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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    13/12/2006
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    tgv 2.5 e tgv 2.8




    Fui procurar uma turbina com tgv para colocar na minha ranger que é 2.5.
    Procurei pela turbina da 2.8 por que achei que era apenas trocar uma pela outra.
    Porém aonde encontrei o cara me disse que não tinha a da 2.8 mas tinha a turbina com tgv da 2.5(??) mas precisava de alguma adaptação(???).
    Alguém sabe do que ele esta falando?
    Se eu conseguir a turbina da 2.8 dá pra trocar sem problema?
    Será que alguém sabe me informar como reconheço se uma turbina tem TGV?

  • #2
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    15/11/2006
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    Pois é Soares, tenho uma ranger 2.5 tb e tô a fim de colocar uma TGV dessas. Vi aqui no fórum um camarada que pôs uma TGV na 2.5 dele e diz que ficou o bicho e melhor com o consumo lá embaixo. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24512 . Outra opção é procurar o manual do motor 2.8 no site da international.

  • #3
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    Tem que trocar o coletor de admissão também, pois os flanges são diferentes da WG para a TGV.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem que trocar o coletor de admissão também, pois os flanges são diferentes da WG para a TGV.
    Modificar o escapamento também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    So como curiosidade e pra nao criar outro topico,
    pra instalar uma tgv na 3.0, precisa so de trocar as turbinas?
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
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    PESSOAL SOU MARINHEIRO DE 1º VIAGEM. O QUE É O TGV? PRA QUE ELE SERVE? COMO SE FAZ PRA COMPRAR? ETC....

    BEM PESSOAL UM ABRAÇO....


    Citação Postado originalmente por aloisio Ver Post
    Pois é Soares, tenho uma ranger 2.5 tb e tô a fim de colocar uma TGV dessas. Vi aqui no fórum um camarada que pôs uma TGV na 2.5 dele e diz que ficou o bicho e melhor com o consumo lá embaixo. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24512 . Outra opção é procurar o manual do motor 2.8 no site da international.

  • #7
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    01/01/2007
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    Citação Postado originalmente por VAZOLI Ver Post
    PESSOAL SOU MARINHEIRO DE 1º VIAGEM. O QUE É O TGV? PRA QUE ELE SERVE? COMO SE FAZ PRA COMPRAR? ETC....

    BEM PESSOAL UM ABRAÇO....

    TGV = Turbo de Geometria Variavel
    wg = waste gate

    O TGV foi criado para proporcional uma melhor performance do motor, na verdade, ele faz com que a turbina tenha comportamentos diferentes dependendo da massa de ar que sai do motor, quando a massa de ar é pequena a tgv comporta-se como se fosse uma turbina pequena, e quando a massa de ar é maior, comporta-se como se fosse uma grande turbina, não restringindo a saída dos gases, e é por tudo isso que desde baixas rpm consegue manter pressão

    waste gate é a válvula que regula a pressão da turbina desviando os gases do escapamento.

    nunca adaptei um tgv em um 2.5, mas a potência do motor não deve se alterar, somente o torque máximo deve ser maior, assim como um maior torque em pequenas rpm, oque deve proporcionar uma aceleração melhor.

    para comprar basta ir em uma auto peças e pedia a turbina da ranger 2.8, mas para colocar no 2.5 vem adaptação heim...

    é isso

    t+
    Maik

  • #8
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    16/01/2007
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    Valeu pela explicação..................
    Um abraço!!!!!


    Citação Postado originalmente por MAIK-ELETRO ELETRONICA Ver Post
    TGV = Turbo de Geometria Variavel
    wg = waste gate

    O TGV foi criado para proporcional uma melhor performance do motor, na verdade, ele faz com que a turbina tenha comportamentos diferentes dependendo da massa de ar que sai do motor, quando a massa de ar é pequena a tgv comporta-se como se fosse uma turbina pequena, e quando a massa de ar é maior, comporta-se como se fosse uma grande turbina, não restringindo a saída dos gases, e é por tudo isso que desde baixas rpm consegue manter pressão

    waste gate é a válvula que regula a pressão da turbina desviando os gases do escapamento.

    nunca adaptei um tgv em um 2.5, mas a potência do motor não deve se alterar, somente o torque máximo deve ser maior, assim como um maior torque em pequenas rpm, oque deve proporcionar uma aceleração melhor.

    para comprar basta ir em uma auto peças e pedia a turbina da ranger 2.8, mas para colocar no 2.5 vem adaptação heim...

    é isso

    t+
    Maik

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