x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Que modificaçõe fazer para começar a encarar trilhas?




    Comprei um Samurai todo original e queria ao poucos comecar em algumas trilhas, pois o mais perto disto que cheguei foi atravessar algumas vezes uns 5km de barro, lama e buracos em um palio, para chegar ao sitio.... Que modificações devo fazer no japona para me jogar na lama???

  • #2
    Bem-vindo Raul,

    Olha, com pneus um pouco mais agressivos, talvez um kit para levantar o bichinho mais um pouco (acredito que umas 2 pol são suficientes) e um guincho elétrico você pode encarar qualquer lamaçal. Um snorkel para a entrada de ar e talvez um escape levantado e vc tem praticamente um submarino, ehheeh

    Abraço,

  • #3
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Mauricio Martins
    Bem-vindo Raul,

    Olha, com pneus um pouco mais agressivos, talvez um kit para levantar o bichinho mais um pouco (acredito que umas 2 pol são suficientes) e um guincho elétrico você pode encarar qualquer lamaçal. Um snorkel para a entrada de ar e talvez um escape levantado e vc tem praticamente um submarino, ehheeh

    Abraço,
    Eu só tiraria o Escape levantado que não serve pra nada, a não ser estrangular os gases e queimar pessoas desavisadas...dentro dágua o próprio motor se encarrega, com sua pressão, de não deixar água entrar no escape. Ja passei alagados com mais de metro com escape original sem problemas...a não ser quando o carro morre, que ai entra água em todo buraco

    Para começar, eu lhe recomendaria pneus 215/75/R15 com desenho estilo 80% on e 20% off road ou então 50%~50%, um Snorkel e pronto, você vai ter uma máquina bem capaz em trilhas leves...depois voce vai vendo a sua real necessidade e vai começando a equipar ele mais.

    Eu que fui exagerado e fiz quase tudo de uma vez (SPOA, 31", Guincho, Motor, etc, etc) e to montando um Frankstein, mas não seria interessante pela quantia de $$ gasta pela necessidade de alguns. A maioria com o Samurai quase original já faz tudo o que quer

  • #4
    Bom, tudo depende do pneu q vc pretende usar...

    Vamos supor q vc queira usar uns 215 ou 30", o caminho é ergue-lo em 2" para caber pneus mais agressivos. Essas 2" podem ser na suspensao ou no bodylift, pode ser tambem em ambos 1" em cada. Isso se teu samuca for helicoidal, se for feixe... acho q eu faria um bodylift primeiro..

    Abraços me metendo demais com a samuqueirada,

  • #5
    A primeira coisa é sempre as proteções inferiores

  • #6
    Verdade! As potecoes costumam salvar prejuizos de algumas milhas...

    Alias, acho q foi a primeira coisa q fiz no Cabrito.

    Apesar de alguns dizerem q so servem para enroscar mais, tenho algumas marcas nas minhas q teriam levado minha t-case pro espaço!

    Abracos protegidos,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Estou usando pneus 225/70/R15, mas o infeliz está roçando quando faço um giro completo... Qual a melhor opção (custoxbeneficio) para levantar um pouco o bicho? SPOA ainda está fora da minha realidade orcamentária ...

  • #8
    Ae Raul, numa dessas o q tu precisa é regular os batentes de direcao e nao de lift. Quanto maior o pneu menor o raio de giro do jipe.

    Abracos,

  • #9

    ALL

    OLA RAUL,

    EU IRIA DE PROTEÇOES (TODAS), DEPOIS PNEUS E AI DEPOIS VC PODE ESTUDAR ALGO COMO SNORKEL, MOTOR AI EH A PARTE DA "INGUINORANCIA", AI VC TERA UM BOM SUBMARINO.......



    []'S PROTEJIDOS E TRACIONADOS..... 8)

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    em ordem de prioridades ;
    1- protecoes inferiores = protetor de tanque + prot. de caixa de transferencia+ prot. de carter.
    2- estribos e dependendo dos pneus a serem usados, parachoques tubulares
    3- pneus um pouco maiores e lift de no maximo 2pol
    4- guincho

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    O melhor é só comprar pneus depois de definir o que vai querer fazer na suspensão... se não é um tal de trocar de pneu a cada 6 meses...
    Eu colocaria o guincho antes dos pneus.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fabil
    em ordem de prioridades ;
    1- protecoes inferiores = protetor de tanque + prot. de caixa de transferencia+ prot. de carter.
    2- estribos e dependendo dos pneus a serem usados, parachoques tubulares
    3- pneus um pouco maiores e lift de no maximo 2pol
    4- guincho

    T+

    1) Proteção de carter é besteria, o diferencial dianterio está lá para isso. Quanto as outras proteções, eu estou sem elas até hoje. Se bem que o meu jipe está um pouco mais alto que normal......... :P

    2) Estribos do jeito que tudo mundo coloca resolve pouca coisa (entorta e amassa a lata na primeira encostada forte). Alais, na minha experiância acabam atrapalhando mais do que ajudando, pois enrosca em tudo...... Melhor são estribos que fiquem grudados no carro, feito de cantoneira o chapa dobrada........ Os do Spider são assim e funciona muito bem........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade