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Convex Datacenter
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  • #1
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    SPOA não anda no cambão... ajudem




    Olá... bom dia...

    antes de mais anda eu não achei algo no forum que me ajudasse, se alguem tiver um link será bem vindo..

    também não achei o famoso tópico com o Bill ensinando a fazer SPOA ...

    mesmo assim, fiz no meu jeep...

    só que agora qdo eu vo puxar ele pelo cambão... ele não fazer curva, e se insistir os pneus do jeep vem de lado arrastando.... antes ele não fazia isso e vinha mto bem atraz do carro.

    a barra de direção esta na horizontal e mesmo assim tem um pouco de bumpster ( achu q é assim )..

    e como eu vo encosta ele de novo pra mexer nos eixos, que serão trocados pelos da rual por dois motivos, largura e pq eu comprei o blokeio e depois descobri q meu diferencial é 8 estrias e naum 19

    então fikara assim...

    cj3-B SPOA eixos rural, blokeio trazeiro macrotroque, direção de gol, caixa de C-20, jumelos revolvers com trava, pneus DynaTorque , motor opala 4 cilindros....

    não to nem um pouco afim de comprar carretinha pra transportar o jeep..... mestres.... qual foi o erro do meu SPOA ??

    se precisar... avisem q eu bato fotos e posto aki mais tarde...

    abraços...
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR
    mestres.... qual foi o erro do meu SPOA ??
    C A S T E R !

  • #3

    Talking

    Amigo tem muita coisa aki no forum e um caso igual ao seu....

    Mas vamos la...

    Vc girou o munhao..

    entra no msn pagani@hotmail.com

    []s com o 4100 ja bombando

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR
    antes de mais anda eu não achei algo no forum que me ajudasse, se alguem tiver um link será bem vindo..
    Aqui tem tudo detalhado.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17263

    []'s

  • #5
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    oi.. borigado.. primeiramente vou fazer uma pesquisa e descobrir o q é caster.. ahhahaha..

    msn adicionado...

    e de meio dia vou bater alguams fotos e começo da tarde posto aqui.. achu q vai facilitar bastante...

    muito obrigado...
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR
    primeiramente vou fazer uma pesquisa e descobrir o q é caster.. ahhahaha..
    Imaginei,



    ...por isso que tem muito spoa feito nas coxas Brasil a fora...

    []'s e manda as fotos.

  • #7
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    bom.. seguem as fotos...

    tirei do que eu achu q possa importar.... se precisar de algum angulo mais específico pra detectar o problema.. só avisar q eu providencio...

    e aproveitendo.. dexa eu apresentar..... esse aí é o meu jeep.. prazer... ahahahaha..... ate fim de ano ele ganha roupa nova....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08227.jpg   -dsc08232.jpg   -dsc08234.jpg   -dsc08233.jpg   -dsc08236.jpg  
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  • #8
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    + ftos....

    []´
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  • #9
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    será que como eu vou trokar os eixos essa semana ou na semana q vem, não seria mais interessante deixar os eixos na posição correta ( original ) e para não estrangular as cruzetas baixar alguns centimetros a caixa de marchas ??

    assim eu não estaria com angulos de caster errados ....

    só naum sei se da pra baixar a caixa o suficiente.. pois semana q vem também chegam os jumelos rovolvers....


    alguma sugestão ??

    ou melhor mesmo seria trokar os eixos e cortar e mudar de posição os munhoes.. ? pq como ta hj a única coisa q foi feita foi torcer o eixo todo, por os feixes de mola por cima e alterar as barras de direção.....

    meu deus q confusão....
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR
    tirei do que eu achu q possa importar.... se precisar de algum angulo mais específico pra detectar o problema.. só avisar q eu providencio...

    Tudo indica que é caster, parece, parece que levantaram o pião pra ficar apontando na direção da tcase (sabe o que é tcase ?) e os munhões foram junto com o pião e não voltaram pro lugar certo (sabe quem são os munhões ??)

    Cara, tem como vc tirar uma das rodas dianteiras e fazer uma foto da lateral.

    E outra, te aconselho a instalar um High-Steer:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...785#post277785

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    pq como ta hj a única coisa q foi feita foi torcer o eixo todo, por os feixes de mola por cima e alterar as barras de direção.....
    Taí a caca

    O caster ficou negativo uns 4 graus pelo menos

    Volta o eixo para Spua e pesquisa bem antes de fazer de novo

    []s com 4 graus positivo

  • #12
    Camilo,

    Não serei tão específico quanto o Alexandre, acertando o ângulo de caster, mas que você tá com um problemão de caster, isso tá.

    Vc tem que fazer o procedimento discutido no tópico passado pelo Elmer e também providenciar um high steer decente que não vá forçar o munhão. o high steer que vc fez na roda direita, vai estourar o seu munhão na primeira pedra que você pegar.

    A TT4 produz os high steer com reforço de mhnhão que evita o esforço localizado, principalmente quando você utiliza o JEEP em situações de stress.



    Já que está vendo os JR, aproveite e inclua um par de HS.

    []'s

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