x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    424
    Agradecimentos: 0

    motor opala 4cc + cambio maveco




    bom dia amigos, tenho um cambio c10 3m no motor de opala 4cc, é ate bonzinho, muito resistente, mas quero mesmo um cambio 4m, encontrei um cambio do maverick V8 4m (tipo os da f1000, d10, etc...) ´´´canhaozinho`` como conhecem por aki. mas tem um problema, ele saiu de uma d10 com motor q20b, pois o dono anterior disse q a pick up ficou muito frouxa, porem ele tinha uma relaçao bem alongada.
    meu caso é o seguinte, to loco por esse cambio, tenho o motor do opala 4cc e um diferencial 8x43 na minha rural, sera q esse cambio tbm vai ficar frouxo na rural? ou com um motor de maior giro e um diferencial bem mais curto (meu caso) fica bom? açlguem ja colocou esse cambio no motor de opala 4cc, valeu a ajuda....
    abraços

  • #2
    Dino, o meu CJ-5 tem essa configuração, mas os diferenciais são um pouco mais longos....o resultado foi muito bom....e ainda deu espaço pra fazer uma preparação no motor 151.....Se o preço que for pagar pelo câmbio for bom e não tiver uma opção melhor em vista, não pense duas vezes...por vale a pena e nem precisa de grandes adpatações.

    Abs.

  • #3
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    bom dia amigos, tenho um cambio c10 3m no motor de opala 4cc, é ate bonzinho, muito resistente, mas quero mesmo um cambio 4m, encontrei um cambio do maverick V8 4m (tipo os da f1000, d10, etc...) ´´´canhaozinho`` como conhecem por aki. mas tem um problema, ele saiu de uma d10 com motor q20b, pois o dono anterior disse q a pick up ficou muito frouxa, porem ele tinha uma relaçao bem alongada.
    meu caso é o seguinte, to loco por esse cambio, tenho o motor do opala 4cc e um diferencial 8x43 na minha rural, sera q esse cambio tbm vai ficar frouxo na rural? ou com um motor de maior giro e um diferencial bem mais curto (meu caso) fica bom? açlguem ja colocou esse cambio no motor de opala 4cc, valeu a ajuda....
    abraços
    se vc tiver pagando barato esse cambio, vc revende ele e compra um da F1000 4m ou C10, D10 etc.......
    isso vale ouro, se for original do Maverick V8.......

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dino
    meu 51 tem opala 4 cil alc, cambio de F1000 ,piloto de 16 dentes, rel 8/43,frontiera:
    Fica muito bom de arrancada, com 1ª e 2ª bem forte e 4ª bem longa.
    Acho que o cambio do V8 era clark, mas não sei o piloto que usava.
    fale com o Fontana.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    424
    Agradecimentos: 0

    entao, eu nao sei o num,ero de dentes,

    mas foi bom saber q o da f1000 tem 16 dentes, amanha mesmo vou contar eles, quanto ao cambio esta zerado e vamos montar ele na caixa da d10, justamente por nao precisar de adaptaçao no motor do opala, e o sistema de alavanca vai ser o mesmo da d10 e f1000 tbm, como ele tem 3 rabetas desse cambio a do maveco dai ele guarda pois eu nao tenho interesse nela, vou arriscar, se ficar fraco vou perder uma grana boa, mas como tem relatos de que ficou bom, mais fraco q o meu da c10 3 marchas nao pode ficar, eita primeira longaaaa.....
    uma unica vez ja me faltou força nesse cambio, espero q esse seja o ideal para o meu uso.
    valeu a ajuda de todos...

  • #6
    O Câmbio da F1000 vai muito bem mesmo, tenho um colega que tem um em um Jeep dele, e as relaçôes de marcha ficam melhores mesmo, sem precisar preparar o GM 151. Em 1a. e 2a, fica um veneno e a 4a. se torna mais longa.....no 51 dele, a relaçâo é 8:43.....mas Jipeiro tem dessas coisas, tem que lidar com a melhor oportunidade que aparece a sua frente pra conseguir boas peças para adaptaçôes.....bom, se for meio caído de grana igual a mim....hehehe....

