x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Jimny : Bomba e indicador de Gasolina

Olá Pessoal! Recentemente adquiri um Jimny e estou feliz por reforçar o pequeno mas seleto grupo de proprietários desde Suzuki ! Minha dúvida é a seguinte :

Poucos dias após comprar um Jimny 2001, fui instalar um som neste. O cara da loja não conseguiu instalar sem ligar no positivo no pós ignição, ou seja, para funcionar o som a chave tem que estar ligada na primeira posição ( não é a que liga a injeção e tudo mais ). É possível colocar o som sem que seja necessário ligar a chave ? Segundo : o orelhudo queimou meu fusível da lâmpada da porta, logo pensei que estivesse mexendo no resto da parte elétrica do carro naqueles fios que ficam atrás do som. Uma coisa estranha é que meu mostrador de gasolina não volta ao repouso ( como se o tanque estivesse vazio ) após desligar o carro. Esse mostrador realmente desliga ??? ( Não lembro desse detalhe qd comprei o carro ). Estou com medo do mostrador/bomba estarem permanentemente ligados.

Obrigado,

Léo Dinossauro
    Jimny "Pelado"
    Brasília - DF

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Tenho um samuka 97, meu marcador não "abaixa" quando desligo o carro, assim acho que é normal. Tenho o carro a quase um ano, e nunca tive problemas com a marcação, agora se depois ligar o carro e esperar um tempinho o ponteiro não se mecher ai pode ter problema.
    O meu quando desligo, o ponteiro desce um pouquinho, mas logo que ligo o carro o ponteiro sobe novamente, e é normal os ponteiros dos suzukis serem lerdos mesmo.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Valeu Diogo! O comportamento do ponteiro é esse mesmo, ele levanta um pouco quando ligo o carro. Acho que deve estar normal mesmo.

To aguardando o Pai do Pedro aparecer salvando a pátria dos solitários Jimny para falar sobre som x Pós ignição.

Valeu!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sobre o ponteiro do marcador de combustível, acredito que ele tenha que ser lerdo, mesmo. Já imaginou como ficaria um ponteiro de marcação imediata durante o sacolejo de uma trilha?

Sobre a instalação do som, essa é a coisa mais fácil de fazer: É só puxar um fio positivo (com fusível) direto da bateria, passando pela parede corta-fogo.

[]'s sonoros!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

sistema do som

Leo,
    O jimny original o som só funciona ligado na chave...ou seja se vc estiver dirigindo e desligar o carro o som desliga junto, quando vc liga o carro- ou deixa a chave conectada como vc mencionou- ele liga sozinho. Isto funciona desta forma se o aparelho de cd estiver sempre ligado. O meu funcionava assim mas achava um saco inclusive por ter que deixar a chave na igniçao, portanto procurei um bom eletricista que ja conhecia de suzuki e modifiquei a instalaçao deixando o funcionamento do cd independente (sem queimar fusivel algum).
    Nao lembro sobre o ponteiro da gasolina...mas acredito que esteja ok.
    Abraços,

O ponteiro do marcador de gasolina é assim mesmo, com a chave desligada ele continua marcando.Quanto a bomba,o único cuidado que você vai ter, é evitar rodar muito com ele na reserva pra não queimá-la,senão o "preju" vai ser de +- uns 350,00 pra trocar.A bomba que coloquei no meu, é a Ref.477 da BOSCH.

Abs, Ricardo.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Assim que comprei meu carro fiquei puto porque enchi o tanque e o ponteiro não saía da reserva. Dez minutos depois o ponteiro marcava tanque cheio. Depois percebi que o ponteiro não se mexe mesmo desligando o carro. O que acho chato no jimny é que pra roubarem gasolina é muito fácil porque não tem chave no tanque e a portinha é fácil de abrir, é só forçar. Achei um erro dos japoneses neste aspecto mas minha mulher teve uma boa sacada: No Japão ninguém precisa roubar gasolina... esse Brasil é que é uma merda mesmo.
    Quanto ao som, instalei o som e perdi meu farol de milha.

Sds.

Só que não é tão fácil roubar gasosa não.Tem a peneira entre a boca e o tanque;uma vez tentei tirar e a mangueira não passa de jeito nenhum !

Abs, Ricardo.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Ah há!!!
    Sabia que os japas não eram tão bestas assim...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    O tanque do Jimny tem o filtro que impede que roubem a gasosa!
    E o Pinteiro não desce com o motor desligado!
    Já o Samurai é contrário.... Não tem filtro e o marcador desce!
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    04/11/2005

Talking Ponteiro

O ponteiro do marcador é como nos fuscas e algumas S-10 - não tem mola de retorno.
    Daí que ele não retorna quando desliga a ignição, quer dizer, quando vc desliga a chave ele é desligado, mas não retorna por não ter mola.
    Um gel interno faz com que suas reações sejam bastante lentas, o que é interessante para o jipinho que parece um cabrito na trilha, senão iria parecer aqueles leds VU de equalizador de som rsrs...

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Valeu TMorais! Vou ter que procurar alguém com a manha para fazer essa ligação direto da bateria mesmo. ( Talvez aproveitando a instalação do alarme , que é feita assim ). Obrigado pelas respostas moçada!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem