E aí galera do fórum, sou novo por aqui, há 3 meses comprei minha band jipe curto 1990 em bom estado e tenho nesses 3 meses ficado sempre na função dela em oficinas (tem um bom mecânico de jipe por aqui[Cassino Rio Grande RS] chamado Adriano que tem me ajuda bastante. Ela tem motor 709 e vou listar as coisas que fiz nela: 1- volante original do modelo novo; 2- troca dos rolamentos do diferencia dianteiro; 3- troca do escapamento; 4- troca do motor do limp parabrisa, esguixo e motor; 5- Reparo do xime nas rodas dianteiras; 6- troca de óleo e filtro, limpeza do copinho e dos filtros dos diferenciais; 7- Retirada da ferrugem e pintura de toda a parte de baixo. Há alguns dias notei que ela estava desnivelada, mandei no Adriano e ele me disse que teria que trocar os feixes traseiros, encomendei os feixeis traseiro e dianteiro para fazer um reparo geral na suspensão(estranho que ela já veio com 2 amortecedores em cada roda?!!!). Também estou com problemas na folga da direção e hoje a porta de traseira não fechou por que desnivelou um pouco. Se alguem tiver umas idéais de como solucionar isso, me ajudem.
Apesar de tudo isso estou adorando a band e fico fissurado em deixar a fumeleca(como a cozinheira aqui de casa chama) o mais zerada possível.
Um abraço a todos e boas trilhas.