    Abs.

  • #7
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    mas foi bom saber q o da f1000 tem 16 dentes, amanha mesmo vou contar eles, quanto ao cambio esta zerado e vamos montar ele na caixa da d10, justamente por nao precisar de adaptaçao no motor do opala, e o sistema de alavanca vai ser o mesmo da d10 e f1000 tbm, como ele tem 3 rabetas desse cambio a do maveco dai ele guarda pois eu nao tenho interesse nela, vou arriscar, se ficar fraco vou perder uma grana boa, mas como tem relatos de que ficou bom, mais fraco q o meu da c10 3 marchas nao pode ficar, eita primeira longaaaa.....
    uma unica vez ja me faltou força nesse cambio, espero q esse seja o ideal para o meu uso.
    valeu a ajuda de todos...
    F1000 16 dentes
    Maverick V8 17 dentes (se não me esgano)
    Dodge V8 18 dentes (se não me esgano)
    as carcaças são todas "iguais" todas familia 260F.......
    oq muda é a miudeza..........
    eu aconselho usar miolo da caixa da F1000 com o piloto 16 dentes q tem a primeira com relação ~4:1 ja o Maverick V8 usa 2,70:1 se não me esgano....

    eu mesmo uso caixa de F1000 (16 dentes) no Maverick......

    eu tinha uma tabela com realçaoes de marchas das caixas, vou ver se axo elas.....
    quanto a C10 3m ela tem 2 cambios um pra 4cil com primeira mais curta e outro pra 6cil com primeira mais longa........

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    424
    Agradecimentos: 0

    contei os dentes do piloto e sao 18

    mas eu posso intercambiar pilotos? nesse mesmo cambio tem como colocar o piloto da f1000 sem comprometer o cambio? e a relaçao da primeira marcha da f1000 tbm tem como ser colocada? ou tem que mudar todo o conjunto? grande abraço.
    obrigado a todos pela grande ajuda.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dino
    Se for perto do que o Fontana disse, antes de montar no Jeep, melhor contar a dentagem da rel de 1ª e 2ª, se for longa como ele postou , nem perca tempo.
    Pior é que tem lógica: Camionete p/ 1000 kg, precisa 1ª curta
    Maveco com motorzão, pode ser longa.

  • #10
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    mas eu posso intercambiar pilotos? nesse mesmo cambio tem como colocar o piloto da f1000 sem comprometer o cambio? e a relaçao da primeira marcha da f1000 tbm tem como ser colocada? ou tem que mudar todo o conjunto? grande abraço.
    obrigado a todos pela grande ajuda.
    nao tem como, pq muda o trem de egrenagens tmb....até daria mas dai tem q cortar as engrenagens e soldar......se foi o cambio.......
    me manda um emeio q eu te passo um possivel comprador pra esse teu cambio, ele troca com vc por um com miudeza de F1000........

    mecanicafontana@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    424
    Agradecimentos: 0

    fontana

    meu email com msn é publicitarioo@hotmail.com.
    bom, seguinte, o cambio esta impecavel, por isso tenho bastante interesse nele, entao me responde uma ultima, rsrs
    qual é a relacao da primeira marcha do cambio c10 3 marchas?
    4:1, 3:1????
    grande abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    meu email com msn é publicitarioo@hotmail.com.
    bom, seguinte, o cambio esta impecavel, por isso tenho bastante interesse nele, entao me responde uma ultima, rsrs
    qual é a relacao da primeira marcha do cambio c10 3 marchas?
    4:1, 3:1????
    grande abraço
    C10 3m como falei tem 2 caixas.......uma da 4cil com primeira 4,alguma coisa:1
    e da 6cil se não me esgano 3,alguma coisa:1
    tenho q axar as tabelas, não sei onde anotei isso.......
    te adicionei no msn.......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade