x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Bateram no meu Samurai

Este fim de semana, bateram na trazeira do meu samurai(1997), vou ter que trocar o parachoque trazeiro, junto com a ponteira esquerda do parachoque, a lanterna trazeira e ainda fazer funilaria. Gostaria de saber onde eu poderia estar comprando estas peças?

Samambaia,

Aproveita o momento e tira proveito da fatalidade, fazendo um upgrade na sua viatura!!!

Uma boa opção nesse momento é a instalação de bumpers de aço!!!! Vai sair bem mais barato do que comprar um original na concessionária e bem mais ético do que optar por desmanches...

Além do que: Se alguém voltar a te abalrroar novamente, a vitima não vai ser você!!!

[]´s

Esqueci de passar o contato de alguns fornecedores que conheço:

Rodrigo Portugal: www.rc4x4.com.br

Gustavo heck: gheck@terra.com.br

[]´s

pára-choque

Aproveitando a sugestão de se fazer um pára-choque novo, sem comprar um original, segue em anexo fotos do pára-choque dianteiro e traseiro. Eu fiz o modelo dianteiro para o meu CJ5 e ficou muito bom. Dá uma olhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bateram no meu Samurai-15_347.jpg  
    Bateram no meu Samurai Imagens Anexas Bateram no meu Samurai-16_145.jpg 

Re: pára-choque

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    Aproveitando a sugestão de se fazer um pára-choque novo, sem comprar um original, segue em anexo fotos do pára-choque dianteiro e traseiro. Eu fiz o modelo dianteiro para o meu CJ5 e ficou muito bom. Dá uma olhada.

aonde vc fez esse dianteiro???
    fica tranquilo num wrangler ou troller?

pára-choque

Na verdade eu mesmo fiz, mas qualquer serralheiro pode fazer. Repare que na foto postada o pára-choque tem uma curva e no meu foi feito com ângulo. Isso foi feito para facilitar a montagem já que eu não tenho como virar o tubo. Se vc comprar os tubos e com ferramentas quase básicas dá para cortar tudo, só a soldagem é que precisa de álguem que saiba.
    Para se colocar no Troller ou em qualquer outro veículo é só adaptar os suportes. Já que vai fazer, faça de acordo com o tamanho do veículo.
    Ferramentas:
    *Morsa (ou seria morça ??????)
    *Esmerilhadeira (c/ disco de corte, desbaste e lixa)
    *Arco de serra
    *Lima
    *Lápis
    *Metro
    *10 kilos de paciência

veja a diferença do meu pára-choque: http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/62.htm

Citação Postado originalmente por Fábio
    Samambaia,

Aproveita o momento e tira proveito da fatalidade, fazendo um upgrade na sua viatura!!!

Uma boa opção nesse momento é a instalação de bumpers de aço!!!! Vai sair bem mais barato do que comprar um original na concessionária e bem mais ético do que optar por desmanches...

Além do que: Se alguém voltar a te abalrroar novamente, a vitima não vai ser você!!!

[]´s

olha... sem querer ser chato...

mas caso estes bumpers sejam presos no chassis (não sei se o Samurai é de longarinas ou monobloco), em caso de uma batida mais forte pode ocorrer que o chassis entorte... daí é PT....

é o mesmo princípios de engates colocados para proteção... até uma certa velocidades eles protegem.. mas em velocidades um pouco mais altas eles se voltam contra o carro onde estão instalados, já que são afixidos no chassis...

inclusive estes dias atrás vi um Astra, onde o engate tinha literalmente rasgado o monobloco por causa de um engate e uma batida forte na traseira....

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nuvo,

Discordo de vc, pois se for chassi tem como acertar sim, é só levar em um alinhamento de chassi a frio e pronto ! ! ! ! he he he he

sds

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Nuvo
    ...não sei se o Samurai é de longarinas ou monobloco...
    Nuvo,

O Samurai é chassis com longarinas, igual ao CJ. :P

[s] não-monobolocos,

Visitante
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Nuvo,

Discordo de vc, pois se for chassi tem como acertar sim, é só levar em um alinhamento de chassi a frio e pronto ! ! ! ! he he he he

sds
    Estraga se for monobloco que é dificilimo de realinhar depois e as partes destruidas tem que ser cortadas foras e soldadas depois nova...

Como o Samuca tem chassi (como todo Jipe que se preze) o chassi pode entortar, mas teria que ser uma porrada muito forte meeeessmo. É mais facil o outro carro se entortar todo antes do chassi amassar.

Agora o problema é com carros de fibra, onde numa pancada razoavel a fibra se quebra toda, deixando cantos cortantes e não tendo o mínimo de deformação progressiva...Ja vi Trollers capotados e digo, é de dar medo

Quanto ao Samurai do colega, ele tem que ver qual o uso dele...Se ele usa na cidade e pretende mais pra frente vender o veiculo, é interessante manter a originalidade para ter uma revenda mais fácil depois do veículo. Agora se é o "casamento" dele, vai fundo, aproveita e faz mudanças para melhor.

Valeu pela dica, tenho a intenção de dar um upgrade na viatura sim, vou dar uma olhadinha nos modelos de bumpers pela internet, quem sabe consigo algo legal, ou mesmo mando fazer um.

Sabe onde posso ver modelos para o samurai?

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ae Marcelão,

Vc viu as fotos da minha reforma????? O duda esteve lá em casa e viu em cores. Tá ficando Show de bola!!!!!!!

E vc como está????????

Forte abraço,

Edu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem