Fui procurar uma turbina com tgv para colocar na minha ranger que é 2.5.
Procurei pela turbina da 2.8 por que achei que era apenas trocar uma pela outra.
Porém aonde encontrei o cara me disse que não tinha a da 2.8 mas tinha a turbina com tgv da 2.5(??) mas precisava de alguma adaptação(???).
Alguém sabe do que ele esta falando?
Se eu conseguir a turbina da 2.8 dá pra trocar sem problema?
Será que alguém sabe me informar como reconheço se uma turbina tem TGV?
Pois é Soares, tenho uma ranger 2.5 tb e tô a fim de colocar uma TGV dessas. Vi aqui no fórum um camarada que pôs uma TGV na 2.5 dele e diz que ficou o bicho e melhor com o consumo lá embaixo. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24512 . Outra opção é procurar o manual do motor 2.8 no site da international.
PESSOAL SOU MARINHEIRO DE 1º VIAGEM. O QUE É O TGV? PRA QUE ELE SERVE? COMO SE FAZ PRA COMPRAR? ETC....
BEM PESSOAL UM ABRAÇO....
Postado originalmente por aloisio
Pois é Soares, tenho uma ranger 2.5 tb e tô a fim de colocar uma TGV dessas. Vi aqui no fórum um camarada que pôs uma TGV na 2.5 dele e diz que ficou o bicho e melhor com o consumo lá embaixo. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24512 . Outra opção é procurar o manual do motor 2.8 no site da international.
PESSOAL SOU MARINHEIRO DE 1º VIAGEM. O QUE É O TGV? PRA QUE ELE SERVE? COMO SE FAZ PRA COMPRAR? ETC....
BEM PESSOAL UM ABRAÇO....
TGV = Turbo de Geometria Variavel
wg = waste gate
O TGV foi criado para proporcional uma melhor performance do motor, na verdade, ele faz com que a turbina tenha comportamentos diferentes dependendo da massa de ar que sai do motor, quando a massa de ar é pequena a tgv comporta-se como se fosse uma turbina pequena, e quando a massa de ar é maior, comporta-se como se fosse uma grande turbina, não restringindo a saída dos gases, e é por tudo isso que desde baixas rpm consegue manter pressão
waste gate é a válvula que regula a pressão da turbina desviando os gases do escapamento.
nunca adaptei um tgv em um 2.5, mas a potência do motor não deve se alterar, somente o torque máximo deve ser maior, assim como um maior torque em pequenas rpm, oque deve proporcionar uma aceleração melhor.
para comprar basta ir em uma auto peças e pedia a turbina da ranger 2.8, mas para colocar no 2.5 vem adaptação heim...
Valeu pela explicação..................
Um abraço!!!!!
Postado originalmente por MAIK-ELETRO ELETRONICA
TGV = Turbo de Geometria Variavel
wg = waste gate
O TGV foi criado para proporcional uma melhor performance do motor, na verdade, ele faz com que a turbina tenha comportamentos diferentes dependendo da massa de ar que sai do motor, quando a massa de ar é pequena a tgv comporta-se como se fosse uma turbina pequena, e quando a massa de ar é maior, comporta-se como se fosse uma grande turbina, não restringindo a saída dos gases, e é por tudo isso que desde baixas rpm consegue manter pressão
waste gate é a válvula que regula a pressão da turbina desviando os gases do escapamento.
nunca adaptei um tgv em um 2.5, mas a potência do motor não deve se alterar, somente o torque máximo deve ser maior, assim como um maior torque em pequenas rpm, oque deve proporcionar uma aceleração melhor.
para comprar basta ir em uma auto peças e pedia a turbina da ranger 2.8, mas para colocar no 2.5 vem adaptação heim...