Estou querendo entrar no mundo off road, para fazer trilhas leves e médias, me ofereceram um Vitara 97 ou um Troller 2000, como o carro será usado também no dia-a-dia, gostaria de saber a opinião de vcs. Abraços.
Estou querendo entrar no mundo off road, para fazer trilhas leves e médias, me ofereceram um Vitara 97 ou um Troller 2000, como o carro será usado também no dia-a-dia, gostaria de saber a opinião de vcs. Abraços.
Olá, Srgranato, seja bem vindo!
As duas viaturas (Vitara e Troller) são veículos bem diferentes.
O meu conselho é que teste as duas viaturas (se possível no on-road e off-road) para ver qual você se adapta melhor.
Olá colega, deixe-me dar minha opinião.
Estive no mesmo dilema que vc no ano passado. Queria comprar meu primeiro 4x4 e estava procurando um Troller a diesel. Passei 6 meses olhando, fazendo test-drive, etc. De repente encontrei um Jimny que me agradou bastante. Além de ser mais barato que um troller a diesel, era o carro ideal para asfalto e me dava autonomia de ir em lugares que carros comuns não vão. Depois vi que minha escolha foi acertada porque vi um troller fazendo coisas numa duna que eu nunca teria coragem de fazer (por enquanto) . Estou aprendendo com o Jimny pra depois comprar o Troller e aí sim poder usufruir de tudo que esse carro ofereçe.
Sds.
Srgranato, se não me engano esse troller 2000 ainda é a gasolina, correto?
Parecem boas opções para o que vc procura, sendo o Vitara mais urbano, e o Troller mais mato.
Na linha Suzuki, eu, por gostar de trilhas pesadas, ficaria com o consagradíssimo Samurai, que poderia ser seu iniciador em trilhas, original , e evoluir gradualmente, viatura e piloto.
Pessoal,
também estou me iniciando no off-road. Gosto dos GV. Comprei um em Fortaleza, de um amigo, inteiraço 98/99 2.0. Estava vindo numa cegonha de lá. Numa passarela na estrada entre o Rio e BHte, brahhhh!!!. Foi pro saco meu GV. Deu PT, o seguro da transportadora vai pagar.
Muito desapontado, passei a procurar outro aqui em BH mesmo. Achei um 98/99 1.6, 2p com 22Km mil originais!!, automático. Tá supernovo (carro de cristaleira), único dono. O preço: salgados 35k.
A pergunta aos mais experientes. Vale pela conservação, bcos de couro, som e estado de zero?
obrigado
Oi srgranato, Existem várias diferenças entre o Jimny e a linha Vitara, mas eu não sou o cara mais apropriado pra te dizer... O Jimny é um carro bem pequeno motor 1.3, praticamente não tem porta-malas e cabem confortavelmente dois anões nos bancos de trás. Basicamente o jimny é a evolução do samurai, que deixou de ser produzido em meados da década de 90. Já o Vitara é maior, tem potência maior e tem modelos diferentes. Hoje a Suzuki não trabalha mais no Brasil mas não é difícil encontrar peças, manutenção etc. Vc pode visitar inúmeros tópicos relacionados aos Suzukis no forum. Quanto ao Troller, se eu fosse vc aguardava pra comprar um a Diesel. Falou.
Seguindo a dica do pai do Pedro fui ver um Jimny, o único que eu achei à venda aqui no Rio de Janeiro, um 2002, só que o dono está querendo R$ 34.000,00, acho que está caro, não está?
Achei caro tb. Se não me engando na tabela Fipe um 2002 está por 32 mil. O meu eu comprei em outubro por 30 mil mas era particular. Esse seu era de revenda? Tem um jimny preto aí no Rio sendo anunciado no ML....
Sds.
eu particularmente, pelo que vc procura acho bem mais provavel ficar satisfeito com Vitara ou Samurai..... Nao sei a sua opniao, mas acho que por 10 conto a menos pode-se comprar bons carros pra fazer o fim de semena ficar exelente....
Dependendo do seu nivel de procura, vc encontra carros melhores, viabilisa em mente negocios nunca antes pensados, e ai vc acha algo, derrepente ate algo que nem pensava!!!
Mas pense no tipo de carro que antes de tudo gosta de primeira vista, pq se comprar carro por preço ou valor custo/beneficio de peças e tals e depois nao fazer seu gosto ou nao servir realmente pra o seu uso, pode ser frustrante.... e compra de carro nao pode ser frustrante, tem que trazer prazer, ainda mais se é para lazer!!!! Saindo da frustraçao e pensando em opcoes:
Vitaras e Sidekicks, por volta de 15 a 25 MIL, ou mais, dependendo da conservacao do carro.
Samurai: de 14 a 26(!!!!), depende do ano, 97 pra cima sao mais caros por nao serem muitos rodados (os bem cuidados neh...).
Troller(TROLHA): se nao for DIESEL, nao compre... eu num compro nem o DIESEL....
Estou vendendo o meu, se fosse comprar outro zuki nao olharia as opcoes Jimmy, GrandVitara, pq sei que o conforto do VITARA é ideal pro meu uso, pequenas viagens, espaço, potencia, é um carro de custo benefico muito bom, valor mercado é bom, nao desvaloriza muito, peças e manut. geral nao sao muito expressivas se cuidar bem, é um carro muito seguro; segura batidas que carros normais nem sonhariam em tomar hheheheheee..., entre outros aspectos.... Mas o pricipal motivo é o custo benefico que tenho com os VIRARA e SIDEKICK.... ja estou no meu segundo, e infelismente vou larga-lo. Mas antes vou estudar a possibilidade de por um motorzim a diesel nele..... se nao for cabivel, vou prum diesel mesmo, o bol$o pede..... (Ele ja esta com 100.000 MILHAS!!!)
Acho que falei demas, este é meu ponto de vista pelos ZUKIS e uma opniao pra vc.....
Eu ví um Jimny ano 2002 cor preto que estava anunciado na Anfla por R$35 mil, mas estava bastante rodados.... quase 76 mil km(!!) Eu Tinha um Jimny Verde ano 2001 que eu adorava......Era put@ jipinho...... não quebrava de jeito nenhum e nunca me deixou na mão! bati com 68.000 km!!!!! Estava novinho...!!! E desisti de comprar e comprei um GV 2.0 TD 2001 branco p/ dia dia( E estou gostando mt), E tenho um Samurai Azul 1993 de trilha!!!!!!!!!!! Absssssssssssss
4X4 Brasil
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!