x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Question Diferença de tamanho de pneus em 4x4




    alguns dizem que é besteira, mas nos meus carros estou sempre trocando de tamanho os pneus na hora da troca.... as vezes maior, mais largos, mais isso, menos aquilo.....

    Claro que os 4 que rodam "sempre" do mesmo tamanho.....

    Nunca me preocupei com o "estepe" (difícil de usar, né)....

    Dúvida:
    1) Em uma pickup, a colocaçào de um estepe de tamanho diferente prejudica a transmissào de alguma forma?
    2) prejudica em poucos km,muitos km?
    3) melhor deixar essa "diferença" na dianteira e nào usar o 4x4?
    4) melhor colocar na traseira?
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #2
    Eu tentei comprar o estepe no mesmo tamanho dos pneus normais, mais nao coube no lugar original...
    Visto q muitos carros importados ja vem com uns pneuzinhos d ´´bicicleta``, usados como emergencia, acredito q com a traçao desligada nao há problema nenhum.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Nem com a tração ligada dá problema, pra isso tem o diferencial, só daria se estivesse com o eixo bloqueado.
    Lógico que a dirigibilidade não fica das melhores, mas dá pra quebrar o galho.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Minha Ranger tem 4x 33” e o estepe é o original. Nunca rodou nesses 5 anos, mas eu ando com um kit de remendo a frio e um mini compressor a bordo que até hoje, só usei pra consertar os pneus dos outros...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha també é original. Porém ao usar com o 4x4 acionado, causa esforço na ct pois haverá diferença de voltas entre o cardam dianteiro e traseiro, então funciona exatamente como se estivesse sempre andando em curva, com a transmissão freiando o veículo forçando sempre uma roda a andar deslizando sobre o piso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade