x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0

    Até quanto tempo depois posso reclamar de um reparo no motor?




    Pergunto aos colegas que entendem de leis e já passaram por esta situação...

    Gasta-se 2, 3, 7.000,00 pillas e o que se tem de garantia?


  • #2
    Amigo, eu tive 6 meses de garantia ou 1000 km rodados.
    Geralmente é isso ae.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    veja o que diz o Código de Defesa do Consumidor
    Código de Defesa do Consumidor
    Lei n. 8.078/90
    Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
    I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
    II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
    § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
    § 2° Obstam a decadência:
    I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
    III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
    § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Amigo, eu tive 6 meses de garantia ou 1000 km rodados.
    Geralmente é isso ae.
    É mais ou menos isso mesmo!

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Garantia deve ser exigida antes de desembolsar esses "2, 3, 7.000,00 pillas"

    []'s

  • #6
    O pior é que fiz a retífica e não tenho nenhum papel que comprove isso!

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Ramone,
    se você não pediu nota fiscal , dá para tentar localizar o cheque com o banco. Se o cheque foi cruzado, provavelmente o mecânico o depositou na conta dele, ou o endossou. O cheque é importante porque além de comprovar a realização do serviço, marca a data de entrega do carro. Além disso, testemunhas são importantes (podendo ser mulher, pai, mãe, etc). De qualquer forma, acima de 6 meses, embora juridicamente seja possível, vai ser mais difícil obter uma indenização, pois vai ficar complicado provar o nexo de causalidade, ou seja, provar que o defeito foi causado pelo mau serviço do mecânico, o qual irá alegar que você utilizou o carro em condições severas e originou o problema. Até esse limite de 6 meses, é tranquilo.
    Entre nas pequenas causas que é mais rápido.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade