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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    roda livre ranger 4x4 98




    amigos sou novo no fórum e nem sei como funciona direito, mas estou tendo problemas com a roda livre da minha ranger 98 6v, troquei o cubo dianteiro mas usei peça paralela e a roda livre não encaixa! o mecânico desconfia que é porque está entrando ar, já que ela tem que encaixar com o vácuo feito até mesmo puxando com a boca, é isso mesmo? o que eu faço? tem outro jeito, pois o cubo original custa 1800,00!!!

  • #2
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    O problema da roda livre da Ranger é q a peça q faz o engate é de aluminio ( essa é a original ) muito ruim...
    aki no rio existe uma empresa q fabrica essa peça em ferro puro...muito bom..vc nunca mais vai ter problemas...
    Sim ela funciona a vacuo se nao estiver engatando experimente fazer uma limpeza, principalmente se vc anda muito em lugares com terra e tal..muito barro..
    O barro é um dos maiores causadores de "defeitos" nas pickups...
    E outra..talvez seu mecânico não saiba mas tem uma chavezinha q troca o sistema da roda livre de vacuo pra mecânico...é só cara inverter e deixar a roda livre mecânica. É bem melhor assim... Isso tem no carro justamente pra quando estamos no meio de uma trilha e tal e da problema no vacuo é só trocar pra mecanico e prontoooo vc nao fica na mão...
    espero ter ajudado em alguma coisa!!
    []'s e boa sorte!!

    Ranger 2000 2.5L turbo diesel 4x4

  • #3
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    amigos, acho que é o seguinte como o sistema é a vácuo qualquer entrada de ar vai ficar difícil travar, e o ar entra pelos retentores dos cubos paralelos, pois não foram feitos pra tal função enquanto que o original foi, a outra roda é original e nunca deu defeito, então acho que é isso, agora eu achei como fazer o tal pituto de alumínio e gostei muito acho que vou fazer, já estou desistindo dessa roda livre a vácuo, todo mundo reclama que não funciona direito!! tanto que a ford mudou o sistema!!!

  • #4
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    onde fica a chavinha para roda livre vacuo para mecanica

  • #5
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    chavezinha q troca o sistema da roda livre de vacuo pra mecânico onde fica amigo

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ribeiro Ver Post
    chavezinha q troca o sistema da roda livre de vacuo pra mecânico onde fica amigo
    Reginaldo,
    No sistema a vácuo não existe chave alguma. So se você colocar as rodas livres da AVM.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
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    Citação Postado originalmente por raphavet Ver Post
    amigos sou novo no fórum e nem sei como funciona direito, mas estou tendo problemas com a roda livre da minha ranger 98 6v, troquei o cubo dianteiro mas usei peça paralela e a roda livre não encaixa! o mecânico desconfia que é porque está entrando ar, já que ela tem que encaixar com o vácuo feito até mesmo puxando com a boca, é isso mesmo? o que eu faço? tem outro jeito, pois o cubo original custa 1800,00!!!
    Parcero,
    To com o mesmo problema na minha, mas no meu caso eu quebrei a minha roda livre ao deixar a roda cair sobre a mesma. No seu caso, acho que é algo entupindo o sistema. Graxa em excesso causa isso que vc falou. Faça uma limpeza no sistema que acho q se resolve.

    Não é por causa de uma peça paralela. So se for de última qualidade. Sobre o cubo eu so troco o rolamento faz tempo e nunca houve problema. Pelo contrário, o último rolamento q troquei era de 5º categoria rodou uns 20.000km
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  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ou resolva de uma vez por todas o problema das rodas livres:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pituto

  • #9
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    rapaz, eu tava vendo este arquivo seu desde cedo, realamente é muito maneiro, o seu problema era parecido com o meu, tinha alguma entrada de ar e acabava não funcionando, porque parecede que é intermitente, dependendo da posição e inclinação funciona!!

  • #10
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    esses rolamentos não foram o meu problema o negócio foi que o mecânico( da autorizada) perdeu a trava da porca do cubo e sem essa trava nada dava certo sempre afrouxava! cheguei até a soldar e nada funcionava, acho que a força quando a tração tá ligada é muito grande, então o rolamento acabou quebrando e gastei grana a toa,agora comprei esse cubo completo por 700,00, mas vedação perfeita ele não tem!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    Roda livre...

    galera...

    Infelizmente o grande negócio é comprar o KIT a AVM , o mesmo usado no troller e no jeep , porém na medida da ranger, fica manual, porém com tecnologia de ponta, e adeus aos problemas...sai por volta de r$500,00 O PAR

    abçs

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