x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Velocímetro.

Velocímetro.

Agora consegui criar um tópico...ontem tive que usar o espaço de um colega com um tópico diferente.
    Amigos, meu velocímetro parou, mas o conta-giros está ok. Deve ser o cabo que se soltou ou quebrou mesmo...mas não sei qual é o cabo para verificar...aparentemente não vi nada solto. Alguém consegue indicar qual é o cabo e onde ele deveria estar ligado ? Se o conta-giros está ok, será que foi o ponteiro dentro do painel ou é um outro cabo ?
    O do Passat antigo serve, mas eu sei que precisa de uma adaptação junto ao painel...mas o que é exatamente pra ser adaptado ?
    Alguém sabe em média o valor dessa brincadeira?

Abraços,
    Léo.

Léo

Acionamento do velocimetro é independente do conta-giros.O conta-giros tem acionamento eletrico e o velocimetro é mecanico.

No velocimetro tem um cabo preto(é um cabo de aço) preso por uma bucha roscada e do outo lado ele esta rosqueado na caixa de transferencia.

Verifica dos dois lados do cabo ,se não soltou,se estragou o encaixe quadrado do cabo ou se ele se rompeu internamente(cabo de aço).

Serve o do Passat antigo(não me lembro ate que ano) do lado da caixa de transferencia.Do lado do velocimetro ele não rosqueia,ai voce tem a opçao de encher com a aquela fita branca veda-rosca de cano,na rosca do velocimetro,ou leva num cara que mexe com velocimetros e pedir para colocar a peça do cabo velho do Niva no novo do Passat.(ideia original do Cavalcante)
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Léo, não perca tempo e dinheiro com cabos alternativos ou "originais". Passe em uma casa de taxímetros que os caras fazem o cabo novo sob medida pra vc por R$30,00.
    Peter, essa idéia eu não tive não... O que eu fiz foi sofrer com cabos "originais" comprados em casas "especializadas" em Niva. E também com o tal cabo do passat. Só joguei dinheiro fora. Aí parei em uma loja de taxímetros, o cara foi lá e fez um cabo na hora (tem de ter uma prensa e as matrizes certas pra fazer as terminações).

HAUAHUHAHU, onde tem uma casa de taximetros aqui no RJ ? Já que eu sou paulista e moro aqui a pouco tempo !!! Pra eu verificar as pontas do cabo, a que fica na caixa só entrando debaixo do carro mesmo, né ? Ou por cima ali na visão do motor da pra ver ??? a ponta do lado do painel saí de qual direção, pq pelo que vi, tem vários fios ali e nenhum deles parecem ser...e não dá pra ver a ponta roscada.
    4X4 Brasil

A ponta que sai da caixa só olhando por baixo mesmo... fica quase no meio do carro...

A do lado do painel sai meio que do tunel, em baixo do console central, passa perto pedal do acelerador... é fácil de ver por dentro...

Casa de taximetro é moleza... só perguntar pra um taxista heheheh

Léo

Deita enbaixo do carro na altura da caixa de tranferencia,ai voce ve o cabo rosqueado,na parte mais baixa da caixa.

Do lado do velocimetro é bom tirar o painel pequeno, que sai tudo para frente.

O cabo ta bem no meio do velocimetro.
    [ ] s
    Peter

CARACA...

Já vi que esse final de semana vai ser punk...minha esposa quer ir na feira de gestante e bebe e eu quero ficar mexendo no NIVA.
    O pior é que quase não tenho ferramentas...vou acabar tendo que levar em algum lugar.

Pra desmontar o painel de instrumentos basta uma chave philips... e é fácil pra kct...

Muito Bem...

Só para dar um parecer final, já consegui arrumar o meu velocímetro.
    Achei uma casa de cabos e velocímetros e o cara em uns 10 min...utilizando um cabo novo (10 reias) de kombi, montou o meu e cobrou mais 10 reais para encaixar no painel e na caixa.

Total: R$20,00

Valew.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Léo,
    vc reparou se o encaixe no velocimetro foi fácil, tipo plun and play?

Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Muito Bem...

Só para dar um parecer final, já consegui arrumar o meu velocímetro.
    Achei uma casa de cabos e velocímetros e o cara em uns 10 min...utilizando um cabo novo (10 reias) de kombi, montou o meu e cobrou mais 10 reais para encaixar no painel e na caixa.

Total: R$20,00

Valew.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Léo,
    vc reparou se o encaixe no velocimetro foi fácil, tipo plun and play?
    Rones, existem uns 5 ou 6 tipos diferentes de encaixes, a maioria deles com rosca, de diferentes tamanhos. Por isso que é bom levar na casa de velocímetros, porque o cara tem todas as combinações ali e coloca o componente certinho. Perfeito, rápido e barato.

No meu caso, ainda teve mais um complicador, que era o sensor de velocidade do compass, então eu uso dois cabos de velocímetro, um da transferência para o sensor e outro do sensor para o velocímetro. E sem tremedeira no ponteiro!

Seguinte...

O cara aproveitou meus plugs e a capa do cabo ele só trocou o miolo...que é o próprio cabo de aço...ele mediu e cortou no tamnaho certo...fez a pontinha e passou por dentro do que já estava lá.

Só teve o trabalho de rosquear denovo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado