x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0

    dica= desatolar um jeep




    para quem ainda não sabe,ai vai uma dica,talves um dia vc possa prescizar.
    olá boa noite a todos,isso já aconteceu comigo,estavamos em dois jeeps,e os dois atolados,para sairmos do atoleiro tiramos um jeep com a famósa peia,muito usado por caminhoneiros.
    é o seguinte pegamos quatro pedaços de pau bem forte,de + ou - uns 50cm,encostamos bem perto do pneu e amarramos com uma corda,uma ponta do pau,e a outra ponta da cordapassamos por dentro do furo da roda até chegar a outra ponta do pau.
    fizemos isso nas quatro rodas,ai bem de vagarinho fomos acelerando,e o jeep foi subindo com se estivesse subindo uma escada,e pulando a frente saindo do buraco,mais tem que sair bem devagar,para que a madeiranao de uma volta completa.
    dai foi só puchar o outro jeep. boa trilha a todos.

  • #2
    Boa dica Valdir!

    Mas, sinceramente, espero nunca precisar fazer uso dela!

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Valdir


    Muito boa a dica. Essa eu não conhecia.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Valdir


    Muito boa a dica. Essa eu não conhecia.

    []´
    Impressionante não conhecer isso, já que pra mim já sabia de tudo dada a idade avançada.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Impressionante não conhecer isso, já que pra mim já sabia de tudo dada a idade avançada.

    Essa deve ser do tempo dos Flinstones.

    Nem eu conhecia.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Impressionante não conhecer isso, já que pra mim já sabia de tudo dada a idade avançada.

    sempre digo ,nós nunca sabemos tudo,.sempre tem alguem que sabe alguma coisa de que não sabemos.
    essa dica mesmo eu aprendi com esse meu amigo que estava com o outro jeep.

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Talking Acho que não entendi...

    Buenas!

    Antes de pedir pra vcs desenharem , deixa eu ver se entendi:

    1. Se põe esse pedaço de pau (ui) atravessado na frente do pneu, como se fosse calçar a roda;

    2. Amarra-se a cabeça, quer dizer, uma ponta do pau (ui) e depois se atravessa a corda por um dos furos da roda e amarra-se a outra ponta do pau (ui);

    3. Vai se dando motor, devagar, até as rodas começarem a girar. Isso deve fazer as rodas "atropelarem" ou pau (ui, ui) assim gerando tração e ir saindo do buraco.

    Agora, se a roda dar uma volta completa, a corda vai enroscar em alguma coisa. Isso quer dizer que assim que o pneu atropelar o pau, deve-se desamarrar tudo e passar o pau pra frente da roda de novo?

    []'s, sem malícia...

  • #8
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    Buenas!

    Antes de pedir pra vcs desenharem , deixa eu ver se entendi:

    1. Se põe esse pedaço de pau (ui) atravessado na frente do pneu, como se fosse calçar a roda;

    2. Amarra-se a cabeça, quer dizer, uma ponta do pau (ui) e depois se atravessa a corda por um dos furos da roda e amarra-se a outra ponta do pau (ui);

    3. Vai se dando motor, devagar, até as rodas começarem a girar. Isso deve fazer as rodas "atropelarem" ou pau (ui, ui) assim gerando tração e ir saindo do buraco.

    Agora, se a roda dar uma volta completa, a corda vai enroscar em alguma coisa. Isso quer dizer que assim que o pneu atropelar o pau, deve-se desamarrar tudo e passar o pau pra frente da roda de novo?

    []'s, sem malícia...

    é tudo isso que vc entendeu,só não precisa ser feito de novo,porque só uma ves já é o suficiente para sair do buraco.pelo menos com a jente foi assim. um abraço.

  • #9
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    Buenas!

    Antes de pedir pra vcs desenharem , deixa eu ver se entendi:

    1. Se põe esse pedaço de pau (ui) atravessado na frente do pneu, como se fosse calçar a roda;

    2. Amarra-se a cabeça, quer dizer, uma ponta do pau (ui) e depois se atravessa a corda por um dos furos da roda e amarra-se a outra ponta do pau (ui);

    3. Vai se dando motor, devagar, até as rodas começarem a girar. Isso deve fazer as rodas "atropelarem" ou pau (ui, ui) assim gerando tração e ir saindo do buraco.

    Agora, se a roda dar uma volta completa, a corda vai enroscar em alguma coisa. Isso quer dizer que assim que o pneu atropelar o pau, deve-se desamarrar tudo e passar o pau pra frente da roda de novo?

    []'s, sem malícia...
    eai Edu na realidade vc tem que pegar em 4 paus, porque, esses paus todos vão servir como degraus quando um pau descer o outro vai estar subindo vc não vai ficar na mão e o jeep vai sair ,o objetivo é esse, sempre vai ter um pau atolado até o talo servindo o propósito que é desatolar,bem num sei si fui bem conclusivo talves o pessoal pode explicar melhor tem um pessoal que ficou atolado e se desatolou com essa tecnicca de usar pau pra destolar.


    boas

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Bem, vou deixar minha contribuição.

    Quando entrava num brejo com o trator traçado e, o mesmo afundava, o que faziamos era amarrar uma madeira no pneu, da seguinte forma:

    emcosta uma madeira no pneu, se o pneu for 33", encosta um com 35" + ou -;

    Pegue dois pedaços de corda;

    amarre no desenho/furos da roda, sendo de lados opstos.

    Pronto, é só sair andando, mais devagar, pois as pontas da madeira vão pegando no chão, se estiver em uma vala, erguerá o veículo.

    No trator, usávamos duas madeiras, fazendo um"X" nas quatro rodas, porque tinha que andar por uma longa distância.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Essa dica é muito boa, até antiga e usada muito por tratoristas na lavoura, inclusive foram eles que me falaram, mas segundo ele próprio o que já estouraram de ponta de eixo de trator, que não é fraca, por causa disso... já perderam a conta.

    Por isso, acho que é importante atenção quando usar a dica e também não apertar muito a corda ou corrente e basta colocar em apenas duas rodas que já é suficiente.

  • #12
    Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Talking

    É, quando se confunde trilha com passeio em estrada de terra, aí dificilmente se tem o gosto de descobrir essa ou outras manhas de trilhas pesadas...
    Agora, quando se leva seis horas para vencer 1,5 km de trilha (sim, um kilometro e meio!) com três jeeps, todos com guincho... Bom, aí as idéias começam a aparecer...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade