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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de guidojunior
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    Diferencial Roncando?




    Olá Pessoal,


    Tenho a Blazer a uns 4 meses e a mesma sempre apresentou um zunido, perceptivel principalmente quando se está a uns 80-90 km/h, em 5ª. Acima ou abaixo disso o barulho diminui, ficando quase imperceptivel.
    Logo quando comprei ela troquei todos os óleos de diferenciais e caixa.

    Alguem tem idéia do que pode ser? Diferencial ou caixa? Isto é algo que deva ser mexido emergencialmente ou aguenta um tempo ainda? (Até agora durou 4 meses )

    Att
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #2
    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    Olá Pessoal,


    Tenho a Blazer a uns 4 meses e a mesma sempre apresentou um zunido, perceptivel principalmente quando se está a uns 80-90 km/h, em 5ª. Acima ou abaixo disso o barulho diminui, ficando quase imperceptivel.
    Logo quando comprei ela troquei todos os óleos de diferenciais e caixa.

    Alguem tem idéia do que pode ser? Diferencial ou caixa? Isto é algo que deva ser mexido emergencialmente ou aguenta um tempo ainda? (Até agora durou 4 meses )

    Att
    Guido,

    Sua Blazer é 4x2 ou 4x4 , qual o ano dela , é automatica ou manual , q pneus vc tem , o zunido vem da frente ou da traseira , do centro da viatura ou se percebe algum lado especifico

    Dai fica mais fácil te dar uma idéia

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Agradecimento: 1
    Zunindo?, o diferêncial quando ronca, ronca em qualquer velocidade.

    É bom investigar direito, se for caixa ou diferêncial, tiver algo errado é "preju" na certa, mas quanto mais tempo deixar pior e mais caro fica.

    Vc checou se não é escape, já deu uma boa olhada em baixo.

  • #4
    Usuário Avatar de guidojunior
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    José, ela é uma 4x4 2000/2000 2.8 Intercooler, manual, está com uns 170k km. A impressão que tem é que o barulho vem da trazeira, do diferencial mesmo, igual um barulho de onibus velho em alta velocidade ("huuuuuuuu"). O Estranho que ele se torna audível nestas velocidades (80/90). Logo quando eu comprei ela um mecânico que falou que era diferencial, mas que não precisava esquentar a cabeça, pois ia "longe"... vou levar pra olhar na segunda, pois vou pegar a estrada....
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  • #5

    Cool

    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    José, ela é uma 4x4 2000/2000 2.8 Intercooler, manual, está com uns 170k km. A impressão que tem é que o barulho vem da trazeira, do diferencial mesmo, igual um barulho de onibus velho em alta velocidade ("huuuuuuuu"). O Estranho que ele se torna audível nestas velocidades (80/90). Logo quando eu comprei ela um mecânico que falou que era diferencial, mas que não precisava esquentar a cabeça, pois ia "longe"... vou levar pra olhar na segunda, pois vou pegar a estrada....

    Guido,

    Por escrito é dificil definir o som, mas se for algo parecido com uma ''sirene rouca'' , e começa bem baixinho em determinada velocidade, tem seu apice em outra velocidade e diminui com uma velocidade maior, é quase certo que os rolamentos foram pro saco

    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Guido, é isso mesmo, verifique o quanto antes, o nzardo lembrou bem, rolamentos danificados é que tem um som característico que depende mais da velocidade.

    []'s que já passaram pelos 2 problemas.

  • #7
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    Almeidarob, repare que o assunto foi tratado em 2006, então o Nzardo dificilmente te responderá, por isso irei te responder.

    Não tem nenhum rolamento dentro da caixa de satélites. No eixo traseiro completo são 6 rolamentos, 2 para o pinhão aonde é feito o ajuste do diferencial, 2 para a caixa satélites e 2 para as rodas. Dificilmente esses rolamentos do diferencial dão problemas. Normalmente os que estragam são os das rodas. Mas basta trocar o óleo do diferencial para ver se tem metal em suspensão no óleo. Caso tenha metal no óleo, é sinal de desgaste de rolamentos ou engrenagens.

    Explica melhor em qual situação surge o ronco no diferencial? Mas o ideal é abrir para olhar com calma.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Edintruder, obrigado por responder, meu problema é barulho de diferencial em 80/90 km/h, e o nzardo parece

    q teve o mesmo problema, ele cita troca dois rolamentos do eixo que estavam c/desgaste nos roletes, eu

    fiquei em dúvidas quais seriam esses rolamentos já que tem 6, se puder me ajudar agradeço.

  • #9
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    São os da ponta dos semieixos que roncam pois apoiam o peso da picape, por isso sofrem mais. O "peso" exercido pela transmissão nos rolamentos é menor do que o próprio peso da picape com os solavancos, por isso não sai trocando rolamentos em vão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    nova alvorada do sul/MS
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    desculpe minha ignorancia, sou novato em materia de caminhonete, esses rolamentos citados por vc são os mesmos das rodas, se for das rodas não precisa desmontar o diferencial, é isso mesmo? obrigado..

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