longitudinal dianteira 4x4) custa outra bacatela de $2044,00 na Dunorte.
    Agora quanto a água, vc acha que devo usar pura sem aditivo?
    Abraços.

Bandinho,

Usa com aditivo para radiador na proporção indicada.
    O que o Ed te disse é para não usar aditivos tipo "RADCLEAN" pq já que apresentou vazamento em um dos selos, com certeza vai aparecer em outros lugares, agora, aditivo anti-ferrugem sempre use!!!!

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A árvore que referes é o eixo cardan??? O traseiro é esse preço mesmo, porém o dianteiro consegue-se por menos de R$600,00 aqui no RS.
    Coloca o aditivo pra não piorar o estado do sistema, e quando trocares o selo, já troca os outros pois irão furar logo em seguida.

No eixo traseiro 900 kg e no dianteiro 300, e não esqueça que o eixo traseiro esta mais a frente da caçamba.

Eu nunca carrego alem de 800 kg na caçamba.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Ric, entendi.
    Edubelem, sempre carrego 1ton na carroceria, 2a. feira mesmo, vou ter que carregá-la. Será que é demais?
    Edintruder, a árvore longitudinal dianteira é o cardã dianteiro, numa extremidade tem cruzeta na outra tipo uma homocinética, aqui na Dunorte custa $2044,00, com a colocação da graxa o barulho parou, espero não ter que trocá-lo.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Ric, entendi.
    Edubelem, sempre carrego 1ton na carroceria, 2a. feira mesmo, vou ter que carregá-la. Será que é demais?
    Bandinho, a ranger carrega 1200 Kg, porem divididos entre o eicho tras e dian, como em toda CD, o eicho tras é posicionado a frente da caçamba, por tanto, na caçamba eu coloco alem de 900kg.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ric, entendi.
    Edintruder, a árvore longitudinal dianteira é o cardã dianteiro, numa extremidade tem cruzeta na outra tipo uma homocinética, aqui na Dunorte custa $2044,00, com a colocação da graxa o barulho parou, espero não ter que trocá-lo.
    Abraços.
    Olha nessa loja:
    http://br.geocities.com/superpecas1/

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Tive um problema parecido e era a homocinétia que existe na ponta do diferencial dianteiro. Custa R$2.400,00 na autorizada.

Tentei recondicionar, mas não serviu. Tentei comprar em sucada, mas não encontrei.

Na época fiquei muito p. e escrevi até para a Ford, mas não deu resultado. Ainda nem sei que solução vou dar.

Agora, ela está fazendo um barulho que não consigo identificar, parece um "guiso", como se fosse algo metálico solto dentro das calotas, se puderem ajudar, agradeço.
    Abraços.[/quote]

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    No meu caso, a coifa havia rasgado e a homocinética estava danificado. como já disse, tentei recondicionar mas não deu certo.

Edintruder, aqui conhecemos como bengala Quanto ao barulho tipo sininho, identificamos o mesmo, na transmissão dianteira, o mecânico retirou e engraxou a peça que é tipo uma homocinética de um lado e cruzeta do outro. O barulho acabou. Se tiver que trocar a transmissão(árvore longitudinal dianteira 4x4) custa outra bacatela de $2044,00 na Dunorte.
    Agora quanto a água, vc acha que devo usar pura sem aditivo?
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem