Estou precisando trocar as biuchas da caixa de direção da minha SW4 97, alguém sabe onde posso encontrar tais buchas sem ter que morrer com os preços das autorizadas? Estou sentindo um chime na direção e como as rodas estão balanceadas só pode ser as buchas. Qualquer dica será bem vinda, abs.
Estou sentindo um chime na direção e como as rodas estão balanceadas só pode ser as buchas.
Hummm...., não, podem ser as buchas do braço auxiliar. Na realidade, podem ser mais coisas. Mas se você suspeita da caixa de direção, deve ter seus indícios. Sugiro soltar os terminais das barras que se ligam ao braço da caixa e forçá-lo com a mão. Se houver jogo, ficará evedenciado. Se não, a folga tá em outro canto.
[]´s
Logo que comprei minha SW4 ao trocar os amortecedores dianteiros o mecanico verificou e constatou que o terminal da direção de um dos lados estava com uma pequena folga que na mão eu não conseguia sentir mas que montada no carro dava um jogo grande, é uma péça de uns R$ 100,00.
Da uma olhada nisto tambem.
Obrigado a todos pelas respostas, uma coisa é certa, após as lavagens não colocarei mais o anti-ruste para proteger contra a ferrugem, pois isto é que acaba com as borrachas da suspensão e afins. Me deram a dica de passar silicone especial para chassis como medida de proteção contra a ferrugem. Vou levar o veiculo para uma checagem geral para ver de onde vem a folga, abraços toyoteros a todos
Troquei as buchas de fixação da caixa de direção na Toyomec na Esrtrada dos Bandeirantes, o único lugar que tinha as ditas cujas. Aproveitei e troquei também as buchas da barra estabilizadora e o chime para minha surpresa continuou, o problema não estava ali. Na verdade não precisava ter trocado as buchas pois o problema estava na deformação dos pneus devido ao desalinhamento da direção e angulos de convergencia e caster totalmente desregulados. O veiculo está com 35000 kms e nunca havia visto um alinhamento. A SGA deveria ter feito esse serviço na revisão dos 30000 kms mas não o fez. Coloquei os pneus trazeiros na frente e ficou uma maravilha, acabou o chime. Prestem sempre atenção ao desgaste irregular dos pneus, pois é um problema fácil de ser tratado e evita problemas maiores no futuro.
Um abraço a todos
A minha SW4 93 , dava chimi só qdo passava em buraco , fui balancear as rodas e qdo foi levantada a frente , sacudi a roda de um lado para outro e apresentava uma folga enorme , fui a um mecanico e foi constatado que o pino (ponteira ou pivôs) do braço auxiliar estava com muito desgaste , não eram aquelas duas buchinhas que tem no braço não. E tb os dois pivôs inferiores da balança , que foram trocados e resolvido o problema .
O braço auxiliar na autorizada custa em torno de R$ 500,00 , comprei em uma loja no paralelo paguei R$138,00 .
Troquei as buchas de fixação da caixa de direção na Toyomec na Esrtrada dos Bandeirantes, o único lugar que tinha as ditas cujas. Aproveitei e troquei também as buchas da barra estabilizadora e o chime para minha surpresa continuou, o problema não estava ali. Na verdade não precisava ter trocado as buchas pois o problema estava na deformação dos pneus devido ao desalinhamento da direção e angulos de convergencia e caster totalmente desregulados. O veiculo está com 35000 kms e nunca havia visto um alinhamento. A SGA deveria ter feito esse serviço na revisão dos 30000 kms mas não o fez. Coloquei os pneus trazeiros na frente e ficou uma maravilha, acabou o chime. Prestem sempre atenção ao desgaste irregular dos pneus, pois é um problema fácil de ser tratado e evita problemas maiores no futuro.
Um abraço a todos
Fernando Quevedo
Fernando
Você tem o telefone/e-mail de contato da Toyomec ??
Um abraço