Olá pessoal, sou novo aqui no forum como tambèm sou "novo de Niva".
Moro em São Paulo e fazem dois dias que comprei meu primeiro Niva, um sonho muito antigo, e vejam só o que me aconteceu,..........
Depois de muito procurar consegui achar um Niva em exelente estado geral,...único dono, sem nenhum sinal de ferrugem, quase todo original(inclusive com a bolsa de ferramentas em couro e a lanterna) e a um preço justo.
porém quando fui buscar o "Nivaldo" (nome este que eu tinha na cabeça desde 1991), no caminho de volta, percebí que o pedal da fricção estava ficando cada vez mais duro, e de repente ficou mole, porém não acionava mais a fricção.
Entrei debaixo do carro e graças ao que aprendi aqui no forum, verifiquei que o problema era no reparo do cilindro inferior da fricção, que tinha ido pro sac...
Fiquei pasmo... meu primeiro niva e meu primeiro páu !!! Mesmo porque estava com minha esposa e filha (que me olhavam com aquela cara tipo... Voce não disse que esse carro era forte como um Tanque ??????)
Pois é, os homens também choram... e os Tanques....também quebram!!!!
De repente consegui entender o que estva acontecendo,....
O "Nivaldo" estava me testando... para ver se eu era digno de ser o mais novo propietário de um NIVA...
De posse desta informação tudo ficou mais fácil, ... consegui desmontar o tal cilindro com as ferramentas que tinham na "mitológica bolsa de couro", e com dois anéis de borracha (conseguidos no setor de troca de óleo do posto), um pouco de fita Teflon, e uma lixa de unhas (usada para rebaixar os anéis de borracha), coloquei o bicho para funcionar e cheguei em casa.
Acho que passei no teste e fui aceito...e o Nivaldo até gostou, pois está com a gambiarra até hojo e não reclamou mais...
Gostaria de saber se é assim com todo niveiro, tipo "se o cara não desistir, é porque já está contaminado !!!"
Gostaria de ser aceito também por esta comunidade, pois sou realmente novato e receberei muito mais do que posso dar.
Desde já agradeço e aproveito para parabenizar a todos por aqui, pelo empenho, seriedade e bom humor que tratam as dúvidas aqui postadas.