Sempre fui apaixonado por Jipe, mais precisamente pelo CJ3, pra mim, esse modelo é o que melhor representa a história de força dos Jipes.
Bom, como vcs puderam perceber, sempre tive vontade de ter um Jipe, mas até hj não tive oportunidade ($), agora que já estou mais estabilizado, andei procurando uns Jipes aqui na minha cidade e em cidades da Região, cheguei à conclusão que para ter o Jipe que sempre sonhei (com a minha cara) teria que montar um. Gostaria de saber, se alguem tem informações de CJ3 fabricados de filbra, e onde poderia encontrar esses fabricantes?
Acho que tu já começou certo...
Não tenha pressa pra montar seu jeep, e qualquer dúvida tente absorver o máximo de informações desse fórum... tem muitos feras por aqui,
Colegas, bateu uma grande dúvida agora, naum sei se podem me ajudar, mas se eu quiser montar o Jeep desde o começo, como faço em relação à documentação do chassis?
Valeu pela dica, mauuu!!!
Bom, entaum agora o problema é achar um chassis que esteja em bom estado de conservação certo?
Perguntinha básica......como faço pra saber se está bom? E qual o valor médio dele?
digamos que voce ache um jeep todo fuzilado em uma chacara(normalmente é assim que acontece) depois de voce perguntar com o maximo cuidado possivel se o dono quer vender(digo com o maxximo cuidado possivel, pq tem uns donos que se ofendem se voce pergunta se quer vender, e só faltam te dar uns tapas, preferem deixar acabar do que vender), olhe as soldas do chassi, se nao tem umas onde nao deverian estar, se tem remendos por cima do chassi , se ele ainda tiver a carroceria olhe ele de frente pra ver se nao ta muito torto, de uma olhada nos seguintes pontos: onde fica a caixa de direcao, onde ficam as pontas das molas dianteiras, onde ficam os pinos dos amortecedores, veja se o numero do chassi ta bem legivel(pode estar coberto de sujeira ou tinta velha) se estes locais estiverem bons no geral é ver se nao ta podre mesmo, ja fui ver muitas vtr por ai e quase todas tavam quebradas nestes locais pois é onde fica o peso da vtr, na parte de tras nunca vi chassi quebrado. O pessoal daqui pode te dar mais dicas sobre isso, qto a lata nem ligue, bota uma de fibra por cima depois que fica dez!, motor? tem muitas adaptacoes possiveis, caixa de cambio mesma coisa. logico se voce achar um bom de mec. fica mais facil, depois se quiser voce troca o que achar melhor.
se nao me engano o cj5 é mais comprido que o do cj3, mas olho nu eu nunca notei isso mesmo pq nunca pensei nisso, pessoal, podem dar uma forcinha neste detalhe?, qto ao preco por aqui ta de 1.000 a 3.000 latinhas, dependendo do estado do chassi, dos documentos se com ou sem mecanica, tem um aqui perto que eu me interessei ha uns tempos atras que o cidadao quer 600 latinhas mas ta peladao sem nada, era do EB nao tem numero, mas sei la rolo nao né? mas pelo documento do chassi vc sabe se é cj3 ou cj5.