Tenho Willys a 6 anos pra usar esporadicamente e em trilhas.... a partir dele, não suportava mais andar em carro pequeno e queria um jipe pro dia a dia... pesquisei mto e por fim acabei pegando uma Camper a 3 anos... hoje ela é 4x4, tem motor MWM 2.8, etc, etc...
Como meu pai tem oficina, as vezes acabo guiando Bandeirantes de clientes, e temos amigos que tem e tiveram e não trocam por nada...
São 2 carros de concepção mto diferentes! A Bandeirantes tem mtos pontos positivos, especialmente se vc for viajar pra lugares mto inóspitos, seja no Brasil ou fora dele: ela é mto difícil de quebrar, qquer lugar tem alguém que sabe mexer, em qquer lugar vc acha peça, e tudo nela é mto simples... qto menos acessórios, menos coisas pra encher o saco.
Por outro lado a Camper tem algumas peças exclusivas... se vc estiver em uma viagem a um lugar distante e te quebrar um parabrias.. esquece... só qdo voltar pra casa pra encomendar e comprar... outras peças como as de suspensão também são exclusivas, porém, pra tudo temos 2 ou mais distribuidores, como o Clube da Camper e a Rota 4x4. A mecânica dela não chega a ser complicada, é tbm bastante simples e fácil de mexer... porém, precisa de um pouco mais de atenção do que uma Bandeirante (mas nada astronômico)
Quanto a conforto é incomparável.... a suspensão e o nível de ruído da Camper dá de 10 a 0. Qto a espaço interno, pros passageiros acho q se equipara, mas a Camper tem mais portamalas.
Tem a questão roubo... Toyotas são roubadas diariamente e Camper é 1 por século.... nesse século ainda não aconteceu

O motor dessa camper que vc tá vendo é fantástico! O das Band, nem o 14B se compara ao MWM.. pra viajar é uma delícia, anda mto, econômico e não é tão barulhento nem vibra muito... qto a velocidade, viajo com a Camper mantendo 120, e subindo pra 140/150 pra ultrapassagens... certamente com a Band 120 já é astronômico.. se bem q tenho amigos que andam a 140 em Band CD.. mas niguém acompanha ele dentro do carro pelo medo q dá...
Bom, a decisão tem de ser sua.. só levantei alguns pontos de vista MEU. Eu pra rodar todo dia, e fazer trilha e viagens pra qquer lugar do mundo com um mesmo carro, opto pela Camper. Talvez tenha uma Band um dia, mas bem preparada pra fazer as trilhas q faço com o Willys hj... pra mim, a comparação correta é essa CJ-5 X band....
Abraço
Rodrigo Cbt