x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Lastro de chumbo

Lastro de chumbo

Colegas,

alquém aqui no fórum já usou ou usa peso no fundo para reduzir o pula-pula da band curta? Ouvi um relato que tem toyoteiros usando no lastro placas grossas de chumbo para estabilizar e reduzir o pulo da band quando está vazia. Como trata-se de uma idéia um pouco esdrúxula, e este espaço tem como finalidade o debate, para esclarecer e desvendar mitos ou fatos gostaria da opnião dos nobres toyoteiros: Funciona ou não?
    Outra coisa: vá dizer que é baianada de toyoteiros baianos!!!
    abs!

eu uso na hilux cab. simples um lastro de camara de trator (metade) cheia de areia...
    melhorou muuuuito!!!!!!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Conterrâneo, já que é assim, eu colocaria uns dois sacos de farinha de mandioca no porta malas.Melhora sim o molejo ,e, se ficar encalhado em lugar distante , de fome não morrerá.

João/ Pessoal,

Essa foi boa! Se pensarmos em dupla utilidade, vale a penas carregar um engradado de cerveja em lata e um fardo de carne seca. Vira um pique-nique!
    Brincadeiras a parte: carregar um saco de areia (que é bem mais barato que chumbo! ) ou um lastros semelhante, melhoraria mesmo?

abraço

Se for para fazer trilhas, é melhor usar o tal do lastro alcoolico, cooler com muita cerveja e gelo, na realidade algo que você possa se desfazer quando atolar pesado, pois quanto mais peso, mais difícil será pra tirar o bicho do atoleiro...agora se for pro dia-a-dia se você coloca peso vai aumentar o desgaste do sistema, força desnecessáriamente o motor, gastar mais combustivel, etc...então a solução utilizada aqui em PE pelos toyoteiros e adicionar amortecedores ao sistema...tanto no sentido de cima pra baixo, como frente e traseira do eixo traseiro, além de melhorar e muito o pula-pula você deixa o veículo com mais estabilidade...

abrs,

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0
    Uma verdade é que se o carro estiver mais pesado o pula- pula diminui consideravelmente, mas o desgaste de componentes também aumenta.
    Caso resolvas usar experimenta usar uma coisa mais barato que o Pb, experimenta a areia como sugestão do pessoal.

Usuário
    Entrada
    09/10/2005
    Agradecimentos: 0
    Na minha para melhorar o conforto coloquei jumelos do 608 e umas fitas de "plástico" entre as molas. Ficou bem melhor!!!! Não esquecendo de manter o jipe sempre lubrificado por baixo.

Na verdade eu não queria por esta idéia em prática, apenas citei, pois aqui existe toyoteiro que fez e dizem que ficou bom, também é mais uma idéia para aqueles que quiserem fazer algo para reduzir o pula-pula da band ter mais uma opção. Na minha pretendo colocar mais amortecedores juntamente com mola helicoidal coadjuvante, ou seja, manter os feches de molas e colocar helicoidal com baixo coeficente de elasticidade de modo que reduza o pular da band.

é isso ai...coisa de profissional...

Citação Postado originalmente por israel teixeira Ver Post
    Na verdade eu não queria por esta idéia em prática, apenas citei, pois aqui existe toyoteiro que fez e dizem que ficou bom, também é mais uma idéia para aqueles que quiserem fazer algo para reduzir o pula-pula da band ter mais uma opção. Na minha pretendo colocar mais amortecedores juntamente com mola helicoidal coadjuvante, ou seja, manter os feches de molas e colocar helicoidal com baixo coeficente de elasticidade de modo que reduza o pular da band.

Não acredito que a band irá "desgastar" por causa de algumas centenas de kilos a mais, até pq ela em todo seu conjunto, é bem "sub utilizada"(se é que existe isso hehehehe)

Vale a pena um teste, não que eu faria... hehe

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por israel teixeira Ver Post
    Vai fazer um sistema muito utilizado, e detestado, pelo pessoal de jeep.O famoso Kit Fess.

Pesquisa aki no forum sobre o assunto.Eu fui um dos que usou e não recomendo.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Sergio Costa,

Pq vc não gostou dos resultados deste sistema? A verdade é que temos poucas opções para melhorar a band neste quisito de pular. Eu também concordo como disseram que a band foi feita para pegar peso, e ela vazia fica subdimencionada, ou seja, se colocarmos algum peso permanente no fundo não irá diminuir muito a vida útil do conjunto de suspensão. Sinceramente, vou pesquisar um pouco mais sobre esse sitema Fess e sobre o uso de peso no fundo. O uso de peso resolve, pois eu mesmo já testei e com ótimos resultados, mas é necessário verificar se não vai comprometer a suspensão a médio ou longo prazo.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vai fazer um sistema muito utilizado, e detestado, pelo pessoal de jeep.O famoso Kit Fess.

Pesquisa aki no forum sobre o assunto.Eu fui um dos que usou e não recomendo.

[]´

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem