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Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Velocímetro.

  • #1

    Velocímetro.




    Agora consegui criar um tópico...ontem tive que usar o espaço de um colega com um tópico diferente.
    Amigos, meu velocímetro parou, mas o conta-giros está ok. Deve ser o cabo que se soltou ou quebrou mesmo...mas não sei qual é o cabo para verificar...aparentemente não vi nada solto. Alguém consegue indicar qual é o cabo e onde ele deveria estar ligado ? Se o conta-giros está ok, será que foi o ponteiro dentro do painel ou é um outro cabo ?
    O do Passat antigo serve, mas eu sei que precisa de uma adaptação junto ao painel...mas o que é exatamente pra ser adaptado ?
    Alguém sabe em média o valor dessa brincadeira?


    Abraços,
    Léo.

  • #2
    Léo

    Acionamento do velocimetro é independente do conta-giros.O conta-giros tem acionamento eletrico e o velocimetro é mecanico.

    No velocimetro tem um cabo preto(é um cabo de aço) preso por uma bucha roscada e do outo lado ele esta rosqueado na caixa de transferencia.

    Verifica dos dois lados do cabo ,se não soltou,se estragou o encaixe quadrado do cabo ou se ele se rompeu internamente(cabo de aço).

    Serve o do Passat antigo(não me lembro ate que ano) do lado da caixa de transferencia.Do lado do velocimetro ele não rosqueia,ai voce tem a opçao de encher com a aquela fita branca veda-rosca de cano,na rosca do velocimetro,ou leva num cara que mexe com velocimetros e pedir para colocar a peça do cabo velho do Niva no novo do Passat.(ideia original do Cavalcante)
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Léo, não perca tempo e dinheiro com cabos alternativos ou "originais". Passe em uma casa de taxímetros que os caras fazem o cabo novo sob medida pra vc por R$30,00.
    Peter, essa idéia eu não tive não... O que eu fiz foi sofrer com cabos "originais" comprados em casas "especializadas" em Niva. E também com o tal cabo do passat. Só joguei dinheiro fora. Aí parei em uma loja de taxímetros, o cara foi lá e fez um cabo na hora (tem de ter uma prensa e as matrizes certas pra fazer as terminações).

  • #4
    HAUAHUHAHU, onde tem uma casa de taximetros aqui no RJ ? Já que eu sou paulista e moro aqui a pouco tempo !!! Pra eu verificar as pontas do cabo, a que fica na caixa só entrando debaixo do carro mesmo, né ? Ou por cima ali na visão do motor da pra ver ??? a ponta do lado do painel saí de qual direção, pq pelo que vi, tem vários fios ali e nenhum deles parecem ser...e não dá pra ver a ponta roscada.
    4X4 Brasil

  • #5
    A ponta que sai da caixa só olhando por baixo mesmo... fica quase no meio do carro...

    A do lado do painel sai meio que do tunel, em baixo do console central, passa perto pedal do acelerador... é fácil de ver por dentro...

    Casa de taximetro é moleza... só perguntar pra um taxista heheheh

  • #6
    Léo

    Deita enbaixo do carro na altura da caixa de tranferencia,ai voce ve o cabo rosqueado,na parte mais baixa da caixa.

    Do lado do velocimetro é bom tirar o painel pequeno, que sai tudo para frente.

    O cabo ta bem no meio do velocimetro.
    [ ] s
    Peter

  • #7
    CARACA...

    Já vi que esse final de semana vai ser punk...minha esposa quer ir na feira de gestante e bebe e eu quero ficar mexendo no NIVA.
    O pior é que quase não tenho ferramentas...vou acabar tendo que levar em algum lugar.

  • #8
    Pra desmontar o painel de instrumentos basta uma chave philips... e é fácil pra kct...

  • #9
    Muito Bem...

    Só para dar um parecer final, já consegui arrumar o meu velocímetro.
    Achei uma casa de cabos e velocímetros e o cara em uns 10 min...utilizando um cabo novo (10 reias) de kombi, montou o meu e cobrou mais 10 reais para encaixar no painel e na caixa.

    Total: R$20,00

    Valew.

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Léo,
    vc reparou se o encaixe no velocimetro foi fácil, tipo plun and play?


    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Muito Bem...

    Só para dar um parecer final, já consegui arrumar o meu velocímetro.
    Achei uma casa de cabos e velocímetros e o cara em uns 10 min...utilizando um cabo novo (10 reias) de kombi, montou o meu e cobrou mais 10 reais para encaixar no painel e na caixa.

    Total: R$20,00

    Valew.

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Léo,
    vc reparou se o encaixe no velocimetro foi fácil, tipo plun and play?
    Rones, existem uns 5 ou 6 tipos diferentes de encaixes, a maioria deles com rosca, de diferentes tamanhos. Por isso que é bom levar na casa de velocímetros, porque o cara tem todas as combinações ali e coloca o componente certinho. Perfeito, rápido e barato.

    No meu caso, ainda teve mais um complicador, que era o sensor de velocidade do compass, então eu uso dois cabos de velocímetro, um da transferência para o sensor e outro do sensor para o velocímetro. E sem tremedeira no ponteiro!

  • #12
    Seguinte...

    O cara aproveitou meus plugs e a capa do cabo ele só trocou o miolo...que é o próprio cabo de aço...ele mediu e cortou no tamnaho certo...fez a pontinha e passou por dentro do que já estava lá.

    Só teve o trabalho de rosquear denovo.

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