x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Bateria para Ranger 2.5 TDI Euro !

Tenho uma bateria de 70ah na minha ranger 2.5 TDI, porém o motor parece pesado na hora de ligar e demora um pouco para pegar, principalmente no inverno. Já retifiquei o motor de arranque e mandei dar uma geral na bomba injetora, mas melhorou pouco.
    Gostaria de saber se colocando uma bateria com maior amperagem iria melhorar esse efeito de "peso"?
    Qual o máximo que eu posso por sem prejudicar o sistema elétrico? Estava pensando em uma de 90ah. É pouco? Muito? Posso colocar uma maior?
    Tenho um conhecido que colocou uma bateria, se não me engano, de 120ah, de caminhão, em uma Silverado com motor S4T e não sei se foi por coincidência, mas depois de um tempo quebrou um dente da engrenagem do arranque. Será q foi pelo "soco" da bateria nova?
    Agradeço a opinião dos colegas foristas.

[]´s ansioso para resolver a lentidão do arranque...

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Tenho uma bateria de 70ah na minha ranger 2.5 TDI, porém o motor parece pesado na hora de ligar e demora um pouco para pegar, principalmente no inverno. Já retifiquei o motor de arranque e mandei dar uma geral na bomba injetora, mas melhorou pouco.
    Gostaria de saber se colocando uma bateria com maior amperagem iria melhorar esse efeito de "peso"?
    Qual o máximo que eu posso por sem prejudicar o sistema elétrico? Estava pensando em uma de 90ah. É pouco? Muito? Posso colocar uma maior?
    Tenho um conhecido que colocou uma bateria, se não me engano, de 120ah, de caminhão, em uma Silverado com motor S4T e não sei se foi por coincidência, mas depois de um tempo quebrou um dente da engrenagem do arranque. Será q foi pelo "soco" da bateria nova?
    Agradeço a opinião dos colegas foristas.

[]´s ansioso para resolver a lentidão do arranque...
    Boa tarde colega eu tenho uma RURAL com esse motor 2.5 uso uma bateria de 80amp, o motor de arranque e do motor 2.8 dizem que ele e mais potente, nunca tive problemas,nem precisa de usar as velas de aquecimento.

Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    "... Tenho um conhecido que colocou uma bateria, se não me engano, de 120ah, de caminhão, em uma Silverado com motor S4T e não sei se foi por coincidência, mas depois de um tempo quebrou um dente da engrenagem do arranque. Será q foi pelo "soco" da bateria nova? ..."
    Também já ouvi esse "papo" inclusive de eletricista

Agora se isso é lenda ou mito não sei responder

Pela minha experiência empírica particularmente não acredito que tal coincidência possa ter sido causada pela bateria nova pois há mais de 4 anos (desde que transformamos as F-1000 para diesel) ambas vem utilizando baterias Moura de 110A e nunca aconteceu nada parecido com o tal "soco"

Salvo engano a F-1000 vem originalmente com bateria de 65A, se tivesse que dar problema já tinha que ter quebrado algo ...

Mas como disse é somente uma opinião empírica ..... seria bom ouvir algum expert na área de elétrica para esclarecer bem este assunto.

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amperagem hora: Ah é a quantidade de corrente máxima que uma bateria consegue fornecer em 1 hora sem danificar suas placas internas, por isso, se vc colocar uma bateria de amperagem maior, vc vai apenas não utilizar seus recursos por completo, vc vai ter uma margem de folga.
    A bateria original da minha ranger é de 63ah e eu instalei semana passada uma de 75ah da moura. O carro ta virando na primeira fácil, fácil!
    Em relação ao "soco", acredito que isso foi coincidência.
    A bateria não "empurra" energia, e sim fornece o tanto que o equipamento requer quando o circuito é fechado.
    da pra entender né
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

Quebrar isso é fácil. É só virar o a chave com o motor acelerado...

Revisa os cabos. Mau contato faz o motor ficar fraco também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tive problema parecido no inverno passado: demorava um pouco para pegar, até que um dia não pegou.

Troquei a bateria por uma nova mais potente e não adiantou também.

Levei no eletrecista e ele localizou um problema de aterramento. Me cobrou cinco pilas e está tudo ok até hoje.

Abraços e boa sorte.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quebrar isso é fácil. É só virar o a chave com o motor acelerado...

Revisa os cabos. Mau contato faz o motor ficar fraco também...
    X2

Mau contato nos cabos é mortal... tira os conectores limpa e depois recoloca apertando bem...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Citação Postado originalmente por PCMiranda Ver Post
    Amperagem hora: Ah é a quantidade de corrente máxima que uma bateria consegue fornecer em 1 hora sem danificar suas placas internas, por isso, se vc colocar uma bateria de amperagem maior, vc vai apenas não utilizar seus recursos por completo, vc vai ter uma margem de folga.
    A bateria original da minha ranger é de 63ah e eu instalei semana passada uma de 75ah da moura. O carro ta virando na primeira fácil, fácil!
    Em relação ao "soco", acredito que isso foi coincidência.
    A bateria não "empurra" energia, e sim fornece o tanto que o equipamento requer quando o circuito é fechado.
    da pra entender né
    Exato

Mas tenho uma dúvida: O limite é a corrente que o alternador fornece pra recarregar a bateria? não adianta por uma bateria de 120A se o alternador só fornece 100A...?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Gouveia,
    O alternador só vai levar mais tempo pra carregar essa bateria, por conta desse limite mas de qualquer forma a bateria não vai ficar "meio" carregada por isso, ela fica com carga total sim.
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

Comprei uma nova bateria Moura p/ meu jipinho.

vejam:

Capacidade e Pico de corrente
    Antiga -60 Ah/450A------Nova-75Ah/950A

Esse pico de corrente faz uma diferença tremenda
    na partida... Com 450A eu ligava a chave e 1,2,3,4 segundos pegava o carro.

Agora é ligar 1,5 segundos e já fica com marcha lenta...

200 Reais em média...
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73