Tive alguns problemas com um pneu(dianteiro direito) que após 50 mil km começou a rachar a carcaça e apresentar alguns furos, como a grana tava curta fui remendando e com isso tive que desmontar e remontar um bead-lock por 3 vezes até comprar 2 pneus novos pra dianteira e instalar nos beads, então nessa roda que foi mexida mais vezes observei agora na ultima montagem que após torquear os parafusos diminuiu a distancia entre o aro externo e o interno.
Os beads dos aros trazeiros estão com a distancia variando entre 5 e 6 mm, com pneus (comprados em 2004) que já tem 50 mil rodados.
Essa (dianteira direita) ficou com a variação entre 1 e 2 mm. Mesmo estando com um pneu zero km que nunca teve o talão comprimido.
Pergunta, minha preocupação é dispensável ou o bead tem um limite X de conicidade
Pois é mr William, mas esse bead está com os dias contados ??
Provavelmente terei que buscar os 38" ali na fronteira por esses dias e não quero montá-los de forma convencional pra não forçar o talão, aí novamente os beads serão torqueados...